22/03/2014

GRUPO DE EVANGÉLICOS EVANGELIZAM SOBRE DUAS RODAS NO SERTÃO DE ALAGOAS



Um grupo de evangélicos, da Igreja Santa de Jesus Cristo, utilizam
motocicletas, algumas delas até importadas e de alta resistência, para levar o evangelho a lugares remotos no Agreste e no Sertão de Alagoas.

Denominados “
Centuriões do Rei”, pastores e seguidores da Igreja Santa de Jesus Cristo(ISJC), com sede oficial na cidade de Arapiraca e ramificações em outras localidades de Alagoas, estão realizando um trabalho diferente, chamando a atenção de moradores de toda a região.

Periodicamente, a Igreja mobiliza devotos e faz o trabalho de evangelização sobre rodas, utilizando o grupo Centuriões do Rei, com suas potentes motocicletas, distribuindo panfletos com mensagens escritas, CDs com
músicas religiosas e até alimentos para pessoas carentes.

Com 26 anos de fundação, a Igreja Santa de Jesus Cristo é comandada pelo pastor Marcelo Oliveira econta com milhares de seguidores por toda a região.

Além da utilização das motocicletas para levar as mensagens da igreja e dos escritos e ensinamentos da Bíblia, os devotos mantêm um programa de rádio em uma emissora de Arapiraca.

A igreja ainda lançou uma página no Facebook, para ocupar mais espaços nas redes sociais e ampliar a divulgação de seus trabalhos.

De acordo com o pastor Marcelo Oliveira, o ministério começou apenas com 16 pessoas e teve sua primeira reunião realizada na residência do casal Cícero e Eunice Bernardino, onde permaneceu cerca de três meses, sendo realizadas reuniões diárias.

Ele revela que, com o passar do tempo, o número de pessoas aumentava a cada dia, ao ponto de já não poder comportar o grupo na residência.

Após esse período, o templo mudou-se para um salão alugado, e a partir daí o salão passou a estruturar-se com a compra de um terreno e a construção do seu primeiro templo na cidade de Arapiraca.

Com ajuda dos seguidores, o pastor conseguiu recursos para construir a sede própria – um grande templo localizado no bairro Brasiliana.

Polêmicas à parte, em uma de suas recentes declarações, o pastor Marcelo voltou a agradecer ao casal que o ajudou a fundar a Igreja.

“Essa obra não é minha é do senhor Jesus, sem ele esse ministério não teria chegado aonde chegou”, disse ele.


fonte: noticias gospel
recebido por email

EVANGÉLICOS QUESTIONAM CONVERSÃO DE BRUNA MARQUEZINE



As declarações da atriz
Bruna Marquezine sobre sua fé e as notícias de que ela estaria frequentando um grupo de jovens de uma igreja Batista repercutiram entre os internautas evangélicos nas redes sociais.

A maioria dos comentários publicados faziam severas críticas ao fato de a atriz aceitar dar vida a uma personagem que abusa da sensualidade. Recentemente, o autor da novela Em Família, Manoel Carlos, disse que Bruna não se intimida com a necessidade de ser sensual para cumprir seu papel. As cenas da novela em que a atriz aparece nua foram o combustível de muitas críticas: “Convertida e ficando pelada pra o Brasil inteiro ver? Estou vendendo o peixe que me venderam”, criticou Carmem Ramos.

Até mesmo questões de fora da
novela, como seu antigo relacionamento com Neymar, ou sua participação numa competição de dança, foram apontados pelos leitores: “Evangélica é fácil ser. Quero ver morrer pro mundo e parar de dançar funk no Faustão e etc.”, disse Cleidson Von Randow Vieira.

Para a maioria dos internautas, a conversão da atriz deveria representar o abandono de sua carreira artística: “Então não está entendido que quem ama a Deus é inimigo do mundo. Se vê a árvore pelos frutos; Não é julgar você identificar o fruto de uma árvore. Há propósito… ser evangélica de uma religião sem renúncia, sem cruz, ta fácil. Quero ver ser cristã nascida de novo pela renovação da mente e adepta de Cristo”, pontuou Morena Guiana. “Para mim ela não tem nada de evangélica. Se fosse verdade mudava de vida”, acrescentou Geisiane Pinheiro.

A usuária Jokarla Atanázio desacreditou da conversão da atriz e disparou: “Deve ser evangélica da mesma religião que Caio Castro, que fica nu na televisão e fica no trio elétrico em pleno carnaval de Salvador”, criticou.

Ennyo Batista afirmou que “evangélico todo mundo se diz ser, mas crente de verdade não são!”, antes de acrescentar que no seu ponto de vista, “crente é sinônimo de Cristo e Cristo é sinônimo de santidade!”. O fato de Jesus ter se tornado Cristo para redimir pecados não foi lembrado pelo usuário. Já a usuária do Google+ Vivian Paula Fagunders ironizou a notícia e disse: “O fato de eu frequentar minha garagem não diz que sou um carro”.

Entre os que receberam bem a notícia da conversão de Bruna Marquezine estão o internauta Antoniel Honorato de Oliveira, que disse ter visto na atriz “algo diferente”: “Deus te abençoe muito Bruna!”.

Já Ney Cruz reagiu de forma mais incisiva contra os internautas que demonstraram impaciência com as declarações de Bruna: “Voltemos a cuidar de nossas vidas, e deixamos que Deus cuide da vida dela! Irmãos o que estamos fazendo? Tentando ser Deus pra dizer o que está certo ou errado? Porque ao invés de ficar discutindo isso, não cumprimos o Ide? Porque quem vai trabalhar na vida das pessoas não é o nosso comentário mais sim o Espírito Santo!”, sugeriu.

Wellington Bonifácio da Silva usou o Facebook para se posicionar da mesma forma: “Eu fico só observando o tanto de opiniões a respeito das pessoas que se dizem evangélicos, mas que ainda vão a shows, baladas e carnaval, como a Bruna e um monte de gente, tentando ser juiz e que na hora que alguém vem dar a opinião contrária, retrucam dizendo que não é julgamento! Olha só, ela falou que está frequentando uma igreja batista, certo? Que nessa igreja, está participando do grupo dos jovens, certo? Com certeza, lá estão fazendo um trabalho de consolidação na vida da Marquezine e pagando o preço pela vida dela, através de oração e jejum. Acontece que a conversão de uma pessoa, não acontece da noite pro dia, nem como um raio, um flash instantâneo. mais cedo ou mais tarde, as orações e os jejuns que essa juventude estão fazendo por ela, terá o resultado, a qual a Bruna estará largando toda essa vida de glamour falso e se rendendo em definitivo aos Pés do Senhor. Eu acho que todos aqui, criticando ou não a Bruna, deveriam fazer o mesmo que essa juventude deve estar fazendo, orem pela vida dela, não somente pela Bruna, mas de todos aqueles artistas, que estão na escuridão do pecado, e se possível, ao encontrar com um na rua, fale de Jesus pra ele e convide pra ir no culto da sua igreja, pode ter certeza, o resultado vem e abençoado, ok?”.


fonte: noticia gospel
recebido por email

APÓSTOLO VALDOMIRO SANTIAGO PARTICIPA DO PROGRAMA SILVIO SANTOS



A participação do apóstolo
Valdemiro Santiago no programa Silvio Santos ajudou o SBT a derrotar a TV Record em audiência.

A atração dominical comandada pelo homem do Baú já estava gravada, e contou ainda com a participação do
humorista Pedro Manso, que além de imitar o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, interpretou também sua versão do bispo Edir Macedo, do pastor Silas Malafaia e do missionário David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor.

No momento que Manso imitou Macedo, Santiago esboçou um sorriso, mas se conteve, assim como fez quando o humorista deu voz às suas versões dos demais líderes evangélicos.

O apóstolo falou ao apresentador Silvio Santos sobre o conteúdo de seu livro, Sê Tu Uma Bênção, publicado recentemente, e de seu começo de ministério como pastor em Minas Gerais. “Eu morava na roça e tinha medo de gente. Jamais poderia imaginar que iria pregar a palavra para multidões”, explicou Santiago.

O apresentador também perguntou sobre a vocação para o ministério, e o apóstolo disse que isso acontece de forma natural: “A primeira coisa é a transformação que Deus faz na sua vida. Isso faz você ter um sentimento que é importante, é nobre. Você entende que Deus te chamou e Ele começa a te usar para socorrer pessoas”.

Segundo o Ibope, durante o horário que o programa Silvio Santos foi ao ar, o SBT registrou média de 9 pontos de audiência no Ibope, com picos de 11. Esses números foram suficientes para garantir a emissora em segundo lugar, atrás da Globo, que marcou média de 18 pontos, e à frente da Record, que registrou 6 pontos de média, de acordo com informações do TV Foco.


fonte: noticia gospel
recebido por email

PASTOR E FIÉIS SÃO PRESOS NO IRÃ DURANTE PIQUENIQUE DA SUA IGREJA



O pastor Amin Khaki e um grupo de 3 membros de sua congregação foram
presos recentemente por oficiais da inteligência iraniana durante um piquenique organizado pela igreja.

O pastor e os fiéis foram atacados pelos oficiais, que sacaram suas armas e golpearam os
cristãos antes de levá-los sob custódia. As informações são de que cristãos que participavam do piquenique tiveram seus olhos vendados e foram mantidos durante seis horas em salas de interrogatório.

A maioria dos presos foi posta em liberdade. Porém, o pastor e outros dois membros de sua congregação permanecem sob custódia, aguardando as acusações. Segundo o “Present Truth Ministries”, os cristãos poderão continuar presos por um mês, enquanto aguardam as investigações das autoridades do
Irã.

Em janeiro, a polícia secreta iraniana já havia invadido a casa do pastor e confiscado laptops e materiais cristãos, como Bíblias, cópias do Novo Testamento, sermões impressos e panfletos.


fonte:noticias gospel
recebido por email

FIÉIS DA COMUNIDADE INTERNACIONAL DA ZONA SUL DIZEM QUE FRED É UM IRMÃO EXEMPLAR



O atacante Fred vem ocupando as manchetes das sessões de
esporte dos jornais e portais de notícias por conta das lesões sofridas recentemente. Porém, há pouco tempo, sites de celebridades passaram a noticiar a conversão do atleta do Fluminense e da Seleção Brasileira.

As informações sobre o assunto eram baseadas em declarações de fiéis que frequentam a Comunidade Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro. O assunto da conversão do
atacante foi abordado até nacoletiva de imprensa do técnico do clube, Renato Gaúcho, que duvidou que Fred tivesse se convertido.

Porém, às vésperas da Copa do Mundo, o principal atacante da Seleção está sob o escrutínio da imprensa, que busca informações sobre todos os aspectos de sua vida para tentar compreender a psique do atleta e elaborar previsões sobre seu desempenho na competição que será disputada em 12 cidades brasileiras.

Nesse contexto, um dos cultos celebrados pela Comunidade Internacional da Zona Sul foi visitado pela reportagem do GloboEsporte, que registrou a presença do atacante com foto, exatamente como descrito anteriormente por outros fiéis: discreto, participativo, com a Bíblia embaixo do braço e atento à mensagem.

“Ele andou meio sumido nos últimos tempos, mas desde janeiro passou a frequentar de novo. Sempre vem sozinho. Senta na primeira fila. É um irmão exemplar: vem com bíblia em mãos, canta e faz as orações”, comentou uma das fiéis entrevistadas. “Pode apostar. Ele se converteu e deixou Jesus entrar na sua vida”, acrescenta outro frequentador.

O resumo unânime dos fiéis sobre a postura de Fred, no entanto, ganha uma informação extra que fugia ao conhecimento público: “Ele é reservado, não gosta de exposição demasiada. Assuntos pessoais como família, filha… Nem levo a ele. Ele gosta de se preservar. Ele frequenta a igreja desde cedo. Só veio à tona agora”, revelou Francis Melo, assessor de imprensa do atacante.

A postura de discrição é uma coisa que, aparentemente, se destaca aos olhos de todos: “Aqui, ele é mais um. E nós, juntos, formamos uma família. Não nos interessa o jogador Fred, mas o irmão Fred”, diz outro fiel.

A dúvida sobre sua sinceridade e devoção não existe na cabeça dos irmãos em Cristo, e até as declarações de Renato Gaúcho sobre o tema receberam resposta dos frequentadores da igreja: “Foi um deboche. Renato fala sem saber, sem conhecer. Deveria vir aqui e ver como funciona…”.


fonte: noticias gospel
recebido por email

PASTOR DIZ QUE VAI TORCER PARA O BRASIL PERDER A COPA DO MUNDO E LISTA SEIS MOTIVOS



A
Copa do Mundo 2014 será, para a maioria dos brasileiros que gostam de futebol, uma oportunidade de torcer pela Seleção em casa, sepultando a lembrança do torneio de 1950, quando o Uruguai calou o Maracanã. No entanto, para o pastor Renato Vargens, blogueiro e dirigente da Igreja Cristã da Aliança, essa será uma oportunidade de torcer contra.

Vargens publicou um artigo com seis motivos para adotar essa postura, e afirmou que “em época de Copa do Mundo a pátria calça
chuteiras e o país se veste de verde e amarelo movido por um patriotismo ocasional cantando aos quatro cantos deste vasto território o orgulho de ser brasileiro”.

Apesar dessa crítica, a motivação do pastor está nos problemas sociais que assolam o país: “Antes que eu alguém me acuse de anti-patriotismo é preciso afirmar que além de gostar de futebol, eu em copas anteriores, já torci pela seleção brasileira, contudo, devido ao caos social, econômico e político instalado no Brasil, resolvi torcer para que o ‘scratch’ canarinho seja eliminado na Copa de 2014”.

A política, segundo o pastor, está ocupada por pessoas que usam a paixão brasileira como ferramenta de dominação das massas: “Não precisa ser sociólogo para discernir que o futebol tem sido usado nas últimas décadas pelos políticos brasileiros como um instrumento de manipulação ideológica e social. Foi assim na década de 70 com Médici, e tem sido assim com Lula, Dilma e seus petralhas, bem como com aqueles que os antecederam. Lamentavelmente esse maravilhoso esporte, amado por bilhões de pessoas em todo mundo tem sido usado pelos políticos tupiniquins como um perverso instrumento de entretenimento onde o que mais importa no final é desviar a atenção do cidadão dos reais problemas do país”, aponta Vargens.

“Isto posto, elenco 06 motivos porque torcerei para que o Brasil perca a Copa do Mundo: Para que o governo do PT não iluda o sofrido povo brasileiro com a funesta política de pão e circo; Para que o povo brasileiro entenda que futebol e Copa do Mundo são muito menos importantes do que políticas públicas sérias; Para que o povo brasileiro não seja tomado pela euforia da conquista de um título mundial e esqueça os graves problemas nacionais; Para que o povo brasileiro não seja iludido por uma conquista esportiva que por si só não poderá promover mudanças sociais no país; Para que um título mundial não sirva como massa de manobra na eleição e reeleição de políticos inescrupulosos; Para que o povo brasileiro cobre do poder público explicações relativas aos milhões gastos na construção de estádios de futebol, bem como o descaso para com a educação, saúde, transporte e muito mais”, listou o pastor.

A Copa do Mundo organizada pela Fifa este ano no Brasil já vem sendo alvo de protestos sociais em diversas cidades, incluindo as capitais que receberão jogos da competição. O atraso nas obras de infra-estrutura, o aumento inescrupuloso dos custos e as suspeitas de superfaturamento nos gastospúblicos com a organização do evento são as maiores críticas ao evento.

fonte: noticias gospel
recebido por email

16/03/2014

PROJETO DE LEI QUER REDUZIR PREÇO DE ENERGIA ELÉTRICA DAS IGREJAS



A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), da Câmara dos
Deputados, deu parecer favorável à Proposta de Emenda Constitucional 497/2010 que, se aprovada, concede subsídios (desconto bancado pelo governo) aos templos e igrejas nas tarifas de energia elétrica. A PEC não fixa o percentual do desconto, deixando-o em aberto.

A proposta é de autoria do deputado Eduardo Valverde, que morreu no ano passado. Ela atende aos interesses principalmente da bancada evangélica. O seu relator é o deputado Antônio Bulhões (PRB-SP), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Para Bulhões, os subsídios se justificam pelo fato de as igrejas prestarem “relevante trabalho de cunho social em benefício de segmentos carentes da população”.

Para que os templos paguem menos pela energia elétrica, a PEC altera o artigo 19 da
Constituição que garante a laicidade do Estado, que diz: “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança”.

A PEC do subsídios na tarifa de
energia elétrica ainda terá de passar por outras comissões para chegar ao plenário da Câmara. Essa proposta segue a mesma linha de outro projeto de lei (3044/2011) do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) que, caso fosse aprovada, liberaria recursos doFundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para financiar a construção de templos e igrejas.

Fonte: noticias gospel
Recebido por email

TÉCNICO SILAS FALA SOBRE O PRECONCEITO QUE SOFRE NO FUTEBOL POR SER EVANGÉLICO



O técnico Silas, que tem passagens em times como Grêmio, Flamengo e Avaí comentou recentemente sobre o preconceito que sofre no meio esportivo pelo fato de ser evangélico.

- Eu sofro muito preconceito no meio por ser evangélico. Falam coisas sobre mim que não são verdade. Quando eu estava para ir para o Grêmio, por exemplo, publicaram que eu fazia orações fervorosas no vestiário e não é assim – afirmou o treinador, que marcou época como
jogador do São Paulo campeão brasileiro em 1986, sendo incluído na ‘geração dos Menudos’, ao lado de Pita, Careca, Muller e Sidney.

Segundo Silas, que tem também passagens como treinador no
futebol do Catar, os brasileiros ainda não conseguem aceitar a relação entre atletas e a religião.

- Quando se mistura religião e futebol aqui no Brasil é muito difícil. As pessoas aqui não estão preparadas para aceitar que estas duas coisas podem funcionar juntas – completou Silas.

Silas comentou ainda sobre o Atletas de Cristo, grupo que apoia atletas cristãos a passarem por momentos de preconceitos e outros tipos de dificuldades em suas carreiras esportivas, e que também promove trabalhos de evangelismo com o esporte.

- Tem esse grupo do qual eu participo, o Atletas de Cristo – também tem o Baltazar, o João Leite. O grupo ajuda os jogadores nas fases mais difíceis, principalmente: o início da carreira, ajudando o jogador a criar uma base sólida para não se perder com todo o brilho, e no fim da carreira, que também é complicado, uma fase de transição – finalizou.

Fonte: noticias gospel
Recebido por email

FILHA DE PASTOR CONTRÁRIO A LIBERÇÃO DA MACONHA DIZ QUE ERVA É UM PRESENTE DE DEUS




Em meio às discussões sobre a legalização da maconha em diversos países e a recente liberação do uso da erva para fins recreativos em dois estados norte-americanos, a filha de um pregador escolheu seu lado no debate e afirmou que a cannabis é um presente divino.

Aimee Curry, 39 anos, filha de um pastor que é contra o uso da maconha, afirmou à rede de televisão CNN que a erva foi posta por Deus no mundo, e que embora
alucinógena, tem poderes de aliviar a dor, o que é cientificamente comprovado.

A mulher sofreu um acidente de carro em 1992 e sofre com as sequelas desde então. De acordo com Aimee, o uso da maconha com finalidade
medicinal garantiu que os espasmos musculares contínuos e dolorosos que ela sofre fossem minimizados.

Na entrevista, Aimee disse respeitar a opinião de seu pai, e afirmou que só voltará a usar a
droga caso as dores voltem, mas ponderou que sua interpretação do que a Bíblia diz sobre o tema é de que o conselho das Escrituras são para não abusar, e não proibir.

Muitos líderes evangélicos são contrários ao uso recreativo da maconha, por entenderem que a erva pode viciar. De acordo com o Christian Post, o pastor John Piper afirmou recentemente que a Bíblia enumera motivos para abster-se dela, e destacou que o fato de o corpo ser o templo do Espírito Santo é a principal razão.

Outro líder cristão, Greg Stier, dirigente do ministério Dare 2 Share, seguiu a mesma linha de pensamento e frisou que a cannabis pode causar efeitos colaterais em menores de 21 anos, além de que o uso de entorpecentes pode levar à libertinagem. “Somos chamados de peculiares, diferentes e até mesmo ‘estranhos’ quando nos entregamos à causa de Cristo. Esta peculiaridade brota das escolhas que fazemos ao nadar contra a maré de uma cultura comprometida. Estas escolhas fluem de uma cabeça clara e de um coração puro, o que resulta um peculiar (mas ainda convincente) estilo de vida”, declarou


Fonte: noticias gospel
Recebido por email

PASTOR AFIRMA QUE IGREJA QUE PROMETE RIQUEZA SE TORNA ESTELIONATÁRIA ESPIRITUAL



O Programa Mulheres da TV Gazeta levou à discussão, no quadro “fórum religioso”, a teologia da
prosperidade. O tema da discussão foi “A religião pode prometer riquezas financeiras?”. Foi convidado para discutir o tema o pastor evangélico Roberto Cruvinel, além de representantes do espiritismo e da cientologia.

O Fórum foi conduzido pela apresentadora Cátia Fonseca, e abordou a questão seriqueza seria pecado e se é correto às religiões prometerem prosperidade financeira.

- Algumas religiões falam que se agirmos de certa forma Deus vai nos recompensar e ter uma vida de extrema fartura. Que a gente passa a ter bens, carro, ter dinheiro (…) – disse a apresentadora, para abrir o assunto aos líderes religiosos presentes.

Em sua resposta ao tema,
Cruvinel, que se apresenta como pastor pentecostal clássico, afirmou que o conceito de prosperidade bíblica é diferente do comentado nas igrejas atualmente.

Afirmando que uma igreja que promete riquezas “torna-se um estelionato espiritual, como se tentasse agiotar Deus”, o pastor diz acreditar que Deus possa sustentar financeiramente algumas pessoas, mas ressalta que esse não é o princípio do Evangelho.

Defendendo a ideia de que é necessário trabalhar para ter conquistas financeiras, o pastor disse lamentar que algumas pessoas anunciam “vem dá tudo que você tem que você vai prosperar e enriquecer”. Ele afirmou ainda que os crentes não precisam pagar o que tem para estar perto de Deus ou serem abençoados, pois, segundo ele, “Jesus já pagou na cruz”.

O pastor Cruvinel fez ainda um alerta, dizendo que igreja que promete riqueza não é uma igreja evangélica, e ressaltou que muitas pessoas são manipuladas, mas também que muitas são gananciosas e se iludem com promessas de riquezas.

Fonte: Noticias Gospel
Recebido por email

JOVENS DE HOJE EM DIA SÃO MENOS RELIGIOSOS E MAIS LIBERAIS



Em um estudo recente desenvolvido pelo centro de pesquisas Pew Research, foi indicado que a geração de jovens do atual
milênio nos Estados Unidos são menos religiosos, com menor propensão a acreditar em Deus, comparados aos indivíduos mais velhos.

A pesquisa feita com pessoas na faixa etáriados 18 aos 33 anos, revela também que os jovens do novo milênio estão com um comportamento mais despreocupado, sem tomar posições quanto à religião ou política, desconfiados das pessoas, mas otimistas quanto ao futuro dos EUA.

De acordo com a fonte, os índices do levantamento atingem o mais elevado nível de desfiliação religiosa e
política para qualquer geração em um quarto de século, que a agência de pesquisas já sondou. E quem ainda se interessa pelas questões políticas ou sociais, exibem tendência democrata com visões liberais.

O estudo também acrescenta que os jovens do novo milênio mais politizados creem em um governo ativista que apoie a quebra de tabus mais polêmicos como o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a legalização da
maconha.

Na sequência, consta que apenas um quarto da geração atual é casada, e a maioria até preferia deixar o estado de solteiro de lado, contudo deseja estabilizar uma base econômica sólida antes de assumir o matrimônio, especialmente os jovens com níveis mais baixos de renda e educação.

O estudo foi baseado em uma análise feita entre os dias 14 e 23 de fevereiro de 2014, entre 1.821 jovens em todo os Estados Unidos, incluindo 617 da geração que cresceu no novo milênio. Também foram avaliadas pesquisas desenvolvidas pelo Pew Research entre 1990 e 2014.

Surgido na década de 1990, o Pew Research é um centro de pesquisas, baseado na capital norte-americana de Washington D.C., que se encarrega de oferecer dados a respeito de questões sociais e opinião pública, por meio de diversos mecanismos especializados, entre eles o Pew Forum on Religion and Public Life, voltado para estudar a postura das pessoas sobre crenças.


Recebido por email

JOVEM COM MORTE CELEBRAL DESPERTA APÓS FAMÍLIA CANTAR HINOS NO HOSPITAL



A família de uma adolescente com morte cerebral declarada pelos médicos acreditou que um milagre era possível e se reuniu para cantar hinos no quarto onde a jovem estava internada. O resultado do gesto de fé vem sendo noticiado pelos maiores portais de comunicação dos
Estados Unidos: a adolescente despertou e já começa a arriscar algumas palavras.

A imprensa não titubeou em descrever o fato como um verdadeiro milagre, pois Lexi Hansen, 18 anos, estudante, tinha apenas 5% de chance de sobreviver quando deu entrada no hospital após ser atropelada enquanto andava de longboard.

“Quando a trouxe, os
médicos deram-lhe menos de uma chance de 5% de sobrevivência”, disse Doug Hansen, o pai de Lexi. “Eles nos disseram para ligar para a nossa família e levá-los aqui rapidamente, porque ela não ia durar muito tempo”, acrescentou.

Com severos danos cerebrais, Lexi passou por testes que acusaram morte cerebral, mas os pais da jovem optaram por não desligar os aparelhos. Após vários dias, a jovem despertou no último domingo, 09 de março, enquanto seus familiares cantavam
hinos ao seu redor.

“Nós tivemos a experiência mais incrível hoje”, escreveram seus familiares na fanpage “Ore por Lexi”, no Facebook. “Lexi abriu os olhos e os manteve aberto durante quase uma hora enquanto nós cantamos hinos a ela como uma família. Enquanto estávamos cantando, ela gesticulou ‘Eu te amo’, movendo o braço em torno de modo que todos pudessem ver. Ela, então, pegou as mãos de cada pessoa individualmente para que ela pudesse espremê-los. Dificilmente poderíamos cantar devido às lágrimas escorrendo pelo nosso rosto. Sabíamos que estávamos presenciando um milagre”, diz a nota.

A mãe de Lexi, Marcia Hansen, descreve sua filha como uma lutadora: “Cada dia é um milagre, todos os dias. Foi um zero por cento, quando ela foi encontrada, então de 1% no dia seguinte. Agora ainda há algumas coisas que não temos certeza de, mas quase tudo é positivo”, comemorou.

No dia seguinte ao despertar, Lexi teve o tubo de respiração retirado e agora já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos. Segundo o LifeNews, ela começou a falar e iniciará a fisioterapia.

Recebido por email

ATOR DENZEL WASHINGTON AFIRMA TER VIVIDO UMA GRANDE EXPERIÊNCIA COM O ESPÍRITO SANTO




O ator
Denzel Washington falou sobre uma experiência que sentiu o Espírito Santo durante um culto na Igreja West Angeles de Deus em Cristo. Denzel Washington, o ator, de 57 anos, pode ser conhecido por muitos de seus papéis de gângster em vários filmes, como "Dia de Treinamento", mas Washington também insiste sobre compartilhar seu amor por Jesus Cristo.

Em entrevista à revista GQ, Washington, falou sobre seus valores cristãos, a publicação afirma que o ator lê a Bíblia todos os dias. "Leio a Bíblia todos os dias, leio a minha Palavra Diária", revelou Washington. "Eu li algo grande ontem: "Nós não aspiramos a fazer a vida, aspiramos a fazer a diferença ".

O ator também disse à publicação sobre uma experiência que sentiu o Espírito Santo durante um culto na Igreja West Angeles de Deus em Cristo. "Isso foi há trinta anos, na igreja que eu ainda frequento. O ministro estava pregando: 'Deixe-o ir'. Eu disse, 'eu vou para Ele.' "

O ator descreve uma experiência física e espiritual que sentiu pela primeira vez o Espírito Santo. "E eu tive essa experiência tremenda física e espiritual. O que me assustou ", revelou Washington. "Eu estava babando, chorando, suando. Minha face explodiu".

A experiência assustou tanto o ator, que admitiu ter ligado para sua mãe. "Foi muito intenso. Eu quase caí ", disse Washington. "Eu liguei para minha mãe e ela disse que eu estava sendo cheio do Espírito Santo. E eu me perguntava: 'Será que isso significa que eu nunca mais vou poder beber vinho' ", perguntou o ator.

O múltiplo vencedor de
Oscar, já apareceu em filmes desde sua estreia, em 1977, foi mantido ao longo dos anos como ator, mas poucos ouviram falar sobre sua fé cristã. Embora em uma entrevista anterior à Beliefnet, Washington falou sobre a importância da espiritualidade, não só sobre a sua vida, mas também sobre sua carreira.

"A espiritualidade é importante em todos os aspectos da minha vida", disse Washington. "Quero dizer, é por isso que eu estou aqui. Isso é o que tem me abençoado. "

 FONTE: Noticias Gospel
Recebido por email