26/10/2013

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Mateus 7:24

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13-14

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7:7-8

E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. 1 João 2:28

Porém Israel é salvo pelo Senhor, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade. Isaías 45:17

QUEM NÃO GOSTA DA IGREJA, BOM SUJEITO NÃO É...



QUEM NÃO GOSTA DA IGREJA, BOM SUJEITO NÃO É...
Agora é pra valer: o que dá Ibope e gera receita é falar mal da igreja! “A Igreja” não tem cara, não tem personalidade jurídica, a Igreja não se defende. É como chutar cachorro morto. Com a proliferação de websites e blogs, muita gente dispara: “Eu não vou mais à igreja”. “A igreja sou eu, vou cultuar sozinho”. “Igreja não leva ninguém para o céu”. “Igreja é latifúndio de pastor”. “Igreja é para gente atrasada”. E por aí vai. Marqueteiros, vendedores, blogueiros, artistas (que nunca foram “muito” crentes mesmo), diretor de faculdade, pastores, gente graúda e gente miúda, desviados também. Todo mundo resolveu bater na igreja. Hipocrisia. Para dizer o mínimo!


Eu não tenho procuração “da igreja” para defendê- -la, nem ela precisa disso, mas considere o seguinte. Quem é a igreja? Fala-se muito sobre a igreja. Mas que igreja? Dê nomes. Verifique se sua bronca não é contra o modo de governo da igreja: episcopal, presbiteriano, democrático, células. O problema pode ser no modo como a sua igreja entende a eclesiologia. Aí o problema não é “da igreja”, mas da teologia de alguém que iniciou o seu grupo dentro desse molde. Mas há outros modelos de governo e isso não tem a ver com a igreja em si.
Pode ser que você não goste da panelinha que muitos chamam “ministério”. Aí o problema não é “da igreja”, mas seu, que permite a panelinha estar onde está e fazer o que faz. Oriente-se, estude, envolva-se e uma hora a “panelinha” terá que ser desfeita. Ou então admita, como Lutero, que não adianta sair da igreja, pois não há igreja perfeita. O jeito é reformá-la de dentro para fora, e aí você terá apoio de muitos outros que estão no mesmo barco.
Verifique se o que você chama de “igreja” não são alguns pregadores, tele-evangelistas, artistas, gente que faz campanhas e subtraem dinheiro “da igreja” em benefício próprio. A igreja não é essa gente, ela “contém” essa gente. Nunca leu na Bíblia (provavelmente não) que o joio está onde o trigo está? Assim, sempre teremos o joio, ele faz parte da igreja, mas o joio não é a igreja.
Então não justifica falar mal da igreja. Veja também se o problema não é você! Sim, nós é que formamos a igreja. Já imaginou isso? Há quem não mova uma palha, mas a-do- -ra falar mal de quem? Da igreja, coitada dela. O problema é que “a igreja” não é pra qualquer um. Gente que quer falar palavrão (agora é moda); viver como um nababo; deixar-se atrair pelas delícias do jardim do vizinho; gente frustrada que quer desabafar; gente que precisa de atenção e paparicos, não gosta de ser enquadrado pelas exigências naturais da Bíblia para quem quer ser discípulo.
É simples, o problema não é a igreja; ela nada tem a ver com isso.
Parafraseando o velho samba, quem fala mal da igreja, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou não está em pé. (Quem está em pé, cuide para que não caia, 1Co 10.12).


Por: Magno Paganelli

A IGREJA DE DEUS E SUAS ATRIBUIÇÕES



A IGREJA DE DEUS E SUAS ATRIBUIÇÕES

Mateus 16:13-19


INTRODUÇÃO
A Igreja não foi instituída somente para existir, não foi instituída para ser uma instituição a mais na terra ou um seguimento a mais na sociedade, mas a Igreja foi instituída para desempenhar sua missão no mundo. Conforme exponho abaixo:


LOUVOR E ADORÃO
A Igreja tem como atribuição precípua adorar a Deus em espírito e em verdade, respeitar o Seu santo nome, tributar-lhe louvores, difundir as Boas Novas do Seu Evangelho. O mundo não tem este compromisso e nem Deus tem compromisso com o mundo (deste século) visto que o "deus deste século" cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo (2 Co 4:4). Deus não tem compromisso com este povo que não lhe cultua (Mt 15:8-9). Que não lhe dá a honra que é devida.


COMO CORPO DE CRISTO
Como Corpo de Cristo a Igreja é um organismo vivo; sendo este o seu lado espiritual que não depende de organizações humanas, que, quer existam todas as coisas ou não, ela subsiste, por ser o Corpo do Senhor. Como Corpo, ela é formada por seus membros. E são esses membros em união que promovem “a unidade” o Corpo – podemos até deduzir deste ponto a diferença existente entre estas duas palavras: “união” e “unidade”. Exemplo: um cacho de bananas é uma “unidade” e cada uma delas também é uma “unidade”, mas, a união destas formam um cacho que é também uma “unidade”.


Como Corpo de Cristo a Igreja é o modelo para o mundo, e este modelo é evidenciado através de seus membros em particular, que em nada se assemelha a este mundo.


A Igreja como Corpo e Organismo Vivo, claro que ela tem vida, e uma vez tendo vida, ela tem Espírito, neste caso, o Espírito Santo de Deus, consequentemente, os membros da Igreja têm e si o Espírito de Deus, pois são membros deste Corpo (Rm 12:4; Rm 12:5; 1 Co 6:19, 1 Co 10:17; 1 Co 12:12; 1 Co 12:14-18; 1Co 12:27; 1 Ts 5:23; Cl 1:24; Cl 1:18).


Como membros do Corpo de Cristo, jamais poderemos participar dos banquetes oferecidos por este mundo (2Corintios 4:4), nas portas dos botequins, em frente as telas de cinema, nas arquibancadas de um estádio de futebol, nas baladas de danceterias promovidas até mesmo dentro de muitas igrejas, na roda do escarnecedores, contadores de piadas que se não forem indecorosas não têm graça. Como disse Jesus: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo” (Jo 17:14). “Não sendo do mundo, não vivemos mais no reino do inferno, mas, no Reino de Deus, e isto é confessado todos os dias pelos súditos: enquanto que o incrédulo irado grita: o inferno é aqui mesmo, minha vida já é um infernos – os membros do Corpo do Senhor faz suas a palavras do apóstolo amado: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gl 2:20).


A Igreja como Corpo do Senhor, jamais poderá viver de contextualização, adequação, relativismo o qualquer outro motivo que a leve a se contaminar; mas que atente para as palavras de Paulo em sua carta aos Romanos 12:1-3: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Porque, pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um”. Assim deve viver a Igreja de Deus na terra.


COMO SAL DA TERRA
Como sal, é dever da Igreja influenciar o mundo, preservando-o da deterioração total, mantendo o equilíbrio. Provocando sede de ouvir a santa Palavra do Senhor. O sal faz isto, influencia, equilibra o sabor, preserva para não apodrecer e provoca sede. Não sede de água e nem fome de pão, mas de ouvir a palavra do Senhor (Am 8:11). Como sal, é dever da Igreja se gastar, o sal se gasta; a Igreja também deve se gastar em prol da obra de Deus, gastar o tempo na obra, gastar o dinheiro na obra, gastar a vida na obra.


Às vezes os membros da Igreja são criticados por passar tanto tempo nos cultos, nas escolas dominicais, nas reuniões de oração, sentindo a presença de Deus. Qual é a melhor opção, gastar o tempo assim na presença de Deus ou gasta-lo em lugares escusos de diversões obscenas onde a violência impera? É claro que para os que primam pelo bom senso, o melhor lugar é na presença de Deus (Sl 84:1-4; 27:4-5).


Como sal, a Igreja jamais deverá ser influenciada pelo mundo, ela deve influenciar o mundo, mas jamais ser influenciada por ele. O sal é sempre sal, se colocá-lo no doce ele permanece sendo sal. Se colocá-lo no fel ele continua salgando. O sal nunca vai virar açúcar.


COMO LUZ DO MUNDO
Como luz, é dever da Igreja resplandecer nas trevas, na escuridão da corrupção, nas trevas da obscenidade, nas trevas do pecado da desobediência a Deus. O homem sem Deus vive na escuridão, é como cego. Desconhece as coisas atinentes ao céu, é voltado para as coisas materiais e perecíveis. Como luz, os servos do Senhor Jesus devem andar de cabeças erguidas, não tendo motivos para se esconderem, afim de que todos os que estiverem ao seu redor possam ver a luz que deles irradiam. Mateus 5:14-15 "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus".


COMO FILHOS DE DEUSComo filhos de Deus, os membros da Igreja são herdeiros dos bens celestiais; pertencem à família de Deus; tem o direito de chegarem à presença de Deus, pelo novo e vivo caminho que Ele nos abriu, através do preço do sangue do Cordeiro, Jesus Cristo nosso Senhor (Gl 4:7; Hb 10:19-20). Como herdeiros de tão grande riqueza, os filhos de Deus têm o dever de repartir estas riquezas com os famintos; os sedentos, os enfermos, os necessitados e promover movimentos solidários à sociedade necessitada de salvação, necessitada de Deus na vida. "Coloquem-se alguns objetos a diferentes distâncias entre si diante de um foco luminoso, e notar-se-á que aqueles que se acham mais próximo da luz são mais visíveis em suas minudências que aqueles colocados à maior distância; a luz põe em evidência a forma, o colorido, a beleza ou a fealdade daquilo que se lhe aproxima, e a penumbra, a escuridão, iguala as linhas de contorno, encobre o que é belo e o que é feio; o objeto toma um tom uniforme. Os crentes no Senhor Jesus assemelham-se a esta figura: Cristo é a luz; se temos as vestes sem mácula, quanto mais perto nos achamos do Mestre, mas resplandecemos. Mas se maculamos, a luz divina põe em maior relevo as manchas das nossas vestes. Aqui notamos a gravíssima responsabilidade dos que se acham mais próximos de Cristo, porque a menor mancha será visível. Aqueles que precisam ser chamados por nós para o Reino de Cristo, também vêem as nódoas das nossas vestes, e estas serão um tropeço para eles. Os irmãos mais fracos também se escandalizarão". (Novo Tesouro de Ilustração - Vida Nova).


COMO PEDRA VIVA
Como Pedra Viva, a Igreja é na verdade reprovada pelos homens naturais, mas para Deus ela é eleita e preciosa (1 Pd 2:4-5). Eleita por Deus e preciosa para Deus, o pecador sem Cristo, por falta de conhecimento, não dá à Igreja seu devido valor. 1 Co 2:14 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". A Igreja é um edifício e Cristo é a pedra Fundamental, é a base de toda estrutura deste edifício.


1Co 3:9 "Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus". 1Co 3:12 "E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha".


Ef 2:21 "No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor".


A Igreja, não é edificada, simplesmente com a colocação de pedra sobre outras pedras, a edificação da Igreja ocorre pelo crescimento. Cada um é pedra viva que cresce, todas crescem juntas, à medida do dom de Cristo.


COMO NAÇÃO SANTA
Como nação santa, a Igreja é separada do mundo, a fim de pertencer totalmente a Deus (1Pe 2:9; At 28:20; Tt 2:14). Com o dever de, como nação santa que é, pregar a todas às nações do mundo as virtudes de Deus e a graça salvadora que há na bendita pessoa de Cristo Jesus, nosso Senhor.


COMO PEREGRINA E FORASTEIRA
Como peregrina e forasteira, os membros da Igreja tem uma nova condição de possessão peculiar de Deus, que os separa do povo deste mundo e os faz peregrinos aqui. Vivem numa terra a qual não pertencem. A cidadania dos membros da Igreja está no céu com Cristo (Fl 3:20; Hb 11: 9-16). Uma vez, sendo estrangeiros nesta terra, é dever dos membros da Igreja do Senhor Jesus, abster-se dos prazeres malignos deste mundo que procura destruir as almas dos salvos.


COMO GERAÇÃO ELEITA
Como geração eleita, a Igreja teve sua eleição ainda antes da fundação do mundo, antes mesmo que as demais coisas existissem, a Igreja já estava no coração de Deus, a Igreja já existia na presciência de Deus. Ef 1:4 "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para


que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade". Como eleita, a Igreja teve um voto a seu favor, alguém votou, alguém teve que pagar o preço, e esse preço não foi ouro, não foi prata e nem qualquer outro valor material. Esse preço foi o precioso sangue de Jesus. 1Pe 1:18-19 "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado". Como eleita por Deus, é dever da Igreja manter-se em santidade, ser santa (separada do mundo para Ele). 1Pe 1:16 " Porquanto escrito está: sede santos, porque eu sou santo".


COMO ENTE ASSOCIATIVO
Queiramos ou não a Igreja é um ente associativo, e como este, é seu dever cumprir com os pré-requisitos afins, dando a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, conforme estatuído em Mateus 22:11. Considero que dar a César o que é dele, constitui na necessidade de a Igreja para sua subsistência e até mesmo para sua consecução na terra, manter atualizado seu CNPJ, seu Alvará de Licença, suas Declarações de Rendas, RAES e outras afins. Manter sempre atualizado em conformidade com a lei seu estatuto ou ato constitutivo devidamente arquivado e averbado no Cartório competente do seu domicílio, bem como manter paralelamente um regimento interno vinculado ao seu estatuto ou ato constitutivo.


COMO PROMOTORA DA PAZ
Como promotora da paz, a Igreja deve ser amiga de todos os vizinhos do prédio onde ela se encontra estabelecida. Não sendo em tempo algum motivo de reclamação por desobediência aos decibéis permitidos no município. (Tenho visto muitas reclamações improcedentes de membros de Igrejas, dizendo que estas são perseguidas através de reclamações por perturbação do silêncio). Isto é notório, os operadores de áudio das Igrejas dificilmente respeitam, não somente os vizinhos, mas também as crianças, os idosos e todos os que primam pelo bom senso no momento do culto que se presta a Deus. Usam colocar microfones até em baterias, e pior, para serem executadas por aprendizes que desconhecem a harmonia e o ritmo.


Em várias cidades no estado do Rio de Janeiro, inclusive em Volta Redonda, fui tentar estacionar o meu carro na frente de casas vizinhas de Igrejas e acabei sendo severamente repreendido pelo vizinho da frente ou do lado da Igreja, mesmo fora do portão. Estes estavam irritados com os irmãos da Igreja, visto que esta não estava promovendo a paz. O que é muito feio e um mau testemunho tremendo.


CONCLUSÃO
1) - É atribuição da Igreja, fazer menção do nome de Jesus, buscar os perdidos, batizar os conversos em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Socorrer os necessitados dentro de suas possibilidades, fazer discípulos por toda a parte e investir em missões. Curar os enfermos, libertar os oprimidos, no Nome e para glória somente do Senhor Jesus.
2) - Promover a moral, a educação, a boa ordem, o equilíbrio, o respeito às autoridades, primando sempre pela preservação da família.
3) - Promover a paz, mesmo em ocasiões de guerra, grandes conflitos sociais e políticos. A Igreja do Senhor é a Igreja em qualquer situação.
4) – É dever da Igreja através dos seus membros, contribuir financeiramente para a obra de Deus com dízimos, ofertas simplesmente nominais e alçadas, para que haja mantimento. E para que os crentes não sejam amaldiçoados (Mal. 3:7-12).
5) – É atribuído à igreja a obrigação de levantar os caídos, para isto ela recebeu doutores, apóstolos, evangelistas, profetas e pastores (Ef 4:11).
6) – Davi: não oferecerei ao Senhor holocausto que não me custe nada (II Samuel 24:24 - I Cr 21:21-24).
7) - É por fim atribuído à Igreja o direito de adentrar às Mansões Celestiais. João 17:14, 16 “Não são do mundo como eu do mundo não sou, assim disse Jesus”.


Pastor Jorge Albertacci

SANTIFICAÇÃO, SEM A QUAL NIGUÉM VERÁ A DEUS TEXTOS - (Levítico 20:7; (1 Pedro 1:16). "Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus"




INTRODUÇÃO
A santificação é o ato de separar-se do que é impuro e pecaminoso, e dedicar-se a Deus, somente a Ele. As Escrituras ensinam uma vida de santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, ninguém verá a Deus. Somente através do poder do Espírito Santo é que somos capazes de obedecer o mandamento do Senhor quando disse: Sede santo, porque Eu Sou santo, e assim termos a santidade em nós também.

PROCESSO DA SANTIFICAÇÃO
A santificação é realizada no crente pelo reconhecimento da identificação com Cristo em Sua morte e ressurreição. Quando nós nos convertemos ao Senhorio de Cristo, nascemos de novo, somos libertados das correntes do pecado, somos revestidos de um novo homem.
Não somos mais portadores daquela velha natureza. Conforme declara Pedro em sua primeira carta 1:13-17: - Portanto cingido os vossos lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância. Mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.

REFERÊNCIA NO ANTIGO TESTAMENTO
Ao escrever este texto, o apóstolo Pedro aludia sobre a passagem do capítulo 20:7 do livro de Levítico no Antigo Testamento, onde Deus manda que haja santidade no meio do Seu povo. Em todas as dispensações, inclusive na que vivemos nela, ou seja, a da graça, Deus sempre contou com pessoas que não tenha nenhum vínculo com satanás e com nenhum de seus emissários. Pedro enfatiza ainda na sua segunda Carta 3:2: - Para que vos lembreis das palavras que “primeiramente foram ditas pelos santos profetas” e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos.
O conceito central do termo santificação é separação. Assim santificar-se é separar-se, separar-se do pecado, a fim de separar-se para Deus, e somente para Ele.
Temos uma rica tipologia no sacerdócio Levítico do Antigo Testamento, bem como nas cerimônias associadas ao Tabernáculo e mais tarde ao Templo. Tudo o que era oferecido a Deus deveria ser separado de modo especial, enfatizando a santidade daquele que recebia a adoração, Deus.

Essa dedicação positiva a Deus é sempre a ênfase principal dos que um dia morarão na eternidade com Cristo.
Para exemplificar, os vasos usados no Tabernáculo e no Templo, eram separados do uso comum, ordinário. Não podiam ser usados noutro lugar. Mas não era isso que os tornava santos. Só se tornavam santos ao serem levados ao Tabernáculo ou ao Templo e usados na adoração ao Senhor. Mediante o uso desses utensílios no Tabernáculo ou no Templo é que os mesmo eram qualificados como santos.
Uma vez santificados esses utensílios não mais poderiam ser profanados. Um exemplo disto temos na atitude de Belsazar, filho e sucessor de Nabucodonozor no reinado na Babilônia, que em uma festa nefanda, usou os utensílios sagrados que seu pai havia levado do Templo em Jerusalém pelo desleixo de Jeoaquim, então rei de Judá (Daniel 1:1-8; 5:3-4).

A SANTIDADE NUNCA É CONDICIOANADA A CONCEITOS HUMANOS
Cada crente, quer seja adolescente, adulto ou idoso, deve ter sua vida estritamente reservada para o Senhor. Não há essa desculpa: ah! É jovem, então tem que tolerar tudo! Foi por este motivo que Paulo recomendou os Tessalonicenses, em sua primeira carta 4:3-4:“Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra”. O corpo do crente em Jesus, é um vaso, e tudo deste vaso deve ser usado somente para Deus; até mesmo porque no coração do crente é o Templo do Espírito Santo.
Quando aparece há necessidade de se adequar algo na Igreja para agradar e segurar alguém, que seja jovem, velhos, empresários, ou quem quer que seja, é porque estes não querem a Jesus, e uma vez, a pessoa não querendo Jesus, ou mesmo querendo de forma condicionada, nunca esta pessoa será santa, mas, um insubordinado aos conceitos de Deus.

Piadas, jogos, brincadeiras, chocarrices, diversões na Igreja, obscenidade, promiscuidade, enfim, como afirma Paulo em sua primeira Carta 6:10 “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.”
CONCLUSÃO


Nesse caso, o “pensamento”, a voz, os pés, as mãos, a boca, os olhos, os ouvidos, o sexo, tudo enfim na vida do crente em Cristo deve ser exclusivamente para Deus. Fora disto, o indivíduo pode até ser crente, membro da Igreja, estar com tudo em dia junto à secretaria, ser contribuinte assíduo, participar das atividades da Igreja, todavia, não pode ser santo, e uma vez não sendo santo, nada a ver ele tem com Deus. Assim sendo, este crente faz parte do tão propalado rol dos que noite e dia correm atrás de encontros e mais encontros, buscando libertação de tudo quanto é tipo de maldição, obra do mal, e o pior é que se Jesus vier nesse tempo, ele fica.

E Deus te quer santo, prezado leitor, Ele precisa de você, mas com uma vida santa, irrepreensível, dedicada somente a Ele. Adore a Ele neste momento, busque-o em oração que Ele cumprirá o desejo do seu coração. Deixe um espaço no teu coração para Jesus habitar.

25/10/2013

Senadores oram de joelhos após apelo de missionário



O Senado do Paraguai recebeu durante a sessão de quinta-feira (17) a visita do missionário australiano Nick Vujicic.

Ele falou um pouco sobre sua vida e, em seguida, pediu que todos se ajoelhassem: “Eu quero pedir agora que o Congresso ore a Deus. Que nós possamos pedir perdão pelos nossos pecados e os da nossa nação. Como um Congresso que acredita que precisamos de Deus, os encorajo agora a nos ajoelhamos para orar. Se você quiser fazer isso”, disse Nick.

A maioria dos deputados se levantou de seus assentos e curvou-se para orar. Alguns permaneceram em pé, alguns poucos simplesmente assistiram em suas cadeiras.

“Senhor Jesus, nós te agradecemos por este belo país. Senhor, obrigado por este Congresso. Senhor, queremos nos encher de paz e alegria. Nós entregamos esta nação em suas mãos, perdoa os pecados e cura esta terra. Obrigado, Senhor porque você nos ama e está conosco. Peço que lidere o Senado e este Governo, abençoe o presidente e a cada um dos que estão fazendo as leis deste país”, disse. Alguns senadores, como Carlos Galaverna, não gostaram da atitude. Ele pediu ao presidente da Câmara, Julio Velázquez, que “isso não se repita”. Lembrou ainda que a Constituição paraguaia estabelece um “estado laico”. Mesmo assim, a atitude de Vujicic, 30, repercutiu na imprensa do país.

Ele é casado e tem um filho. Conhecido pelo seu testemunho encorajador e de fé, sempre conta que apesar de nascer sem braços e pernas, em razão de uma rara síndrome, Deus o tem usado. Além de missionário, Nick é ator e escritor dos best-sellers “Uma vida sem limites” e “Indomável”. É o fundador e líder do ministério internacional Life Without Limbs, criado em 2005.

Nick Vujicic está percorrendo a América do Sul em outubro. Essa será sua primeira vinda ao Brasil. Segundo a agenda divulgada por ele, estará na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, durante uma conferência de Batalha Espiritual, neste final de semana.

Testemunho de Nick Vujicic, homem que nasceu sem braços e pernas - Lagoinha



Mais de 6 mil pessoas estiveram na Igreja Batista da Lagoinha neste domingo (20) para assistir a pregação de Nick Vujicic, palestrante internacional que esteve pela primeira vez no Brasil.

Vujicic nasceu sem braços e pernas por conta de uma doença rara chamada de “síndrome tetra-amelia”. Precisou aprender a superar as limitações físicas para viver uma vida normal.

Não foi fácil aceitar sua condição, ainda na infância ele pensou em suicídio e questionou a Deus muitas vezes por tê-lo criado com esta enfermidade. A resposta para suas indagações internas veio pela Bíblia, mas precisamente pelo versículos de 1 a 3 de João 9 que diz: “Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.”

Foi depois de ter o conhecimento de que poderia usar sua dificuldade para mostrar a manifestação da obra de Deus, Nick começou a viver diferente e aos 19 anos passou a ministrar palestras de superação.

Aos presentes na IBL e também a todos que acompanhavam o culto pela internet, Vujicic deu vários testemunhos e afirmou que a presença de Deus é tudo o que precisamos. “Temos um amigo que se chama Jesus. Ele nos ama e está sempre pronto a nos ajudar. Ele é generoso conosco e tudo o que precisamos nas nossas vidas é da sua companhia. Deus, como pai, tem o melhor para nós que somos seus filhos.”

A tradução da ministração foi feita por Ana Paula Valadão que pelo Twitter comemorou a igreja lotada e agradeceu ao palestrante pelas palavras de encorajamento. Em entrevista no dia seguinte, Vujicic afirmou: “Se não recebi meu milagre, me torno um para as pessoas”.

Mais de um terço dos cristãos da Síria foram mortos ou fugiram



Líder cristão afirma que, apesar da perseguição, a Igreja irá sobreviver
Mais de um terço dos cristãos da Síria foram mortos ou fugiram

Mais de um terço dos cristãos da Síria não estão mais no país desde o início da guerra civil, afirma o maior líder católico sírio, Gregório III Laham. Em uma entrevista à BBC, ele disse acreditar que mais de 450 mil cristãos estão refugiados ou mortos.

No entanto, afirmou que a comunidade cristã da Síria irá sobreviver. Segundo Laham, os cristãos devem testemunhar uma nova forma de vida e novos valores ao mundo árabe durante a atual crise. “A nossa missão é tentar mudar a visão do mundo árabe”.

Até 2012, a guerra tinha um tom político-militar e a minoria cristã desfrutava da proteção do Exército, sob orientação do governo. Com a entrada de grupos fundamentalistas como a Al-Qaeda e Levante, o conflito na Síria testemunhou um aumento exponencial da violência contra os cristãos, acusados de serem aliados do governo atual.

Obviamente, o número exato de cristãos mortos na Síria por muçulmanos é impossível de saber, mas está na casa dos milhares. Um porta-voz da Portas Abertas, missão que apoia cristãos perseguidos por causa da fé, acredita que muitos ainda sairão em busca de refúgio nos países vizinhos. “Os incidentes de perseguição hoje em dia são aparentemente implacáveis. Quase todos os dias, igrejas são queimadas, cristãos são pressionados a se converter ao islamismo, há violência contra suas casas, seus filhos são raptados ou estuprados e existe discriminação nas escolas e locais de trabalho. A lista de problemas na região é ainda maior”, disse o líder cristão.

Este mês foi lançado em Londres um novo relatório elaborado por agências cristãs, indicando que a perseguição aos cristãos está piorando em todo o globo. Os piores problemas, de acordo com esse relatório, atualmente estão na Coreia do Norte e na Eritreia.

“A principal conclusão do relatório é que, em dois terços dos países onde a perseguição aos cristãos é mais grave, os problemas tornam-se cada vez piores”, disse John Pontifex, um dos autores do relatório. ”Na verdade, a própria sobrevivência da Igreja em algumas regiões, em especial no Oriente Médio, está correndo sério risco.”

O relatório sugere ainda que a chamada Primavera Árabe se transformou em um “Inverno cristão”, pois em meio às convulsões políticas, os que mais sofreram foram os membros das minorias cristãs nestes países.

Pastor é assassinado dentro da igreja de joelhos e com a Bíblia na mão




Cristãos do Quênia vivem dias de terror dois meses após massacre em shopping



Pastor é morto dentro da igreja de joelhos e com a Bíblia na mão

Após o massacre contra cristãos no Shopping Westgate em setembro, o Quênia passou a conviver com o fantasma do terrorismo. Segundo a Cruz Vermelha, foram 68 pessoas mortas pelos militantes muçulmanos da al-Shabab, grupo extremista muçulmano ligado ao braço da Al-Qaeda na África.

Sediados na vizinha Somália, desde 2011 eles têm feito ataques em protesto ao envio de tropas quenianas para seu país. Os alvos incluíam igrejas, bares, shoppings e instalações militares. Este ano, outros ataques com mortes ocorreram em diferentes cidades do país, mas os terroristas não se identificaram.

Os radicais muçulmanos avisaram que os ataques não parariam. No início de outubro, uma igreja do Exército da Salvação foi queimada por jovens islâmicos em Mombaça, cidade localizada na região costeira

No último final de semana, o pastor Charles Matole foi morto a tiros na mesma cidade. Ele estava orando no templo da Igreja Evangélica dos Redimidos, quando foi atacado. Os membros da igreja contam que ele havia recebido ameaças depois de ganhar muitos muçulmanos para Jesus durante os cultos de avivamento dirigido por ele.

Os membros de sua igreja, contam que o encontraram caído sobre uma das cadeiras de plástico da igreja quando chegavam paro o culto de sábado a noite. Ele estava de joelhos e segurava uma Bíblia sobre o peito. “Seu crânio foi seriamente danificado”, lamentou um membro da igreja.

No dia seguinte, foi noticiada a morte do pastor Ebrahim Kidata da Igreja Pentecostal do Leste Africano, num vilarejo a 30 quilômetros ao norte de Mombaça. Segundo a polícia ele foi estrangulado e seu corpo abandonado em meio a alguns arbustos.

DEUS TEM ALGO A TE DIZER

24/10/2013

"Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo" I Timóteo 5.8


Eu estava correndo e de repente um estranho trombou em mim:

- "Oh, me desculpe por favor", foi a minha reação.

E ele disse "Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi!"

Nós fomos muito educados um com o outro, aquele estranho e eu.
Então, nos despedimos e cada um foi para o seu lado.

Mas em nossa casa, acontecem histórias diferentes.
Como nós tratamos aqueles que amamos...???

Mais tarde naquele dia, eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silencio que eu nem percebi.
Quando eu me virei, tomei o maior susto e lhe dei uma bronca.

"Saia do meu caminho filho!"

E eu disse aquilo com certa braveza.
E ele foi embora, certamente com seu pequeno coração partido.
Eu nem imaginava como havia sido rude com ele.
Quando eu fui me deitar, eu podia ouvir a voz calma e doce de Deus me dizendo:

- "Quando falava com um estranho, quanta cortesia você usou! Mas com seu filho, a criança que você ama, você nem sequer se preocupou com isso! Olhe no chão da cozinha, você verá algumas flores perto da porta. São flores que ele trouxe pra você. Ele mesmo as pegou; a cor-de-rosa, a amarela e a azul. Ele ficou quietinho para não estragar a surpresa e você nem viu as lágrimas nos olhos dele."

Nesse momento, eu me senti muito pequena.
E agora, o meu coração era quem derramava lágrimas.
Então eu fui até a cama dele e ajoelhei ao seu lado.

- "Acorde filhinho, acorde. Estas são as flores que você pegou pra mim?"

Ele sorriu, - "Eu as encontrei embaixo da árvore. Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você!. Eu sabia que você iria gostar, especialmente da azul"

Eu disse: "Filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje. Eu não devia ter gritado com você daquela maneira."

- "Ah mamãe, não tem problema, eu te amo mesmo assim!!"

- "Filho, eu também te amo. E eu adorei as flores, especialmente a azul."



Você já parou pra pensar que, se morrermos amanhã, a empresa para qual trabalhamos poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias.
Mas as pessoas que nos amam, a família que deixamos para trás, sentirão essa perda para o resto de suas vidas.
E nós raramente paramos pra pensar nisso.

Às vezes colocamos nosso esforço em coisas muito menos importantes que nossa família, que as pessoas que nos amam, e não nos damos conta do que realmente estamos perdendo.



Perdemos o tempo de sermos carinhosos, de dizer um "Eu te amo", de dizer um "Obrigado", de dar um sorriso, ou de dizer o quanto cada pessoa é importante pra nós.
Ao invés disso, muitas vezes agimos com rudeza, e não percebemos o quanto isso machuca os nossos queridos.

A família é o nosso maior bem !!!

TOME POSSE

REFLITA NESSA VERDADE

AH SE VOCÊ PUDESSE ENXERGAR,ELE ESTÁ AO SEU LADO,NESSE MOMENTO.

ANOTA AI:

FAÇA ISSO HOJE

Pisa na cabeça do inimigo e declare sou mais que vencedor!

TODAS AS COISAS CONTRIBUEM JUNTAMENTE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS



Uma das primeiras passagens que eu li quando eu comecei a estudar a Bíblia foi Romanos 8:28. Lá se diz:

Romanos 8:28
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus”

Duas coisas eu gostaria de apontar aqui:

i) Esta passagem é destinada a aqueles que amam a Deus. Se portanto você ama a Deus ela está endereçada a você também.

ii) de acordo com esta passagem todas as coisas, i.e., tudo que aconteceu, acontece ou acontecerá contribui juntamente para o bem daqueles que o amam. A frase “contribui juntamente” – implica o combinado – “juntamente” – contribuição de mais de uma parte. Se uma dessas partes se perder, este “contribui juntamente” estaria incompleto, já que algumas das partes que pertencem a este “juntamente” estariam faltando. Em outras palavras, tudo na vida de um homem que ama a Deus é necessário para o bem, uma vez que é o combinado, o “juntamente”, a contribuição de todos que proporciona o bem. Conforme nós lemos em Provérbios 12:21:

Provérbios 12:21
“Nenhum agravo sobreviverá ao justo”

Conforme a Companion Bible traduz: “Nada em vão acontecerá ao justo”. Nada na vida de um homem que ama a Deus é mal, fortuito ou em vão. Em contraste,tudo, mesmo aquelas coisas que nós não aceitamos com prazer, é uma parte da receita de Deus para o bem. Não é acidental que a Palavra diga: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições” (2 Timóteo 3:12) e "muitas são as aflições do justo"(Salmos 34:19) enquanto ao mesmo tempo diz que "nenhum agravo sobrevirá" a ele, assim implicando que mesmo as aflições não são agravos nem são em vão. Também, não é acidental que se diga:

Efésios 5:20
“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”.

E em I Thessalonicenses 5:18
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.

Deus nos diz para agradecê-lo em tudo. Nós normalmente agradecemos a alguém por sua participação, em alguma coisa que se relacione a nós. Muitos de nós negam agradecer a Deus em tudo, pela simples razão de que nós não acreditamos que Deus tenha uma parte em tudo. Mas como Sua Palavra diz:

Lamentações 3:37-38
“Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande?”

Mesmo o mal não pode ir além das fronteiras que o Senhor estabeleceu. Em Jó 1-2 nós vemos que ele não podia tentar Deus sem ter uma permissão, e ele não podia ir além desta permissão. Em Lucas 22:31 nós vemos que a fim de “cirandar [os discípulos] como trigo”, ele teve que pedir primeiro [em grego: "exaiteo", "obter por pedido1". Veja também NVI(Nova Versão Internacional), a Bíblia Interlinear, etc.] Em João nós vemos que ele não podia tocar Jesus porque “ainda não era chegada a sua hora” (João 7:30, 8:20). Em I Coríntios 10:13 nós vemos que nós “não seremos tentados acima do que podemos”, não porque o mal não queira isto, mas porque “Deus[que] é fiel não nos deixará". Em Mateus 4:1 nós vemos que foi “PELO ESPÍRITO” (i.e., Deus) que Jesus foi conduzido ao deserto para ser tentado pelo diabo. Quando Jó disse “receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?” (Jó 2:10), a Escritura diz “Jó não pecou com os seus lábios”. Então ele disse: “O Senhor o deu, e o SENHOR o tomou: BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR” (Jó 1:21) ele de novo falou a verdade: “Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma” (Jó 1:22). O que Jó disse foi certo e preciso. Se você ama a Deus e segue a Sua Palavra, mas pergunta por que você ainda está desempregado, ou por que você ainda está sozinho, ou por que você não está curado, ou por que tal coisa aconteceu, faça o que o justo Jó fez: glorifique o Senhor por isto. Porque “todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus." O que você pode agora considerar como uma aflição, é necessário para o bem. De outro modo, certifique-se de que você não teria isso. Glorifique o Senhor e acredite Nele.Agradeça-lhe em todas as coisas. Você pode considerar algumas delas como “mal”, mas nós só podemos dizer isso: “Nenhum agravo sobreviverá ao justo” e você é justificado (Romanos 3:21-26).

Conforme Paulo disse em uma situação similar:

Il Coríntios 12:7-10
“E para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

Paulo se gloriou em suas fraquezas. As injúrias, as necessidades, as perseguições e as angústias eram para ele senão oportunidades através das quais ele via o poder do Senhor. O “espinho na carne” não veio dele próprio. Foi dado a ele, de forma que ele não se exaltasse. Certamente, esse espinho era doloroso e ele queria se livrar dele, embora isso o prevenisse contra a exaltação. Paulo poderia ter se perguntado pela terceira vez ao Senhor, por que as duas vezes anteriores sua oração não foi respondida. Nós podemos também não entender por que algumas de nossas orações foram respondidas imediatamente, enquanto outras não, ainda que nós dedicássemos muito coração e tempo a eles. Contudo, nós não somos solicitados a entender mas, em vez disso, a acreditar. Acreditar que desde que nós amamos a Deus, todas as coisas contribuem juntas para o bem. Conforme Ele diz:

Isaías 55:8-9
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”

Jeremias 29:11
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

E Romanos 1:17
“Mas o justo viverá da fé”

O que nós necessitamos para viver é a fé. Nós necessitamos acreditar Nele e nos rendermos a Ele completamente. Não é importante se nosso desejo será realizado. O que é importante é que o desejo dele seja realizado, porque é maior do que o nosso.

1. “Todas as coisas contribuem juntas para o bem daqueles que amam a Deus”: Alguns exemplos

Nós agora veremos alguns exemplos em relação ao que nós acabamos de ler. Para começar, vamos até Filipenses 1:12-18. Lá nós lemos:

Filipenses 1:12-18
"E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho; de maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares; e muitos dos irmãos do Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor. Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda”.

Paulo estava na prisão. Uns, pensando naturalmente, esperariam que seu tempo lá fosse improdutivo para o evangelho. Mas veja o que ele diz: “as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho” e “muitos dos irmãos do Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor”. Não somente as prisões de Paulo não eram um obstáculo ao evangelho, mas elas também contribuíam para seu maior proveito. Elas na verdade se tornaram o poder para uma proclamação mais destacada da Palavra de Deus pelo outro irmão. Pode parecer como algo negativo para o evangelho que Paulo estivesse na prisão, mas não foi. Em contraste, isso teve efeitos positivos uma vez que contribuiu para maior proveito. O mesmo efeito tinha também sua presença no mesmo local – i.e., na cadeia – mas em Cesareia de Filipe desta vez. Na verdade, em Atos 16:22-25 nós lemos:

Atos 16:22-25
“E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam."

Paulo e Silvas não estavam argüindo com Deus a situação deles, mas eles estavam orando e cantando hinos a ele. Por causa de sua sustentação, todos os prisioneiros ouviram a Palavra de Deus naquela noite, falada através dos hinos e orações. Eles alguma vez teriam ouvido isto, ninguém teria estado lá para falar com eles? Eu penso que não. Mas leiamos mais adiante:

Atos 16:26-34
“E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.”

Todas estas coisas teriam acontecido se Paulo e Silas não tivessem sido presos? Nós veríamos o carcereiro e sua família no reino de Deus, se Paulo e Silas não tivessem estado lá? Eu penso que não. Nós ouvimos “prisão” e pensamos no “mal”, embora os pensamentos Dele não sejam os nossos pensamentos, mas incomensuravelmente maiores do que os nossos.

2. Conclusão

A partir do exposto acima, que em maneira alguma exaure o assunto2, nós podemos concluir que se nós amamos a Deus, o que quer que possa acontecer em nossas vidas, agradável ou desagradável, contribui juntamente para o bem. Muitos ficam desapontados e ofendidos quando é "chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra” (Mateus 1321). No entanto, mesmo as angústias e provações contribuem também para o bem, se nós amarmos a Deus.

Romanos 5:3
“E não somente isto, mas também nas tribulações; sabendo que a tribulação PRODUZ a paciência”

2 Coríntios 4:17
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”.

Tiago 1:2-4
“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; sabendo que a prova da vossa fé OPERA a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma".

Hebreus 5:8
“Ainda que [falando de Cristo] era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu"



Os agravos estão “contribuindo para nós”. Eles trabalham a paciência. Eles trabalham a glória eterna. Eles trabalham a obediência. Nada na vida de um homem que ama a Deus é fortuito ou em vão. Em contraste, “Todas as coisas contribuem juntas para o bem daqueles que amam a Deus”.

QUEM É VOCÊ


"SERÁ PREGADO ESTE EVANGELHO DO REINO POR TODO O MUNDO,PARA TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES.ENTÃO,VIRÁ O FIM"(MT 24:14).ESSE VERSÍCULO É UMA PROFECIA DE JESUS SOBRE COMO SERA O FIM DOS TEMPOS.ERA COMO SE O SENHOR DISSESSE: "SABE O QUE OCORRERÁ NO FINAL DOS TEMPOS? O MAIOR SINAL DO FIM SERÁ ENCONTRAR NA TERRA UM GRUPO DE PESSOAS VIVENDO,EXPERIMENTANDO E PREGANDO O EVANGELHO DO REINO.QUANDO VOCÊ ENCONTRAR PESSOAS COM ESSA COMISSÃO,O FIM ESTARÁ BEM PRÓXIMO".HOJE DEUS ESPERA QUE VOCÊ SEJA ESSA PESSOA.COM QUE VOCÊ ACHA QUE O SENHOR CONTAVA AO FAZER ESSA PROFECIA? CERTAMENTE ELE CONTAVA COM VOCÊ.PORTANTO DIGA OUSADAMENTE: "ESSA PROFECIA ESTÁ SE CUMPRINDO NESTES DIAS E EU ESTOU COOPERANDO PARA SUA CONCRETIZAÇÃO!".

A SEGUNDA EPÍSTOLA DE PEDRO DIZ: "VISTO QUE TODAS ESSAS COISAS HÃO DE SER ASSIM DESFEITAS,DEVEIS SER TAIS COMO OS QUE VIVEM EM SANTO PROCEDIMENTO E PIEDADE,ESPERANDO E APRESSANDO A VINDA DO DIA DE DEUS,POR CAUSA DO QUAL OS CÉUS,INCENDIADOS,SERÃO DESFEITOS, E OS ELEMENTOS ABRASADOS SE DERRETERÃO"(3:11-12).PORTANTO,QUERIDO AMIGO,CONSIDERANDO SUA VIDA CRISTÃ,VOCÊ PODE DIZER QUE É ALGUÉM QUE ESPERA OU QUE ESPERA E APRESSA A SEGUNDA VINDA DE CRISTO? DE ACORDO COM A PALAVRA,DEVEMOS SER AQUELES QUE ESPERAM E APRESSAM A VOLTA DO SENHOR.DEUS ESTÁ NOS DANDO INSTRUMENTOS PARA QUE O EVANGELHO DO REINO ALCANCE AS PESSOAS DE FORMA RÁPIDA,URGENTE E EFICAZ.PESSOAS QUE NOS JAMAIS IMAGINÁVAMOS ALCANÇAR,HOJE ESTÃO TENDO ACESSO À PALAVRA,AO EVANGELHO DE CRISTO.UM DESSES INSTRUMENTOS É A INTERNET QUE SE EXPANDE EM DIVERSOS PAÍSES,CIDADES,BAIRROS,ALDEIAS E ETC...

DESSA FORMA,A COLHEITA ESTÁ SENDO PREPARADA PARA A SEGUNDA VINDA DE CRISTO.TEMOS DUAS OPÇÕES DIANTE DE NÓS:FICAR SENTADOS ACOMODADOS,OU PARTICIPAR ATIVAMENTE DESSE MOMENTO MARAVILHOSO. TUDO DEPENDE SE TEMOS OU NÃO VISÃO. VOCÊ CONSEGUE PERCEBER A SUA IMPORTÂNCIA DIANTE DE DEUS? VOCÊ CONHECE O PLANO QUE DEUS PREPAROU NA EXPECTATIVA DE CONTAR COM VOCÊ?PERCEBE QUE VIVER NA ÉPOCA DE HOJE É UM PRIVILÉGIO? AGORA E O TEMPO DA ARRANCADA FINAL COM RESPEITO À VOLTA DE CRISTO.NUMA CORRIDA DE REVEZAMENTO, A MAIOR RESPONSABILIDADE RECAI NAQUELE QUE FICAM POR ÚLTIMO.VOCÊ ESTÁ VIVENDO JUSTAMENTE NESSA ÉPOCA,E DEUS ESTÁ TORCENDO E ESPERANDO SUA REAÇÃO.VOCÊ PERCEBE A IMPORTÂNCIA DE SUA EXISTÊNCIA NOS DIAS DE HOJE?DIGA: "SENHOR,TU ME CRIASTE PARA EU COOPERAR CONTIGO NESTES DIAS:NO TEMPO FINAL! EIS-ME AQUI,SENHOR!".

AO LERMOS O CAPÍTULO 1° DO EVANGELHO DE SÃO JOÃO,SURGE UMA PERGUNTA:JOÃO BATISTA SABIA QUEM ELE ERA? SIM, SABIA.POR ISSO DIZIA: "EU SOU A VOZ DO QUE CLAMA NO DESERTO:ENDIREITAI O CAMINHO DO SENHO" (V. 23 ). COM ISSO,ELE QUERIA DIZER QUE ERA O CUMPRIMENTO DA PROFECIA A RESPEITO DA PRIMEIRA VINDA DE CRISTO.VOCÊ DE IGUAL MODO, PODE DIZER: "EU SOU AQUELE A QUEM O SENHOR JESUS ESTAVA SE REFERINDO QUANDO,2.000 ANOS ATRÁS,FALOU: SERÁ PREGADO ESTE EVANGELHO DE DEUS.ELE,NA VERDADE,ESTAVA FALANDO DE MIM.QUEM SOU EU?SOU TAMBÉM AQUELE SERVO FIEL E PRUDENTE MENCIONADO POR JESUS EM MATEUS 24:45".

AGORA SABEMOS QUEM SOMOS E QUÃO IMPORTANTE É O MOMENTO EM QUE ESTAMOS VIVENDO.DESSA FORMA,SÓ PODEMOS CONSAGRAR-NOS,ENTREGAR-NOS TOTALMENTE AO SENHOR PARA COOPERAR COM ELE NA REALIZAÇÃO DE SUA OBRA!

DISSE JESUS A SEUS DISCÍPULOS:"A SEARA,NA VERDADE,É GRANDE,MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS. ROGAI, POIS, AO SENHOR DA SEARA QUE MANDE TRABALHADORES PARA SUA SEARA" (MT 9:37-38)

AOS INTERESSADOS EM TRABALHAR PARA O DONO DA SEARA,BASTA DIZER:EIS-ME AQUI SENHOR!

O SALÁRIO PARA OS INTERESSADOS SEGUE ABAIXO;

100 X MAIS NESSA VIDA

E NA VINDOURA A VIDA ETERNA.

FRANCERLANIO J.M.SILVA

CRENTES NÃO TRANSFORMADOS





Transformação é uma palavra chave na vida de cada pessoa que se identifica como seguidora de Jesus Cristo. As nossas igrejas estão cheias de simpatizantes e admiradores dos ensinamentos de Jesus, porém com tristeza vemos muitos crentes viverem de forma bem distante e diferente da proposta de Jesus . A transformação de que fala a bíblia é uma condição inegociável para o cristão , ela é ampla e global, é renovação da mente, é a mente da pessoa que controla sua vida, que determina suas ações, seu procedimento, por isso a bíblia diz que a renovação, a mudança , a transformação precisa acontecer na mente.
Há muitas ideias erradas sobre transformação:

1. Transformação não é somente vir a igreja em todas as reuniões, participar dos cultos, andar com a bíblia e dizer sou crente.
2. Transformação não é somente deixar de fumar, beber, jogar e outras coisas similares.
3. Transformação não é somente falar do que Jesus faz ou pode fazer.
4. Transformação não é somente deixar de andar em companhia de pessoas marginalizadas pela sociedade.


Com certeza essas coisas sozinhas, não mostram uma verdadeira transformação, é preciso muito mais. ” Se a vossa justiça não exceder em muito os escribas e fariseus de modo algum entrareis no reino de Deus” Mateus 5:20. Meus irmãos as nossas igrejas tem muita gente que necessitam de uma real e verdadeira transformação.

A falta de uma vida verdadeiramente transformada tem impedido muitas pessoas de se aproximarem do evangelho de Jesus Cristo. A força do evangelho está na transformação que ele produz; precisamos nos libertar do velho homem com todos os seus resquícios e sermos revestidos de uma nova vida. Imagine uma esposa que diz para o seu marido- “Eu, agora sou crente, vou a igreja, leio a bíblia, sou diferente.”, mas continua a brigar com o marido por tudo, a falar mal da vizinha, e ainda diz para o marido você precisa se converter. Que exemplo esse marido tem da esposa? Que evangelho é esse? . Pense, em um filho que vai a todas as reuniões da igreja, é líder dos jovens ou dos adolescentes, mas em casa é respondão, briguento, irrita-se com facilidade, é grosseiro, não respeita os pais, quando você acha que os pais desse jovem vão desejar aceitar o mesmo Jesus do seu filho? E o inverso é verdadeiro tem pais que oram anos a fio pelos seus filhos, porem nunca deram um testemunho que tenha provocado em seus filhos o desejo de servir ao mesmo Deus que eles. Que dizem os colegas de trabalho de um crente mal humorado, que nunca está pronto pra ajudar ninguém, está transformado porque vai a igreja e é só, alguém vai desejar conhecer o Jesus dessa pessoa. O que dizer do jovem, da jovem que escandaliza os novos convertidos, pois falam mal, e as vezes até criam barreiras entre os irmãos, como será o Jesus dessa pessoa.” Aquele que diz está nele deve andar como ele andou” I João 2:6

O mais difícil irmãos é que tem pessoas que se acostumaram a ser assim, e acham que não tem nada demais, Porem fazem mal para si e para os outros. Não estamos falando que podemos viver sem pecar, pois que isso é impossível enquanto estivermos aqui na terra.
Transformai-vos, essa é ordem de Jesus, para vida de todo aquele que é nascido de novo.

Transformai o vosso modo de pensar, de falar e de agir, com certeza as pessoas verão a diferença e quando veem está diferença dizem , verdadeiramente o evangelho transforma.

Quer ganhar seu marido pra Jesus, seja uma pessoa transformada, deixe Jesus agir em tua vida.
Quer ganhar tua esposa para Cristo, seja um exemplo de marido, em todas as áreas, seja um servo usado por Deus.

Quer ganhar teu filho , tua filha, ore por ele, por ela, mais mostres que você é um pai, uma mãe diferente, que há algo divino em você.

Jovem quer ganhar seus pais para Cristo , quer leva-los aos pés de Jesus , seja um filho transformado, uma filha transformada .
Está em nossas mãos fazer a diferença. Como é bom ouvirmos, de um pai, o meu filho é outro desde que entrou na igreja, desde que aceitou Jesus.
Quantas esposas podem dizer, foi o testemunho do meu marido, que me trouxe a Jesus.

O mundo quer ver Jesus em nós, nos nossos atos, nas nossas palavras, não afaste pessoas de Jesus, seja um crente transformado, seja diferente. Ame, perdoei, ajude, coopere, compreenda, ganhe vidas pra Jesus, entregue a sua vida para Jesus.

Que a Paz de Cristo esteja sobre vossas vidas,

Pastor Marcio Cirilo
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

SEDE DE DEUS





Em Salmo 63.1 este texto bíblico o salmista expressa sua carência de Deus, ele está falando de sede. Vivemos uma sociedade sedenta, pessoas que estão à procura de algo que venha preencher o vazio. Muitas se acham no deserto. Como atender esta carência? Creio que é possível, a partir do momento que desenvolvemos uma espiritualidade saudável, equilibrada e disciplinada. Consideremos algumas ideias:
1. O que é espiritualidade?
Não é fuga, também não se trata de uma falsa religiosidade ou piedade. Não é um mero estereótipo religioso. Muitos, hoje, confundem vida com Deus com usos e costumes, ou penitências, e há aqueles que chegam até a práticas da auto flagelação. Espiritualidade é uma vida de comunhão íntima, intensa e permanente com Deus. É andar com Deus, é ser amigo de Deus, é curtir Deus, é amar Deus acima de todas as coisas. “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22.37). É viver um estilo de vida planejado por Jesus em João 10.10: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. É estar conectado com Deus como lemos em João 15.4-5: “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós.
Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.
2. Como desenvolver uma boa espiritualidade?
Algumas práticas são importantes e indispensáveis:
1) Leitura regular da Palavra de Deus: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!” (Salmo 119.97). A Bíblia é a carta de Deus para nós.
2) Oração diária: Pelo menos 15 minutos de oração por dia. Orar é falar com Deus, é ouvir Deus: “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5.17). Oração é o oxigênio da alma.
3) Comunhão com o povo de Deus: Somos um corpo, esta comunhão se desenvolve nas celebrações e nas células, pequenos grupos.” Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum” (Atos 2.44).
4) Disciplina: A vida espiritual exige cuidados. Sem disciplina e dedicação é impossível manter uma boa vida devocional. “Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar” (1 Coríntios 9.26).
5) Leitura de bons livros devocionais e memorização de textos bíblicos.
3. No que resulta uma espiritualidade saudável?
Resulta numa vida vitoriosa, frutífera, no foco de Deus, vida de testemunho como sal e luz, vida abençoadora e que glorifica a Deus. “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido” (Salmo 1.3) e “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei” (Gálatas 5.22-23).
Tudo isto é possível com a graça de Deus e a ação do Espírito Santo de Deus em nós. Assim Deus nos ajude. Amém.
Que a Paz de Cristo esteja sobre vossas vidas,

Pastor Marcio Cirilo


*************************************************

22/10/2013

Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Timóteo 2:1-4

Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. 1 João 3:20-22

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:15-17

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:8-10

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2

E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. Jeremias 31:34

21/10/2013

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:1-13



Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; Judas 1:5-6

E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hebreus 13:16-17

Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Hebreus 13:7-9

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. Hebreus 13:4-6

Permaneça o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. Hebreus 13:1-3

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. Hebreus 12:14-15

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:1-3

Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. 1 Pedro 2:9-10

Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. Tiago 5:7-8

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. Tiago 5:17-20

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:7-10

O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados. Provérbios 10:12

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. João 14:6-10

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. João 14:1-4

Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. João 11:38-43

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. João 9:1-3

E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:8-12

Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:1-7

O CONCILIADOR



Um menino de 10 anos estava parado na frente de uma loja de sapatos olhando a vitrine e tremendo de frio. Uma senhora aproximou-se do menino e disse-lhe: “Meu pequeno o que você está olhando com tanto interesse nesta vitrine?”.

O menino então respondeu: “Estava pedindo a Deus que me desse um par de sapatos”. A senhora segurou a mão do menino e o levou para dentro da loja. Pediu ao funcionário que pegasse 6 pares de sapatos para o menino. Perguntou ao empregado se poderia também lhe emprestar uma bacia com água e uma toalha. O empregado trouxe-lhe rapidamente o que pediu.

A senhora levou o menino no fundo da loja, lavou os pés dele e secou-os com a toalha. Então o funcionário chegou com os sapatos, a senhora pôs-lhe um par deles no menino e os comprou. Juntou os outros pares e também os deu ao menino. Afagou o menino na cabeça e disse-lhe: "Não há dúvida que você se sente mais confortável agora.”

O menino a abraçou, e quando ela já se voltava para sair o menino com lágrimas nos olhos lhe perguntou: “A senhora é a esposa de Deus?"

20/10/2013

INSTRUMENTO DE DEUS


NÃO TEM COMO IMAGINAR

"...Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar..." I Samuel 15.22


Era uma vez um reino em que todos os cavaleiros que algum dia tivessem participado com coragem e heroísmo de uma grande batalha possuíam um escudo mágico que brilhava como um pequeno sol.

Quando os inimigos daquele povo se levantaram contra ele, um jovem soldado viu aí a oportunidade de sua vida de demostrar que podia ser tão corajoso como aqueles cavaleiros.
O rei chamou então um por um e determinou as suas posições. Quando chegou a vez do jovem, o rei disse-lhe:

Você deve ficar no castelo e protegê-lo.
O rapaz ficou muito contrariado, mas obedeceu.
Semanas depois, um homem passou por ali e lhe contou que o exército do seu rei sofrera muitas baixas nos campos de batalha. Por pouco o rapaz não abandonou seu posto para ir ajudar seus companheiros de farda.

Alguns dias mais tarde, uma velha mostrou-se admirada que um jovem tão forte e tão capacitado se encontrava confortavelmente protegido num castelo enquanto seus amigos estavam morrendo nos campos de batalha. Mais uma vez, por pouco não desobedeceu seu rei.
No dia seguinte, um soldado muito moço apareceu ferido e, antes de morrer, contou-lhe que o rei fora gravemente ferido.

O jovem, então, montou em seu cavalo e cavalgou velozmente em direção à saída do castelo, mas, quando estava próximo do portão principal, ele mesmo gritou, num ímpeto:
Fechem todas as entradas do castelo. Levantem as pontes levadiças. Não me deixem sair!!!
Alguns dias depois seu rei e seu exército voltaram, feridos, reduzidos, mas vitoriosos.

Ao posicionar-se para recepcioná-los, o jovem ficou a admirar os novos cavaleiros que haviam conseguido seus escudos mágicos, mas, para sua surpresa, todos eles olhavam para ele, inclusive o rei, pois seu escudo era o que mais brilhava entre todos eles, pois ele tinha vencido a maior de todas as batalhas, tinha vencido a batalha contra si próprio.



Vencer a si mesmo é a batalha mais difícil de nossas vidas.

"E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem." II Tessalonicenses 3:13

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital.Um deles podia se sentar na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões.A sua cama estava junto da única janela do quarto. O outro homem tinha que ficar sempre deitado de costas. Os homens conversavam horas e horas.Falavam das suas mulheres, famílias, das suas casas, dos seus empregos, dos seus aeromodelos, onde tinham passado as férias...                                                                                                                                                     

 E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que conseguia ver do lado de fora da janela.O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela.A janela dava para um parque com um lindo lago.Patos e cisnes, chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos.                                                                      
Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vislumbrada no horizonte.Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava as pitorescas cenas.Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia passar: Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas Dias e semanas passaram.   

Uma manhã , a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida, o homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia.A enfermeira ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela.A enfermeira disse logo que sim e fez a troca.Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.                                             

Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora.Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela que dava, afinal, para uma parede de tijolo! O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela.A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede. Talvez quisesse apenas passar alguma coragem pra ele...Moral da História:Existe uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada.Se você quer se sentir rico, conta todas as coisas que você tem que o dinheiro não pode comprar.                                                   'O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente.'

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26


Um dia, numa praça, um jovem exibia seu coração, o mais bonito daquela cidade. Uma grande multidão se aproximou e admirou aquele coração, pois era perfeito. Não havia nele uma única marca que lhe prejudicasse a beleza. Todos reconheceram que realmente era o coração mais bonito que já haviam visto. O jovem estava vaidoso e o ostentava com crescente orgulho.


De repente um velho homem, montado num cavalo, surgiu no meio da multidão, desmontou e bradou:
- Seu coração nem de longe é tão bonito quanto o meu!
O jovem e a multidão olharam para o coração do velho homem. Batia fortemente, mas estava cheio de cicatrizes. Havia lugares onde faltavam pedaços e também partes com enxertos que não se encaixavam bem, que tinham as beiradas salientes. A multidão se espantou.

- Como pode ele dizer que seu coração é mais bonito?
O jovem olhou para o coração do velho homem e disse, rindo:
- O senhor deve estar brincando! Compare seu coração com o meu e veja. O meu é perfeito e o seu é uma confusão de cicatrizes e remendos .


- Sim - disse o velho homem. - O seu tem a aparência perfeita, mas eu nunca trocaria o meu por ele. As marcas representam pessoas a quem dei o meu amor. Eu arranquei pedaços do meu coração e dei-os a elas e, muitas vezes, elas me deram pedaços de seus corações para colocar nos espaços deixados; como esses pedaços não eram do tamanho exato, hoje parecem enxertos feios e grosseiros, mas eu os conservo como lembranças do amor que dividimos.                           

Algumas vezes eu dei pedaços do meu coração e as pessoas que os receberam não me deram em retorno pedaços de seus corações . Esses são os buracos que você vê. Dar amor é arriscar. Embora esses buracos doam, eles permanecem abertos lembrando-me do amor que tenho por aquelas pessoas, e eu tenho esperança de que um dia elas me deem retorno e preencham os espaços que ficaram vazios. Agora você consegue ver o que é beleza de verdade?


O jovem ficou em silêncio, com lágrimas rolando por suas faces. Caminhou em direção ao velho homem, olhou para o próprio coração e arrancou um pedaço, oferecendo-o com as mãos trêmulas. O homem pegou aquele pedaço, colocou no coração e tirando um outro pedaço do seu, colocou-o no espaço deixado no coração do jovem. Coube, mas não perfeitamente, já que as beiradas eram irregulares. O jovem olhou para o seu coração, antes tão perfeito, mas agora muito mais bonito do que sempre fora, já que o amor do velho homem entrara nele.


Diante da multidão que os observava em respeitoso silêncio, eles se abraçaram e saíram andando lado a lado, seguidos pelo cavalo, cujas patas batendo no solo emitiam o som de corações pulsando ...

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:4-5