24/05/2014

Cristãos voltam a ser crucificados na Síria


Enquanto a guerra civil continua arrasando a Síria, multiplicam-se os relatos de ataques de muçulmanos jihadistas a cidades predominantemente cristãs. O país está vendo desde 2011 a tentativa de extermínio do cristianismo ser o alvo principal dos guerrilheiros rebeldes.

Cristãos da cidade de Maaloula contaram como tiveram de fugir de sua cidade no final de 2013 após a chegada de extremistas islâmicos no início do mês passado. “Os jihadistas gritavam: converta-se ao Islã ou vocês serão crucificados como Jesus”, afirmam os sobreviventes.

Além de crucificações, de tempos em tempos surgem relatos de cristãos decapitados. No não passado circularam muitas imagens de cristãos tendo suas cabeças cortadas publicamente na cidade de Keferghan. Os fotógrafos da revista Time trouxeram à tona várias dessas fotos.

Esta semana novamente surgiram imagens fortes do martírio de cristãos na Síria. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma entidade civil com sede em Londres, divulgou imagens de execuções públicas na cidade de Raqqa, ao norte da Síria.

Existem vários relatos contraditórios na imprensa internacional, sem haver consenso se os homens foram mortos antes ou durante a crucificação. Outros afirmam que se tratam de execuções com motivação política e não religiosa.

O fato é que, segundo o Observatório Sírio, os executores pertencem a um grupo radical chamado Estado Islâmico do Iraque e da Síria (abreviados como ISIS em inglês). O mesmo que publicou vídeos terríveis da morte de cristãos no passado. Uma das faixas colocadas sobre os corpos diz apenas “Este homem lutou contra os muçulmanos”. Sabe-se que desde o início deste ano, os cristãos moradores de Raqqa começaram a ser cobrados por uma espécie de “imposto de proteção”. Os cultos não muçulmanos foram proibidos, assim como o uso de símbolos religiosos cristãos.



Hoje, o papa Francisco afirmou durante a homilia da missa que realiza toda manhã em sua residência no Vaticano. “Eu chorei quando vi nos meios de comunicação a notícia de que cristãos tinham sido crucificados em certo país não cristão”. Ele citou passagens da Bíblia e lembrou a perseguição dos primeiros cristãos. O pontífice lembrou ainda que “existem países em que você pode ser preso apenas por levar o Evangelho”. A Rádio Vaticano vem dando espaço às declarações da freira Raghida, que vem denunciando a meses que cristãos são crucificados seguidamente nos povoados tomados por grupos de muçulmanos extremistas.

fonte: gospel prime

23/05/2014

Pastor é preso ao fazer protesto contra aborto - Noticias Gospel


Grupos cristãos americanos estão se reunindo em uma verdadeira batalha judicial para defender um pastor que foi preso por protestar do lado de fora de uma clínica de aborto no Mississippi.

O Liberty Counsel, ONG de advogados cristãos, afirma que a polícia violou os direitos do pastor Stephen Joiner. Ele foi preso por segurar uma placa dizendo que o aborto mata crianças inocentes. Joiner é pastor da Igreja do Nazareno na cidade de Columbus, Mississippi.

O capitão Frederick Shelton, do Departamento de Polícia de Colombo, afirma que a prisão ocorreu por que o pastor se recusou a sair do local mesmo após ter sido informado por um policial que ele estava obstruindo o tráfego. Entre as acusações também existe a violação de uma lei municipal que proíbe manifestações sem autorização.

O representante do Liberty Counsel, Mat Staver, afirma que a prisão é ilegal pois Joiner estava sozinho, não era uma “manifestação coletiva” e que simplesmente alguém importante não gostou de sua mensagem.

“As ações da polícia são totalmente injustificada e são uma afronta aos direitos fundamentais de todos os cidadão. Mesmo sendo uma afirmação considerada impopular, foi pacífica. Pastor Joiner tem o direito de se expressar livremente”, afirmou Staver, pedindo sua liberação imediata.

Enquanto isso, o pastor aguarda o julgamento na cadeia local.

fonte: gospel prime

Oração traz curas quando o cérebro se comunica com Deus, aponta médico cristão


Uma pesquisa recente nos EUA, realizada por um especialista médico cristão, apontou que a oração possui um efeito muito mais positivo que imaginamos, ao revelar que a fé quee a prece transmite pode oferecer a cura para muitas enfermidades físicas.

Diretor de pesquisas do instituto Thomas Jefferson Hospital and Medical College, o Dr. Andrew Newber conduziu o estudo ao efetuar uma ressonância magnética no cérebro humano e constatar que há um poder na oração ou na meditação capaz de treinar o cérebro para funcionar bem, a partir de um elo com Deus.

"Existem várias partes do cérebro que parecem estar envolvidas e é realmente possível perceber que o cérebro está facilmente propício de se moldar a este tipo de processo", disse Newber ao explicar a capacidade do cérebro se comunicar com Deus para uma melhora física.

Ao realizar os exames foi possível perceber uma grande diferença entre quem ora e quem não ora.

O pastor Joel Osteen defende a tese do pesquisador indicando que o benefício que a oração traz é algo "difícil de explicar" e que ele pede muito mais através do coração, mas afirma que a força vem de dentro, trazendo confiança e paz.

Em outro estudo elaborado por Newber em 2012, ele esclarece que na oração há um aumento na atividade dos lobos frontais e na área do cérebro responsável pela ação da conversa, onde acontece uma espécie de projeção de pensamento como se Deus estivesse falando com quem crê.

Durante a experiência, ele injetou nos pacientes um corante radioativo inofensivo, enquanto eles estavam em profunda oração e o corante imediatamente migra para diversas do cérebro, onde o fluxo de sangue foi mais forte.

O mais curioso é que o estudo foi realizado com diversas pessoas, que independente da religião, conseguiram adentrar em um processo neurológico a partir da oração. "Esta experiência é pelo menos neurologicamente real", reforça o pesquisador.


fonte: The Christian Post

Mutirão Mundial de Oração vai clamar pelas crianças que sofrem violência


Entre os dias 6, 7 e 8 de junho mais de 40 países estarão unidos no mesmo propósito que é a 19° edição do Mutirão Mundial de Oração por Crianças em Situação de Vulnerabilidade Social.

O projeto tem como objetivo levantar intercessores que entendam que há crianças em todo o mundo sofrendo com os mais diferentes tipos de violência, quer sejam físicas ou emocionais.

As igrejas e grupos participantes dessa campanha estarão realizando marchas de oração, cultos de oração e outros eventos com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre esses e levantar um clamor em favor das crianças que sofrem.

O Mutirão Mundial de Oração por Crianças em Situação de Vulnerabilidade Social é uma iniciativa da Viva, uma organização social cristã do Reino Unido envolvida em trabalho social em 25 países diferentes.

No Brasil o mutirão é promovido pela Rede Mãos Dadas e seus parceiros que no ano passado conseguiu reunir 15.500 brasileiros que estiveram ligados com outros 141.000 cristãos ao redor do mundo.

Este ano os organizadores lançaram um desafio: “Como você pode transformar a sua comunidade num lugar mais amigo para as crianças?” com essa pergunta surgiu o tema da 19ª edição do evento que é “Comunidades Amigas das Crianças”. O princípio desse tema é clamar para que Deus faça com que as crianças marginalizadas sejam amadas e protegidas, para que os líderes sejam sábios para criar políticas públicas e para que as igrejas descubram uma renovada paixão pelas crianças de suas comunidades.

Para que o evento tenha sucesso é necessário que os cristãos se envolvam, como diz o gerente de comunicação da Viva, Andrew Dubock. “Queremos incentivar a todos os cristãos, onde quer que estejam naquele fim de semana — em suas casas, em suas igrejas, no seu trabalho, em espaços sociais — que se unam a nós, e que juntos nos voltemos para Deus pedindo a ele uma transformação nas atitudes e práticas das comunidades em relação às suas crianças.”

fonte: gospel prime

Deputado missionário propõe lei contra a marca da besta - Noticias Gospel


O deputado federal José Olímpio (PP-SP) protocolou nesta semana um projeto de lei que tem como objetivo proibir o implante de chips e outros dispositivos eletrônicos em seres humanos no Brasil.

Na justificativa do PL 7561/2014, Olímpio, que é missionário da Igreja Mundial do Poder de Deus, cita a Bíblia e fala que quer proteger os cidadãos brasileiros da “satânica Nova Ordem Mundial”.

“Tendo em conta que o fim dos tempos se aproxima, é preciso que o Parlamento brasileiro se antecipe aos futuros acontecimentos e resguarde, desde logo, a liberdade constitucional de locomoção dos cidadãos.”, diz o deputado na justificativa do Projeto de Lei.

Ele também cita no livro de Apocalipse, capítulo 13, versículos 16 e 17, que diz: “16 – E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, 17 – Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.”

O projeto quer proibir a implantação de qualquer tipo de dispositivo que permita o rastreamento de pessoas e faz um alerta para alguns mecanismos considerados de segurança que tem essa finalidade.

“Infelizmente, de modo sorrateiro, já são conhecidos no Brasil diversas iniciativas de implantação de chips como ‘rastreadores pessoais’ que pretensamente simulam uma ferramenta de segurança na medida em que possibilitariam a rápida localização de pessoas que estivessem em poder de sequestradores. Entretanto, o povo brasileiro não se deve iludir com tais artifícios, que escondem uma verdade nua e cruel: há um grupo de pessoas que busca monitorar e rastrear cada passo de cada ser humano, a fim de que uma satânica Nova Ordem Mundial seja implantada.”

Depois que o PL é protocolado é necessário aguardar o despacho feito pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para ser remetido para as comissões permanentes da Casa e só depois de passar por elas é que será votado no plenário.

fonte: gospel prime

Pastor de Neymar acredita que fé do atacante o ajudará a ser protagonista na Copa do Mundo - Noticias Gospel


Uma das grandes apostas da Seleção Brasileira para vencer a Copa do Mundo 2014 é o talento de Neymar. No entanto, a principal arma do atacante do Barcelona não são os dribles desconcertantes dentro das quatro linhas, e sim, sua fé.

As afirmações são de declarações do pastor Newton Lobato Netto, auxiliar na Igreja Batista Peniel, liderada por seu pai, Newton Lobato Filho, e berço religioso de Neymar. Lá, há oito anos, o jogador ouviu uma profecia sobre seu futuro como jogador de futebol.

Durante um culto, com o templo lotado, o pastor Newton Lobato Filho pediu que o então adolescente franzino se colocasse de pé, e afirmou que Deus o havia revelado que ele seria um dos melhores jogadores de futebol do mundo.

Agora, o filho do pastor Newton diz que Neymar da Silva Santos Júnior carrega grande responsabilidade como camisa 10 da Seleção, mas tem confiança nele: “Eu espero que o Neymar faça um monte de gols”, disse Lobato Netto. “A gente viu um cara que vinha à igreja 10 anos atrás, ele era realmente um menino, alguém a quem essa igreja ajudou. Ver esse cara ir lá para ser o maior do mundo significa muito para todos. Nós oramos por ele”, acrescentou.

A revista InfoMoney, que publicou um perfil de Neymar em sua edição mais recente, afirmou que no time de 23 jogadores da Seleção Brasileira, há um número expressivo de Atletas de Cristo, e citou os casos do volante Hernanes, o goleiro reserva Jefferson, o zagueiro David Luiz e o atacante Fred.

O apoio espiritual a Neymar prestado pelo pastor Lobato Netto é, segundo ele, uma forma de ajudá-lo a ser protagonista de uma conquista: “O país todo está colocando pressão no garoto. Se o Brasil vencer, ele será o herói do país, mas se perder, eu acho que ele será o inimigo do país”, pontuou.

fonte: gospel mais

Arqueólogos encontram escombros de sinagoga que Jesus teria frequentado e ensinado durante seu ministério - Noticias Gospel


Durante uma escavação para a construção de um resort na região do Mar da Galiléia, arqueólogos encontraram os restos de uma sinagoga do primeiro século, e a descoberta revelou a exata localização da cidade de Migdal, ou Magdala.

A Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) afirmaram que a sinagoga era uma construção contemporânea do Templo de Jerusalém, e faz parte de um grupo de outras seis sinagogas que foram descobertas recentemente.

Arqueólogos dizem ter encontrado um bloco de pedra que provavelmente foi usada como uma tábua onde a Torá era lida, e acreditam que seu desenho era uma réplica em miniatura do Segundo Templo em Jerusalém.

No entanto, a principal notícia sobre a descoberta é a possibilidade de Jesus ter frequentado a sinagoga e ter ensinado ao povo no local: “Nós não entendemos completamente o potencial histórico dessa pedra ainda”, afirmou Arfan Najar, arqueólogo e co-diretor da escavação em Magdala, numa entrevista ao New York Times.

“Quem fez isso a pedra para leitura da Torá viu o templo com seus próprios olhos”, acrescentou o arqueólogo.

O resort que seria construído no local seria voltado a cristãos que peregrinam pela Terra Santa e que buscam uma opção de descanso. Os responsáveis alteraram o projeto inicial e agora buscam levantar os recursos necessários para a conclusão da obra.

fonte: noticias gospel

Pastor causa polêmica ao afirmar que criacionistas da Terra Jovem são surdos, mudos e cegos - Noticias Gospel


Conhecido por estar constantemente envolvido em polêmicas, o pastor Pat Robertson motivou uma série de críticas contra ele ao afirmar que os criacionistas que defendem a ideia da “Terra Jovem” são “surdos, mudos e cegos”. Ao comentar as declarações do pastor, Ken Ham, do Museu da Criação, acusou o líder cristão de comprometer as Escrituras e, assim, servir como “um dos maiores problemas que temos hoje na igreja”.

- Pat Robertson ilustra um dos maiores problemas que temos hoje na igreja. Gente como Robertson compromete a Palavra de Deus com ideias pagãs de homens falíveis – afirmou Ham, em uma postagem em sua página no Facebook.

O criacionismo da Terra Jovem é uma linha de pensamento que defende a literalidade da Bíblia no relato da criação, de forma que a Terra e toda a vida terrestre teriam sido criadas durante um período relativamente curto de tempo, em algum momento entre 5.700 e 10.000 anos atrás.

As afirmações do pastor a respeito dessa linha de pensamento foram feitas na última terça feira, quando ele voltou a afirmar que não é um criacionista da Terra Jovem.

- Você tem que ser surdo, mudo e cego para pensar que esta terra em que vivemos só tem 6.000 anos de existência – afirmou Robertson, que também apresentou evidências para corroborar com a teoria que defende de que a Terra é muito mais velha que os criacionistas da Terra Jovem defendem.

Ham, que acredita em uma interpretação literal do relato da criação em Gênesis, disse várias vezes em seu post no Facebook que os ateus “amam” Robertson por causa de seus pontos de vista e que o pastor faz com que o cristianismo “pareça ridículo”.

- Este homem usa a sua posição em um grande programa de TV cristã para ajudar os ateus a zombarem da Palavra de Deus! – criticou Ham.

- Sério Pat Robertson? Você quer dizer que de nenhuma maneira Deus, o Criador infinito, poderia ter criado o universo em seis dias apenas seis mil anos atrás? Deus poderia ter criado tudo em seis segundos, se Ele quisesse. E, de qualquer maneira, não é uma questão do que você pensa – é uma questão de o que Deus nos disse claramente em Sua Palavra infalível – argumentou.

Ham e Robertson já se enfrentaram a respeito da mesma questão em outras ocasiões. Robertson afirma que não acredita na chamada evolução não teísta, mas diz crer que “Deus começou tudo e Ele está no comando de tudo”.

- O fato de que tivemos uma evolução progressiva sob seu controle, não faz mal a minha fé – defende o pastor.

Por causa de afirmações como essa, Ham classifica o televangelista como “mal informado e enganado”, e critica que muitos vão acreditar nele “em vez de abrir as suas Bíblias e ver que evolução e milhões de anos são totalmente incompatíveis com os primeiros 11 capítulos de Gênesis”.

fonte: gospel mais

22/05/2014

SOLITÁRIO NUNCA MAIS


Elmer G. Klassen


Se Deus o escolheu por uma razão muito especial, ele o desejará como propriedade exclusiva. Desejará que você o ame acima de tudo e de todos. A fim de dar-lhe liberdade para amá-lo acima de tudo, ele terá de conduzi-lo por muita solidão. A solidão abre a porta para companheirismo com Deus, e o faz ingressar na escola onde ele mesmo será o seu mestre.

Solidão foi a porção de muitas pessoas especiais na Bíblia, e de homens e mulheres que abençoaram a igreja durante a história. Rejeitar a solidão ordenada por Deus, e encher os espaços com coisas deste mundo ou com atividades para distrair-nos dele, é rejeitar o melhor de Deus e perder a maior oportunidade de ser uma parte vital no reino de Deus para toda a eternidade.

A solidão abre as portas para comunhão com Deus e para aprender lições jamais possíveis em outro lugar. Aprender a dependência de Deus é muito desejável – depois que a aprendemos. É tão desejável que se transformará em sucesso em qualquer área da vida, contanto que as lições aprendidas de Deus não sejam esquecidas.

Se aprendermos as lições durante a solidão, ganharemos intimidade e relacionamento duradouro com Deus. Aprenderemos também a ter relacionamentos duradouros com pessoas.
Quando Deus falou com Abraão para deixar sua terra, seu povo, e sua família, para ir a um país distante a fim de aprender a ter fé em Deus, ele obedeceu e aceitou uma vida de solidão para tornar-se pai de muitas nações.

José ficou solitário numa cela de prisão, depois de ser arrancado da sua família e da sua terra. Entretanto, foi assim que ganhou favor diante do mundo inteiro.
Davi aprendeu suas lições numa escola de solidão que começou já na sua infância. Depois de alcançar a fama, passou novamente por solidão que o preparou para exercer uma boa liderança. Ele aprendeu a ter comunhão com Deus e ganhou o respeito do povo de Deus daí para frente.

O apóstolo Paulo passou por anos de solidão em que buscou a comunhão com Deus. Sabemos muito pouco sobre seus anos de solidão em Tarso, depois de ter começado a evangelizar com fervor logo após sua conversão. Ele levou uns dez anos para aprender as lições e poder testemunhar a operação do Espírito Santo no seu ministério, conduzindo pessoas à conversão. Foi durante seu tempo solitário na prisão que escreveu as cartas que passaram a fazer parte do Novo Testamento.

Solidão é a escola que nos ensina a depender de Deus. Quando aprendermos esta lição, atrairá outras pessoas com o mesmo desejo. Deus também passou por tempos de solidão em nosso favor, para que hoje pudéssemos ter comunhão com ele e com outros cristãos no mundo inteiro.
Os cristãos passam por tempos de solidão, mas quando aprenderem as lições, nunca mais serão solitários. Terão comunhão com Deus e com o povo dele.

Encontrei recentemente a seguinte história verdadeira de vitória sobre solidão: Robert Harkness era um pregador e autor de hinos na Austrália. Numa certa viagem evangelística, ele ficou hospedado numa próspera fazenda de ovelhas, no interior daquele país. Na espaçosa sala de estar havia um lindo piano, e Robert aproximou-se dele, pensando em tocar alguns hinos antes se acomodar para a noite. Mas abruptamente, a dona da casa o impediu: “Você não pode tocar neste piano!”

“Por que?” ele perguntou, chocado.

A senhora passou então a explicar a história triste. “Meu filho era estudante na escola de medicina. Ele também tocava muito bem o piano. Tinha costume de tocar por horas a fio. A casa ficava cheia de música. Mas um dia foi recrutado pelo exército (Primeira Guerra Mundial), enviado para a Turquia, e nunca mais voltou. Não suporto a pensamento de qualquer outra pessoa tocar no piano do nosso filho. Sua memória é inesquecível e extremamente dolorosa para mim.”

Robert Harkness ficou acuado. Mas num instante, Deus lhe mostrou como consolar este coração partido de mãe. Abrindo seu Novo Testamento, leu em 1 Pedro 5.7: “Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. Então se despediram para a noite.
Na manhã seguinte, a senhora animadamente os convidou para tomar café, e logo foi dizendo: 

“Não estou mais solitária; Jesus é o Amigo de amigos para mim”.

Esta frase encontrou uma ressonância no coração de Robert. “Por favor,” ele disse, “repita esta frase.” Depois que ela o fez, ele pediu: “Posso colocá-la à música?”

“Sim, por favor faça”, ela respondeu.

Naquele momento, o piano que fora por tanto tempo um monumento morto ressuscitou-se com os acordes da música “Solitário Nunca Mais”. As notas e acordes fluíram das suas mãos para as teclas do piano abandonado, expressando a alegria e esperança de se ter Jesus como o “Amigo dos amigos”.

Quando visitamos os imensos cemitérios em Gallipoli, onde o filho dela morrera, um epitáfio trouxe este testemunho: “Ele trocou seu uniforme de exército por uma roupa branca resplandecente”.

Abaixo a letra da música que foi composta naquela ocasião:

“Solitário Nunca Mais”

Robert Harkness


Nas veredas da vida nunca estou solitário
Meu Senhor está comigo, meu Senhor divino;
Um Guia sempre presente, confio somente nele,
Não estou mais solitário, pois ele é meu.

Não ficarei sozinho na minha tristeza,
Ele me sustentará até o fim;
A noite mais escura será transformada em manhã brilhante,
Nunca mais solitário! Ele é meu amigo.

Não estarei sozinho no vale,
Ainda que as sombras venham, não temerei;
Ele prometeu sempre me sustentar,
Nunca mais solitário! Ele estará por perto.

Nunca mais solitário, nunca mais solitário,
Pois Jesus é o Amigo dos amigos para mim;
Nunca mais solitário, nunca mais solitário,
Pois Jesus é Amigo dos amigos para mim.


SOLITÁRIO, VAI CHEGAR A SUA VEZ !



Essa mensagem é para os solteiros em Cristo


Deus tem colocado no meu coração,sobre esse assunto,salmos 68v6-Deus faz com que o solitário viva em família.
Nós sabemos que neste mundo de hoje não é fácil o jovem cristão esperar em Deus,não falo só para os jovens mais para todos os irmãos e irmãs que hoje estão esperando no Senhor.
Quero dizer pra você que você não está sozinho, que Deus sabe do que você precisa e que ele não quer ver ninguém sozinho.

Muitas das vezes olhamos ao nosso redor e vemos muitos acompanhados e ficamos pensando Senhor e eu?
Eu tenho uma resposta pra você,Deus esta no controle,se você esta esperando continue esperando no Senhor,se ele te prometeu ele vai cumprir ele é poderoso,de uma hora para outra ele pode se manifestar e te dar essa benção tão esperada.
Há muitos que sonham em um dia se casarem,parece que as coisas não andam.

Eu também tenho outra resposta pra você,as coisas estão andando sim,e você me pérgunta mais como?tenho outra resposta pra você,se você esta orando por isso,ele já porvidenciou o melhor para você,o que você tem a fazer pe descançar esperar em Deus,não importa se a idade esta passando ele esta no controle de tudo,ele não falhar,se ele disse esperar é mais um motivo para você glorificar a Deus,´porque ele vai te dar,salmos 43v5-Porque esta abatida,ó minha alma?porque te pertubas dentro em mim?Espera em Deus,pois ainda o louvarei.ele é a salvação da minha face e Deus meu.

Olha a confiança do salmista,não tenha medo de esperar em Deus,não fique pensando na vida,você tenque fazer por onde também,tenque orar e confiar,não é fácil esperar,mais também não é impossível,Tenha confiança em Deus,se você apressar as coisas, ou seja, começar ansiedade,de querer logo,e começar a namorar o primeiro que aparece,aí vai ficar difícil pra você.

Se você falar e murmurar, e dizer há minhas colegas meus colegas estão todos casados, só eu que não, você não deve fazer isso!
Isso só vai prejudicar a sua vida.
O inimigo poderá ouvir isso, e fazer uma ruína, isso é mais sério do que você imagina.
Ficar também você não deve, porque depois qual o rapaz que ira querer casar com você?
Hoje em dia esta uma onda de ficar, e isso prejudica, não é bom o cristão começar a se desesperar e começar a ficar com todo o mundo.

Às vezes Deus esta para te dar a benção e você começa a murmurar, aí você volta a ser o último da fila, por isso é importante esperar em Deus, na bíblia existe muitas promessas, neste sentido de esperar, salmo 40, salmo 42, salmo 43.Etc...
Então porque ficar triste, porque se desesperar, se Deus o principal já te disse que vai te dar.
Há muitos casos assim, de pessoas que confiaram em Deus,há um caso de uma jovem que pedia pelo seu Isaque,para que Deus desse a ela a pessoas certa,aí ela foi no retiro espiritual,e encontrou a pessoa certa.

Ela confiou, ela orou a Deus, você também não pode ficar parado, esperando a benção cair no chão, deve jejuar e orar para que Deus de a você essa benção, para que ele te de o melhor.
Ele vai te dar, não desista do seu sonho de casar, ele pode realizar, talvez não seja o momento, mais ele vai te dar, basta você ter confiança nele.
Ele é Deus, e pode tudo, porque ele não pode te dar um companheiro ou uma companheira?
Claro que sim, sorria, a vitória já é sua, faça a obra do Senhor, vá às reuniões de oração, é importante também, se você não lutar você não vai sair do lugar.

Você que um dia conheceu alguém, e esse alguém morreu, e você tinha sonhos, de se casar com esse alguém, mais Deus o levou, meu querido minha querida, eu sei o que passa no seu coração, ele vai te dar um novo amor, basta crer, se ele levou ele, ou ela, não fique triste, Deus vai te dar outro.
Se você estava namorando e estava feliz mais o seu namorado não se importava com você derrepente o seu namoro se tornou insuportável, você teve que terminar é porque não era de Deus, ele vai te dar a pessoa certa em nome de Jesus.

Não sofra, somente confie em Deus.
Ou se você esta namorando e o seu namorado (a), não esta de acordo com a Palavra de Deus, é melhor você pensar, se vale à pena ou não.
Jugo desigual, também não convém, porque é mais fácil um ímpio te levar para o mundo, do que um justo levar o ímpio para a igreja.
Se você esta enquadrada (a) neste caso, é melhor você orar nesse sentido, se é à vontade de Deus ou não.

Deus não é homem pra mentir, ele pode te dar alguém melhor do que você imagina.Na sua oração você deve pedir a Deus, como fez o salmista, nos salmos 69v16-Ouve-me Senhor, pois boa é a tua misericórdia; olha para mim segundo a tua muitíssima piedade.
Ele vai olhar par você, não pense que Deus esta dormindo não, ele esta bem acordado, ele esta te ouvindo sim, talvez você esteja com pouca fé, ou então desanimado, mais não fique assim, por isso ele diz, espera em Deus, pois ainda o louvarei.

Que benção será o dia em que Deus te abençoará, nessa área, você dirá valeu a pena espera, valeu a pena eu não ter ficado com muitas pessoas, valeu a pena eu confiar, valeu a pena eu não murmurar, valeu a pena eu não me envolver com qualquer um.
Solitário vai chegar a sua vez, não vai demorar, e você vai se lembrar dessa palavra e você muito se regozijará.

Comece já a glorificar a Deus, não deixa para glorificar depois já pode glorificar agora.
Já pode louvar pela vitória, não só nessa área mais nas outras também.
Chegará o tempo da vitória.
Se você se sente triste, desanimado, comece a glorificar a Deus agora, isso tudo vai sair.
Porque Deus é fiel, na sua vida, mais uma vez digo você não esta sozinho (a).

Ele sabe o que você tem passado, ele sabe a sua dor.
Ele sabe o que você sente quando se lembra, que esta sozinho, que precisa de alguém ou você pensa meu Deus até quando vou estar assim?Parece que todos estão namorando, parece que o mundo inteiro já encontrou alguém e só você esta sozinho.

Não pense assim se você olhar ao seu redor nem todos encontraram alguém, há pessoas que querem realmente estão sozinhas por serem orgulhosas, por terem medo de encontrar alguém, e se ferirem, se você é assim você precisa se libertar, e deixar Deus atuar há pessoas que estão sozinhas porque querem ficar sozinhas, outras ficam sozinhas porque escolhem demais, claro que você não precisa se casar com um bonitão, ou seja, musculoso, e nem com um rapaz não muito simpático, você precisa ver a vontade do Senhor nessa área, não é de qualquer maneira.

O rapaz ou a moça,não pode ir só porque o rapaz é cristão,primeiro tenque ver direito como ele é,lembre-se que a pessoas que parece que são direitas,mais na verdade depôs você vai ver não é,é uma pessoa ciumenta demais,ou com problemas graves,por isso é importante antes de começar a namorar,você pergunta a pessoa que conhece ele ou ela,e procurar saber como a pessoa é realmente.
É preciso saber esses detalhes,pra depois não sofrer,e descobrir que a pessoa não era o que você pensava.

Será mais triste,se você fazer diferente,orar primeiro,nada disso vai acontecer.
Deus não quer ver você sofrer,Deus é fiel,ele é digno de toda honra e toda glória.
Que Deus abençoe a sua vida completamente, nunca se esqueça de que ele tem o melhor, de que tudo vai acontecer na sua vida.
João 11v40-Disse-lhes Jesus não te hei dito que se creres verás a glória de Deus?

Reflita nesse versículo.a vitória já é sua.
Solitário vai chegar a sua vez!!!!!!!!!!!!!!!


SEXO E PECADO





















"Geralmente, se ouve que há entre vós fornicação e fornicação tal, qual nem ainda entre os gentios como é haver quem abuse da mulher de seu pai". (1 Co 5).

"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula, pois aos devassos e adúlteros Deus os julgará"(Hb 13.4).



A relação sexual ENTRE NÃO CASADOS é pecado, ainda que sejam namorados, noivos ou comprometidos. O ADULTÉRIO, proibido pelo sétimo Mandamento (Êx 20.14), abrange os vários tipos de imoralidade e pecados sexuais. Homens e mulheres, adolescentes, jovens e adultos, devem permanecer puros, abstendo-se de qualquer atividade sexual que não seja no compromisso do matrimônio. “Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o que se prostitui peca contra seu próprio corpo”. (1 Co 6.18). 

Os jovens devem seguir o caminho estreito que leva à vida eterna. A mídia, os amiguinhos, os ímpios, os entrevistadores televisivos sem compromisso com a Palavra, afirmam que o sexo entre jovens é normal, principalmente quando há compromisso formal. Esta é a palavra do mundo. Os cristãos verdadeiros não fazem parte desse sistema mundano. Somos guiados, orientados e conduzidos pela palavra de Deus.

Deus considera ilícito o ato sexual realizado entre não casados, e a isto dá-se também o nome de imoralidade ou impureza sexual. Não só o ato sexual propriamente dito deve ser evitado por quem deseja consagrar-se a Deus e crescer em santidade; as carícias que envolvem toques e outras práticas impuras não são compatíveis com a vida cristã.

No mundo atual o sexo é banalizado e não raro confundido com amor. Daí a expressão “fazer amor” referindo-se a um relacionamento íntimo. A prática sexual entre jovens está de tal forma disseminada que os líderes religiosos, desavisados, negligentes, claudicantes, fracos na fé, ficam por vezes confusos e titubeantes no aplicar corretamente a Palavra, no transmitir a orientação correta. Sucumbem diante da avalanche de depravação e das práticas imorais. Casos há em que eles próprios deixam-se levar pelo grito da carne. Tais desvios chegam ao ponto em que denominações que se dizem cristãs acolherem homossexuais em suas fileiras, não para os evangelizá-los; não para lhes combater a imoralidade; não para indicar-lhes o caminho da santidade, mas para acariciar seus pecados; para tolerar a perversão sexual que praticam.

Homens e mulheres, da Igreja de Cristo, devem permanecer castos, livres da impureza sexual, até o casamento. Sei que essas palavras soam como uma aberração nos ouvidos da maioria. As palavras do destemido João Batista também soaram esquisitas aos ouvidos do rei Herodes: “Não te é lícito possuir a mulher do seu irmão Filipe” (Mt 14.3-4). O precursor de Jesus foi encarcerado e perdeu a vida, mas cumpriu a missão de anunciar a verdade, sem recuo, sem medo, sem fraqueza, sem covardia.

O exemplo de João Batista deve ser seguido. Não devemos temer o esvaziamento da congregação, a saída daqueles que não aceitam a correção. Os que assim se comportam não são Igreja, não são Corpo. O que importa é dizermos a verdade.

Programas de televisão, danças sensuais, peças teatrais, revistas e filmes pornográficos de várias formas produzem nos jovens uma erotização tal que aos 13 ou 14 anos – ou em até menos idade – são despertados para a prática do sexo. Daí decorrem os abortos, as doenças, as crises conjugais e existenciais. A televisão apresenta todos os dias programas especiais sobre sexo, ditos de orientação sexual, ensinando aos adolescentes a livre prática sexual, a liberdade total, com quem quiser, como quiser, desde que usem camisinha. Essa é a voz do mundo depravado.

Todos os dias, também, devemos ensinar em nossas igrejas que a Palavra de Deus mostra caminhos diferentes. Deixemos que o mundo, dominado pelo deus deste século, proceda conforme a vontade de seu senhor. Mas nós, cristãos, devemos fazer a vontade do nosso Senhor. E o Senhor Jesus disse: “Qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela” (Mateus 5.28). Deus recomenda que o ato sexual seja praticado entre casados. “A imoralidade e a impureza sexual não somente incluem o ato sexual ilícito, mas também qualquer prática sexual com outra pessoa que não seja seu cônjuge. O adultério, a fornicação, o homossexualismo, os desejos impuros e as paixões degradantes são pecados graves aos olhos de Deus por serem transgressões da lei do amor” (Bíblia de Estudos Pentecostal, pg 1921). Vejam as advertências:

“Esta é a vontade de Deus para vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra; não no desejo da lascívia, como os gentios, que não conhecem a Deus” (1 Ts 4.3-5).

“Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gn 2.24). O sexo é permitido, então, somente quando ambos, homem e mulher, estão unidos pelo matrimônio, formando uma só carne.

“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas...herdarão o reino de Deus” (1 Co 6.9). “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação”(Lv 18.22; 20.13).


Homossexualismo

O homossexualismo é assim denunciada por Paulo: “Por causa do que essas pessoas fazem, Deus as entregou às paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa da sua maldade” (Bíblia na Linguagem de Hoje, Rm 1.26).

Deus criou HOMEM e MULHER e lhes dotou de órgãos específicos e especialmente destinados à reprodução da espécie, chamados órgãos sexuais ou genitais. “Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27).

Homem e mulher possuem genitália apropriada à reprodução. Notem que Deus não criou meio termo, não criou um ser humano que em determinado momento pudesse assumir funções híbridas. Deus não criou um homem com possibilidades sexuais de desempenhar o papel da mulher no ato sexual, e vice-versa. Ocorre que a natureza pecaminosa em função da queda no Éden coloca o homem em rebeldia contra Deus. Pela influência do diabo, o homem continua se rebelando contra o Criador e Sua palavra. Daí as perversões na área sexual.

A homossexualidade surgiu em decorrência dessa rebeldia. Se o homem assume postura própria de mulher; se a mulher assume funções próprias do homem no ato sexual, caracteriza-se um comportamento contrário à vontade do Criador. Deus nos criou para uma relação heterossexual. Dizer que quem nasce gay morre gay; quem nasce lésbica morre lésbica; que se trata de uma opção sexual válida; que o homossexualismo é uma opção dentre outras; que tudo é permitido desde que satisfaça as partes envolvidas; que não existe pecado; que tudo é válido quando existe amor; que o homossexualismo é genético e por isso irreversível; que a única saída para os pais é aceitar a opção sexual de seus filhos, e tantos outros argumentos semelhantes, são vozes de pessoas que não vivem segundo os preceitos de Deus. São pessoas que estão sob o senhorio do mundo; são servos do mundo; fazem a vontade do deus-diabo, que cegou-lhes o entendimento.


Pastor Airton Evangelista da Costa – 25.06.2000

20/05/2014

DECISÃO DO CORAÇÃO




“Visão é a arte de ver as coisas invisíveis.”


Aquilo que você obtém é insignificante quando comparado com aquilo que você irá fazer com o que já obteve. O tempo pode estar fechado e nuvens escuras pairam no céu, a conta no banco pode estar baixíssima, ainda assim, e os obstáculos ai estão diante de você. Porém, todas essas coisas não tem que necessariamente lhe impedir de ir em frente se assim você decidir em seu coração.

São muitas as pessoas que reclamam incessantemente daquilo que tem em mãos. E tudo que elas querem são ouvidos pacientes que possam ouvir os seus lamentos. Felizmente, porém, existem aqueles que se mantém focalizados não naquilo que lhe foi dado, mas em como usar o que eles tem no melhor do seu potencial.

A consistente e perseverante utilização de medíocres recursos irão – em última análise - trazer maiores benefícios do que a vasta e inconseqüente utilização de uma abundante riqueza. Não importa quais sejam as vantagens que outras pessoas possam ter sobre você, lembre-se apenas disto: Deus está ao seu lado e pronto para lhe assistir. Pense na maravilha que isso representa. Lembre-se, ainda, que vencedores vencem não porque a eles lhes foi dado permissão, mas eles vencem porque assim eles decidiram no coração.

Para Meditação:


“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1

A HERANÇA PODE SER SUA




Conta-se que certo rei, sem filhos, ao fazer uma caçada, deparou-se com uma criança órfã de pai, que morava num casebre. Percebeu, de imediato, tratar-se de um garoto muito inteligente. E, sem que o menino o soubesse, o monarca solicitou à pobre mãe que lhe permitisse educá-lo.

Ignorando quem era o seu benfeitor, o garoto começou a estudar nas melhores escolas. Aos 21 anos, já advogado, foi levado ao palácio e apresentado ao rei, que o declarou seu herdeiro e sucessor no trono. Aquele jovem jamais imaginara que um dia seria o substituto daquele que o encontrara faminto e descalço em plena floresta. Ele havia sido adotado como filho do rei.
Você talvez esteja pensando como seria feliz se tivesse tido a sorte desse garoto.

Provavelmente, também esteja pensando em ganhar sozinho o grande prêmio, e realizar todos os seus desejos. Se este sonho, porém, se tornasse realidade, depois do primeiro momento de euforia,
viria a frustração e a certeza de que tudo no mundo é ilusão. Mas a herança que Deus lhe oferece não é terrena nem perecível, mas eterna e celestial.

Trata-se da salvação que lhe foi concedida por Jesus.
Ele derramou o seu sangue na cruz do Calvário para garantir-lhe o direito de ser filho de Deus.
E, num futuro bem próximo, o Salvador lhe dirá: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25.34).

O apóstolo Paulo declara: "E se somos filhos, somos logo herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo" (Romanos 8.17).
Isto significa que toda a riqueza celestial será dividida entre Jesus, o Filho amado de Deus, e todos os que o aceitam como Salvador.

Você deseja ser realmente feliz?
Aceite a Jesus como Salvador, e torne-se um herdeiro de todas as riquezas que Jesus lhe conquistou: a salvação de sua alma, a paz, a confiança, libertação completa.



Esta é a mais valiosa das heranças!

UMA HISTÓRIA DE AMOR




O garoto estava preso entre as engrenagens da ponte levadiça e um transatlântico carregando centenas de passageiros estava se aproximando rapidamente. O pai do menino, o operador da ponte, não tinha se dado conta do desaparecimento de seu filho até este momento. Em pânico saiu à procura de seu filho somente o achando inconsciente entre duas alavancas que levantam a ponte para dar passagem aos navios. Ele caiu enquanto brincava.

O pai agora estava com medo diante das alternativas que tinha a sua frente. O transatlântico que não parava de se aproximar com centenas de vidas a bordo, com o choque iria matar a todos se a ponte não fosse elevada; E seu filho caído na caixa de engrenagem, seria instantaneamente esmagado se o botão que aciona a ponte fosse ligado.

Com toda sua força ele tentou baixar seu braço para retirar a criança rapidamente dali para um lugar seguro. O tempo estava se esgotando. Ele simplesmente não conseguia alcançar o garoto. Lágrimas desciam interminantemente do rosto do homem juntamente com o pressentimento de que ninguém iria socorrê-los e a mágoa o tomava por completo. Ele fez uma última tentativa. Mas de nada adiantou. A única coisa que o pai ouvia eram as vozes e as altas gargalhadas das pessoas que se divertiam no transatlântico que se aproximava cada vez mais. A aterrorizante decisão tem de ser tomada imediatamente. Irá seu amado filho viver? Ou irão aqueles farristas desconhecidos viver? Com apenas segundos para a decisão final ele sabe que seja ela qual for, terá de viver com isto o resto de sua vida.

Lágrimas de lamento transbordam nos olhos deste pai que agora via todas aqueles pessoas desconhecidas passarem abaixo dele. Elas estavam rindo como se nada tivesse acontecido, completamente sem saber que o solitário homem acima delas tinha poupado suas vidas pelo sacrifício da vida de seu próprio filho. Elas nunca se deram conta do amor que lhes foi mostrado naquele dia.


"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito . . ."
(João 3:16).

SINAIS QUE ANUNCIAM O ARREBATAMENTO DA IGREJA
















Neste ponto os teólogos se divergem bastante. Há o grupo dos que crêem que os sinais são para indicar a época da Vinda de Jesus nos ares para buscar a Sua Igreja; existem os que crêem que os sinais norteiam os dois casos; e, também tem aqueles que afirmam que os sinais só apontam para a Segunda Vinda de Jesus na Terra para estabelecer o Seu Reino Milenar. O segundo caso nos parece mais óbvio; de qualquer modo, sendo para uma das situações o resultado será a orientação da época.

Em 1 Ts 5.1-4 encontramos o seguinte: “Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa”.

Como podemos observar, ninguém saberá o dia nem a hora, “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” Mt. 24.36, porém, os que andam na Luz tem nos sinais uma orientação da época do grandioso dia. A igreja é também denominada noiva e esposa do Cordeiro, Ap 19.7, 21.9. Alguém já viu uma noiva não saber da época de seu casamento? Também é comum entre as noivas o aumento euforia e ansiedade a cada dia que se aproxima do casamento. Assim os cristãos, sentem nos sinais (os preparativos para a festa) e no coração devido sua comunhão com o Espírito Santo (amor pelo esposo) que o Grande Dia do Arrebatamento está chegando.

Alguns sinais :

Falsos Cristos enganando a muitos, guerras, rumores de guerras, nação contra nação, reino contra reino, haverá fomes, terremotos em vários lugares, tribulação, assassinato, cristãos odiados por causa do nome de Jesus, muitos se escandalizarão, traição, ódio uns dos outros falsos profetas que enganarão a muitos, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos, Mt 24.5-12.

Um sinal muito interessante

Vejamos o que diz o trecho de 1 Ts 2. 1-8:
“Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas? E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria. Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda”.

Aqui vemos dois sinais que só poderão acontecer no extremo-fim do período da Graça: A apostasia (Dr Aurélio: Separação ou deserção do corpo constituído (de uma instituição, de um partido, de uma corporação) ao qual se pertencia. 2. Abandono da fé de uma igreja, especialmente a cristã: & 3. Abandono do estado religioso ou sacerdotal). E a Presença do anti-Cristo com o seu poder detido devido a presença da Igreja e do espírito Santo com a Sua função de Consolador.

Obviamente que, se o anti-Cristo vai governar logo que a Igreja for assunto ao Céu, então ele deverá estar presente por um tempo juntamente com a Igreja do SENHOR, mais precisamente a Igreja que estiver vivendo na época do Arrebatamento.

O mundo já está politicamente pronto para ser governado pelo anti-Cristo.

Tudo está caminhando para se cumprir o que a Bíblia diz a respeito do governo do anti–Cristo tipificado nos pés da estátua que Daniel viu, “E, quanto ao que viste dos pés e dos artelhos, em parte de barro de oleiro e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo, haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo. E, como os artelhos eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte e por outra será frágil. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão mediante casamento, mas não se ligarão uns ao outro, assim como o ferro se não mistura com o barro”, Dn 2. 41-43.

Na visão dos animais Daniel o seguinte representando também o Iníquo: “E, quanto às dez pontas, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros e abaterá a três reis. E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues em suas mãos por um tempo, e tempos, e metade de um tempo”, Dn 7. 24-25.

Quem poderia dizer a vinte anos atrás que hoje existiriam condições satisfatórias, através da informática, de identificar controlar totalmente a todos os moradores do planeta simplesmente através de um código? Pois bem, João descreveu este assunto assim: “...e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos; faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis” Ap 13. 15-18.

Amados, despertemo-nos! Lembremo-nos que, se estas coisas estão próximas a acontecer significa que Jesus está mais às portas do que possamos imaginar.

Eu dependo da graça de Deus


Autor: Ev. Enoque Rodrigues Nogueira

QUEM SÃO OS VERDADEIROS EXTRATERRESTRES ?



O tema OVNIS exerceu um grande fascínio em minha adolescência. Pesqui­sava várias revistas, livros e objetos afins. Livros como "O Enviado" e "Operação Cavalo-de- Tróia do J.J. Benítez faziam parte das minhas leituras diárias.

Ficava imaginando como seria fantástico o encontro da humanidade com uma civilização extraterrestre super desenvolvida tecnologicamente. Especulava sobre os benefícios que eles trariam à humanidade tão decadente. Imaginava que eles teriam a cura para doenças com a AIDS e o câncer. Sem falar nas inovações tecnológicas no tocante ao transporte e telecomunicações. Cheguei inclusive a ter sonhos bastante estranhos, e ainda lembro-me de um em relação à abdução (se­qüestro extraterrestre) em que acordei e ainda cheguei a "avistar" a nave indo rumo ao espaço infinito, embora não me lembro de nada em relação a viagem e experiências dentro da nave. Acordei meus irmãos, que dormiam no mesmo quarto, desesperado, gritando e apontando para a janela a fim de compartilhar aquela experiência.

Ainda não sabia como estava sendo enganado ...

Uma certa feita peguntei a um ufólogo a razão pela qual os seres do espaço

não aparecem de maneira clara. Ele respondeu que seria uma catástrofe no pla­neta, porque as grandes empresas mundiais iriam falir com as alternativas tecno­lógicas vindas do espaço. Os homenzinhos verdes trariam inovações que gera­riam um colapso mundial.

Imagine um carro movido a ar ou até mesmo o tele-transporte onde pessoas se desmaterializam no Brasil e voltariam a se materializar em frações de segundos na Coréia para assistir a copa do mundo! Como ficariam as empresas de aviação e os magnatas do petróleo com uma situação destas? A telepatia iria acabar como sistema de telefonia e milhares de pessoas perderiam seus empregos. Até que o argumento desse ufólogo fazia um certo sentido, e confesso que nesse primeiro momento concordei com ele. Mas ao chegar em casa refleti bastante e pensei: se os extraterrestres existissem de fato, e dominassem uma tecnologia superior à nossa, eles viriam para a terra com TODAS as soluções. Inclusive com a solução para resolver o conflito causado pelo impacto tecnológico causado por eles mes­mos.

Após a minha conversão em 1998, resolvi pesquisar o que a Bíblia relatava em ralação aos mesmos. Ufólogos do mundo inteiro têm usado a Bíblia para rela­tar contatos com extra-terrestres e abduções que ocorreram no passado.

Ele se utilizam de passagens de Gênesis a Apocalipse para confundir os me­nos experientes. Moisés, Elias, Ezequiel, o livro apócrifo de Enoque apresenta alguns dos relatos mais explorados, inclusive os ufólogos afirmam que este foi o motivo da exclusão deste livro. Eles afirmam que a gravidez de Maria foi causada por uma intervenção extra-terrestre e que a estrela de Belém eram uma nave es­pacial, pois nenhum corpo celeste pode se deslocar e depois ficar estacionado. Verdadeiros absurdos são relatados em relação a ressurreição de Jesus.

Podemos encontrar na Internet vários sites de ufologia que se utilizam depassagens bíblicas para enfatizar seus argumentos. Um dos contra-argumentos interessantes em que podemos nos apoiar é que sabemos que o nosso Deus não depende de nenhuma tecnologia, isto é, naves, implantes, armas; para interferir na humanidade. Ele se utiliza da PALAVRA. O Logos de Deus é suficiente para que ele administre todas as coisas.

Hoje tenho plena convicção que o mundo espiritual é muito mais real que o mundo físico. Todas as coisas são geradas primeiramente no mundo espiritual e o acontecimento no mundo físico é um reflexo desse processo.

O Diabo veio para matar, roubar e destruir. Sabemos que ele não pode pre­ver o futuro, mas por estar a milhares de anos observando a humanidade; e ou me utilizar das palavras do Pr. Caio Fábio em que ele afirma que o diabo é um sábio milenar"; ele tem uma boa probabilidade de acertos. Dessa forma ele conhece o nosso potencial, e sabe muito bem qual a área de interesse de cada um (lembre-se que ele nos observa o tempo todo e ainda tem a vantagem de ser "invisível"). Ele sabia que poderia me atrair através do meu interesse extra-terrestre para atra­palhar o meu encontro com o Senhor Jesus.

Quando a Bíblia afirma que o diabo se transforma em uma anjo de luz... ela quer dizer que o diabo se transforma em objetos, pessoas ou situações do seu interesse. Ele faz tudo isso para desviar-nos dos caminhos do Senhor.

Descobri que nós os CRISTÃOS, somos os verdadeiros extra-terrestres. Quando uma pessoa nasce de novo em Cristo JESUS ela não faz mais parte deste mundo.

Deus se fez homem na pessoa de Jesus Cristo para resgatar-nos do lamaçal de pecados, o que nos possibilita ter acesso direto a Ele. Não existe em todo o universo prova de amor maior que esta.

Somos os únicos seres da criação que podemos ser retirados do planeta terra sem causar nenhum tipo de desequilíbrio ecológico. A Bíblia ainda afirma que somos criados à imagem e semelhança de Deus, e fomos feitos como a ex­celência da criação.

Esse assunto é bastante polêmico, e sei que muitas pessoas no mundo estão sendo ludibriadas por ele. Espero ter contribuído para que muitos sejam alertados com a minha experiência.

QUAL É A SUA ESCOLHA?

QUAL SERIA SUA RESPOSTA ?

19/05/2014

QUAL É A LÍNGUA DO CRENTE ?




A língua do crente.


Não temos noção, talvez muito pouco, da importância da nossa língua. A língua enquanto órgão desempenha papel importante na articulação dos sons, sobretudo enquanto conjunto das palavras ou expressões usadas por um povo, ou o conjunto de regras de sua gramática; idioma. É essencial para haver a comunicação entre os homens, e não imprescindível, pois sabemos que existem vários tipos de linguagem. Mas a língua, de um modo em geral, nos permite levar as boas novas de salvação aos perdidos, louvar ao Senhor com cânticos de adoração, orar ao Senhor, dar testemunho de uma verdadeira vida cristã, etc.

Assim como a língua pode ser um meio de salvação também pode ser de perdição. Se pecarmos em pensamento, não devemos falar o que pensamos e sim, pedir perdão ao Senhor pelo que pensamos. “Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua [língua] do mal, e os seus lábios não falem engano” IPe. 3:10.

Nós crentes generalizamos o pecado da língua como falar palavrão, esse é apenas um deles. Portanto, cuidado adolescentes e jovens, nossos lábios devem ser puros. Mas também pecamos quando maldizemos o nosso irmão, vizinho, parente ou colega de trabalho, assim como, quando reclamamos em uma fila de espera por exemplo. Temos que ser semelhantes a Jesus, sendo exemplos de mansidão e refreando nossa língua. “Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua [língua], mas engana o seu coração, a sua religião é vã.” Ti 1: 26

Então devemos pensar muito antes de falar, pois fazendo assim, evitamos muitos problemas e o Senhor se alegrará com o nosso viver. “Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda [língua] louvará a Deus.” Rom. 14:11. Usemos nossa língua para louvar e bendizer o nome do Senhor.

5 PEDRAS E 5 SIGNIFICADOS




Texto Base : I Samuel: 17:23-53


Israel há muito tempo vinha de lutas e pelejas com os Filisteus.
Os Filisteus eram um povo que desde os tempos de Abraão vinham sabotando o povo de Israel, que agora tinha um rei chamado Saul.
Agora havia mais uma batalha à frente. De um lado do monte os Filisteus e do outro os Israelitas. E ali, eles de repente do meio dos Filisteus viram um gigante de 3 metros de altura.

Aquele gigante começou a desafiar os Israelitas (será que tem Homem forte o bastante para me derrotar ?). E por quarenta dias os Israelitas ouviram esta afronta.
E quantas vezez o inimigo tem se levantado contra nós nesses dias ?.
Vers: 28 : .... Por que descestes aqui ? ..... Situações que vem saquear a sua Paz, sua alegria, sua unção, seu ministério, tirar a sua paz interior, tirar a tua comunhão com Deus, com os teus Irmãos em Cristo. (Deus tem um plano para te livrar !...)

Vers: 33 ... Ainda és moço ... Pessoas que acham que você não é capaz de fazer algo, que você é um inútil, que você não é inteligente o bastante para assumir algum ministério etc...
Mas Davi era corajoso e tomou ali uma decisão, tomou uma posição de guerreiro.

PEGOU 5 PEDRAS E COLOCOU EM SEU ALFORGE E FOI DE ENCONTRO COM O INIMIGO .


1º) PEDRA – Sair da sua vida rotineira, Religiosidade, de mesmice, e ir para a frente, ir para a batalha, não desanimar, não desistir e nem olhar para o tamanho do seu inimigo. (Não entrar no comodismo)
- Exemplo: há se tem alguém fazendo então eu não preciso ajudar, não precisam de mim.
- Tem gente que antes de se converter era doidão, maluco, topava tudo para mostrar para os amigos que era bom, agora depois de crente, virou um babão-faz-nada, não evangeliza, não prega, tem vergonha de dizer que é crente, não ajuda em nada. (Tiago: 2:2 – Diz que a Fé sem obras é morta).

2º) PEDRA – Permanecer na batalha mesmo com os falatórios, com as pedradas dadas pelo inimigo e até mesmo irmão, mesmo que alguns se levante contra você não desista, permaneça na guerra não fuja.
- Os irmãos de Davi se voltaram contra ele, chamando-o de PEQUENINO, MALDOSO E INCHERIDO.

3º) PEDRA – Hoje é dia de você se revestir de toda autoridade que Deus te deu, declarando o poder dos céus sobre você (ISAÍAS:61:1-3).
- Davi foi até Saul dar testemunho de todas as suas vitórias e livramentos que Deus dera a ele quando pastoreava e vinham os ursos, ha onde estão os teus testemunhos de vitórias, o que Deus tem feito por você, - Nada ?... Então fale as outras pessoas .
- Davi rejeitou as armaduras humanas e tomou o poder de Deus.

4º) PEDRA - Você tem que buscar uma estratégia em Deus, para que o teu gigante cai por terra. Vá contra o inimigo em nome de Deus.
Davi profetizou sobre Israel – Profetiza sobre a sua vida !...

5º) PEDRA – Tomar os despojos do Inimigo junto à Cristo Jesus
- Zacarias: 9:12 – Tudo o que foi roubado o Senhor restituirá em dobro.
- I Samuel: 17:53 – Então voltaram os filhos de Israel de perseguirem os Filisteus e despojaram os seus arraiais.



5 PEDRAS, 5 SIGNIFICADOS


1º) Pedra = Significa o Inconformismo e Rebeldia.
2º) Pedra = Significa Ousadia e a Esperança
3º) Pedra = Significa revestimento e Autoridade e da Prontidão
4º) Pedra = Significa Estratégia que derruba o Inimigo
5º) Pedra = Significa Pedra angular, Jesus Cristo nossa Vitória.


Pastor Nilton Bernini

POBRE MENINO RICO

A felicidade não está nas grandes e ricas moradas


Um dia um pai de família rica, levou seu filho para viajar para o interior com um firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres.
Eles passaram um dia e uma noite na fazenda de um família muito pobre. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho:
- Como foi a viagem?
- Muito boa papai!
- Você viu como as pessoas podem ser pobres? o pai perguntou.
- Sim.
- E o que você aprendeu? - o pai perguntou. O filho respondeu:
- Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles tem quatro, temos uma piscina que alcança o meio do jardim , eles tem um riacho que não tem fim.
- Nós temos uma varanda coberta e iluminada, eles tem as estrelas e a lua.
- Nosso quintal vai até o portão de entrada, eles tem uma floresta inteira.
- Quando o pequeno garoto estava acabando de responder, seu pai ficou estupefato.
O filho acrescentou:
- Obrigado, pai, por me mostrar o quanto "pobres "nós somos.
Tudo o que o ser humano tem, depende da maneira como se olha as coisas. Se você tem amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, você tem tudo! Se você é "pobre de espírito", você não tem nada.


" O coração alegre aformoseia o rosto..." Pv 15.13

PIERCING E TATUAGEM





















Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

1 Coríntios 6:19-20


Os jovens da igreja de hoje estão se deixando influenciar pelo modismo do mundo. Alguns dizem que é necessário para evangelizar as pessoas, outros dizem que a igreja precisa mostrar que não é radical e ainda escutamos diversos absurdos.

Esse texto traz como tema principal o Piercing. Esta indumentária para o corpo surgiu na Índia há bastante tempo. Sua função é trazer mais um adorno, uma diferenciação, uma certa forma de beleza estética. Porém eles têm um significado diferente para cada parte do corpo.

Todos os Piercings são dedicados a deuses e/ou ídolos regionais e territoriais. A partir do momento que você coloca um Piercing em seu corpo está aberta a porta para atuação demoníaca, mesmo que você não queira ou não saiba que isso vai acontecer. O diabo não está nem um pouco interessado em saber qual é a sua intenção, ele não quer saber se você sabe ou não o significado do que você está fazendo; ele apenas usa suas artimanhas para se apoderar da sua vida.

Portanto, vou explicar um pouco dos significados dos Piercings nas partes do corpo mais comumente utilizadas para sua colocação.

O Piercing colocado no nariz significa DOMÍNIO e seu sentido no mundo espiritual é uma distorção do caráter e um direcionamento que causam rebeldia e uma autoconfiança muito exacerbada.

O Piercing nas sobrancelhas dá vazão para um APRISIONAMENTO DA MENTE, causando um bloqueio na mente de quem os usa. Para essas pessoas nada tem grande importância principalmente na vida espiritual.

O Piercing nas orelhas, muito comum, significa APRISIONAMENTOS EM ÁREAS ESPECÍFICAS do corpo, podendo ser bloqueio do sistema nervoso, sistema simpático e sistema parassimpático. As pessoas que os usam podem sofrer de problemas na coluna, útero, alterações de libido e personalidade e, também, alterações genitais.

Um dos piercings que estão mais na “moda” é colocado no umbigo. Este está na área destinada a ALIMENTAÇÃO. Serve como um local de canalização de espíritos satânicos no corpo de quem os usa. Ele representa a exposição do corpo, visto que as pessoas que os usam gostam de deixá-los à mostra.

O Piercing nos lábios significa um DOMÍNIO NA FALA; assim como o que é colocado na gengiva. As pessoas que os usam estão propensas a ter insegurança nessa área, dificuldades para uma boa comunicação, etc. Seu significado na vida dessas pessoas é como de um cabresto e pode ser representado na forma de gagueira. A diferença entre o colocado nos lábios e o que é colocado na gengiva, é que o segundo representa a LUXÚRIA.

O Piercing nos órgãos genitais traz como significa principal a PROSTITUIÇÃO. Ele pode causar um estímulo intra-uterino para atuação de espíritos nessa área causando esterilidade e outros problemas nas mulheres e, também, nos homens. Ele trás uma atuação na área da prostituição na vida das pessoas que o utilizam.

Bem, significa que todas as pessoas que você vir com esses tipos de piercings estarão manifestando esses sintomas que foram ditos? Não, nem sempre. Mas digo que, com certeza, no mundo espiritual elas estão aprisionadas de alguma forma por essas marcas que elas carregam no corpo.

O mesmo serve para as tatuagens. Elas são marcas e cada uma tem seu significado no mundo espiritual. Quer dizer que se tenho tatuagens pelo corpo estou sujeito a atuação de satanás na minha vida? Sim, mas somente se você ainda não tiver se entregue totalmente a Jesus, pois Ele apaga no mundo espiritual o que não pode, muitas vezes, ser apagado no mundo real. Já o caso do piercing é mais fácil, visto que só necessita ser retirado do corpo.

Agora que já sabe o que significa cada um dos tipos mais comuns de piercing, você pode optar por ser livre ou estar preso de alguma forma pelas armadilhas do diabo, caso queira usar ou use algum deles. Da mesma forma, você pode optar por retirar essa marca do seu corpo e pedir para que Jesus feche as portas que foram abertas.

O Senhor é um Deus de amor e quer sempre o melhor para Seus filhos e nunca vai querer que nenhum de nós se perca por causa da atuação do diabo. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus!!!

OS PREGOS E A IMPACIÊNCIA




Havia um menino que tinha um temperamento difícil. Seu pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que, a cada vez que perdesse a paciência, pregasse um prego na cerca dos fundos de sua casa. No primeiro dia o menino pregou 37 pregos na cerca. Então foi di­minuindo gradualmente. Ele descobriu que era mais fácil conter seu temperamento do que bater pregos na cerca. Finalmente chegou o dia em que o menino não perdeu mais a paciên­cia.

Ele contou isso ao seu pai, que agora sugeriu ao menino que tirasse um prego da cerca para cada dia que ele conseguisse conter seu temperamento. Os dias foram passando e o menino pôde, finalmente, contar a seu pai que não haviam mais pregos na cerca. O pai pegou o filho pela mão, levou-o a cerca e disse:

“Você fez bem, meu filho, mas veja os buracos na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você fala coisas com ódio, elas deixam uma cicatriz como estas. Você pode enfiar uma faca em um homem e tirá-la. Não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará lá”.

Uma ferida verbal é tão ruim quanto uma física. Amigos são jóias raras, afinal, eles nos fazem sorrir e nos encorajam a seguir em frente. Eles nos dão ouvidos, nos conso­lam e sempre estão dispostos a abrir o coração pra nós “. Mostre aos seus amigos o quanto você”.

Importa-se com eles. Mande esta mensagem a todos aqueles que você considera amigos.

O DIABO COMO GUIA TURÍSTICO



“O diabo o levou a um monte muito alto e lhe mostrou todos os reinos do mundo e seu esplendor” (Mt. 4.8)



Se há um guia turístico que não merece a menor confiança, este não é outro senão o diabo.

Ele mostra o que quer mostrar. O que é de seu interesse. O que lhe traz vantagem pessoal. O diabo sabe desconversar, sabe despistar, sabe desnortear. É até capaz de cegar “o entendimento dos incrédulos, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (2Co 4.4).

O enganador mostra a árvore do conhecimento do bem e do mal e aponta para o seu fruto, mas tira da memória a palavra anteriormente proferida por Deus, de que se o homem comesse aquele fruto certamente morreria (Gn 2.16-17; 3.1-7).

O enganador mostra a Davi, num relance, a esposa de um general do seu exército nuazinha, tomando banho, e desperta nele uma vontade incontrolável de se deitar com ela, mas esconde do pobre homem o grande sofrimento e o arrependimento que o rei teria em seguida (2Sm 11.1-12.25).

O enganador mostra ao jovem carente de juízo, a cama arrumada e perfumada da linda mulher adúltera cujo o marido está viajando, mas não deixa o rapaz saber que ele é “como o boi que vai para o matadouro” ou “como a corsa que corre para a rede até que a flecha lhe atravesse o coração” (Pv 7.1-27).

O enganador mostra o estranho prazer das compras, das possessões, das riquezas, mas oculta o vazio de tudo isto, a eterna mesmice da vida desligada de Deus e a vaidade de tudo (Ec 1.1-6.12).

O enganador mostra o argueiro que está no olho do outro, mas não deixa você ver a trave que está em seu próprio olho (Mt 7.3).

O enganador mostra a porta larga e o caminho espaçoso, a quantidade enorme de pessoas que entram por ela e a pesquisa de opinião pública que é favorável a esta via, de forma esmagadoramente contrária à porta estreita e ao caminho apertado, mas não revela que o caminho espaçoso conduz à perdição total e irreversível (Mt 7.13-14).

O enganador mostra que não compensa guardar puro o coração e lavar as mãos na inocência, porque os maus prosperam mais do que os bons, mas faz segredo da justiça de Deus que, se não galardoa o justo nesta vida, há de dar-lhe salvação eterna e galardão eterno (Sl 73 1-28).

O enganador é capaz de mostrar a glória dos reinos deste mundo (Mt 4.8) e esconder a glória de Jesus Cristo (2Co 4.4).

O enganador mostra a leve e momentânea tribulação a que estão sujeitos os seguidores de Jesus, mas nem sequer faz referência ao eterno peso de glória, acima de toda a comparação que lhes há de acompanhar (2Co 4.17).

O enganador mostra o poder de seus magos em transformar com ciências ocultas, varas em cobras, mas esconde a cena seguinte que mostra a vara de Arão devorando as varas deles (Êx 7.8-13).

O enganador mostra o Jesus desfigurado sem aparência nem formosura, desprezado e rejeitado por todo mundo (Is 53.2), montado num jumentinho, ridicularizado, pregado numa cruz entre dois criminosos e abandonado por seus discípulos, mas omite a rasgadura do véu do templo, o túmulo vazio, as aparições de Jesus com muitas provas incontestáveis, a sua ascensão e seu segundo advento “em grande poder e glória” (Mt 24.30).

O enganador pode até se dar ao luxo de mostrar a bondade de Deus com palavras encantadoras e exemplos históricos, mas não abre a boca para apresentar o outro lado da moeda, a severidade de Deus, no intuito de fazer desaparecer o temor do Senhor por meio do qual os homens evitam o mal (Rm 11.22; Pv 16.6).

Em sua peregrinação por este mundo, tome cuidado para não contratar o pior guia turístico de todos os tempos. Jesus mandou que ele se retirasse de sua frente.

Faça você o mesmo!


HOUVE UM DIA EM QUE O SOL PAROU ?




Cientistas da NASA (North-American Space Agency), agência espacial norteamericana,no início da década de 80, em Green Belt, Maryland, dedicaram-se a uma exaustiva pesquisa, com o uso dos mais modernos recursos da Informática, para estabelecer a posição exata do Sol, da Lua e dos diversos planetas do nosso sistema solar durante o próximo milênio.

Harold Hill, presidente da companhia de engenharia Curtis, com sede na cidade de Baltimore, também em Maryland, relata sua experiência no cargo de consultor do programa espacial daquele período: “Precisamos desses dados para que satélites possam ser lançados ao espaço para missões de exploração de novos corpos celestes sem que entrem em rota de colisão com qualquer um deles.

Como pretendemos construir foguetes não-tripulados com autonomia para muitas e muitas décadas no espaço, precisamos traçar sua trajetória com precisão para que as gerações futuras venham a receber e analisar os dados enviados por eles. Nós e os cientistas da NASA, descobrimos que falta um dia no calendário universal. 

Envolvido nesta pesquisa, pude presenciar uma descoberta fantástica: falta um dia na história do
universo!”Eis como tudo aconteceu: Os engenheiros da NASA colocaram os dados no computador para que ele determinasse a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro, e então surgiu um impasse. O computador subtamente interrompeu o programa e mostrou na tela um aviso de que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos. Entretanto, havia entre eles um evangélico que falou sobre a história de Josué. Os engenheiros da IBM foram imediatamente chamados para verificação de um possível defeito e, após um cuidadoso exame de
toda a rede de informática, garantiram que estava tudo em ordem. Foi então, que esse membro evangélico que fazia parte da equipe, lembrou-se de que Josué, segundo os textos sagrados, certa ocasião ordenara ao Sol que parasse e contou o episódio aos seus colegas. 

Ninguém acreditou, a princípio, pois todos os outros cientistas eram acostumados a fatos concretos. Assim, eles o desafiaram a provar o que dizia. O cientista, ao ser desafiado, pegou a Bíblia e mostrou Josué 10:12 “Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom”. Explicou-lhes que Josué se encontrava rodeado por inimigos e se a noite caísse, eles poderiam sobrepujá-lo. Pediu, portanto, a Deus que o Sol parasse, e assim aconteceu, o Sol não se pôs o dia todo. 

Depois destas explicações, resolveram colocar esses novos dados nos computadores para ver se era realmente o dia que faltava e, voltando no tempo, achamos uma resposta aproximada. O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos; não era,
portanto, um dia inteiro, conforme garantiam os computadores da NASA. Com esse resultado, os cientistas voltaram ao livro de Josué e acharam o capítulo 10 v.13: “E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro”.

 Bem, o texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro e esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam 40 minutos, e não é possível realizar cálculos para séculos futuros com um erro desse tipo. Após algum tempo, aquele cientista evangélico se lembrou de outra passagem bíblica que mencionava outro episódio a respeito do sol. Dessa vez o astro maior teria regredido no tempo. Todos ficaram atônitos... absolutamente mudos! Novamente o primeiro impulso foi de descrédito, porém, utilizando-se de um programa específico para consultas bíblicas, chegaram ao seguinte texto: II Reis 20v.8 

- Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor?v.9 - Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal
de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá?v.10 - Então disse Ezequias: É facil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus.v.11 - Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Ficaram todos quietos naquele momento. A incredulidade por causa daquilo que é concreto foi fulminada pelas palavras de um livro milenar, muitas vezes ignorado. 

Dez graus são exatamente 40 minutos que, somados às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué, formam precisamente as 24 horas (um dia) faltantes em nossos cálculos.

Essa verdadeiramente é a Palavra de Deus !!!!!!!!!


Texto extraído de depoimento do Dr. Harold Hill e
adaptado pela Revista Plenitude nº. 13