15/05/2014

HÁ UMA BATALHA NA SUA MENTE



Muitos cristãos estão perdendo a batalha contra o inimigo nos lugares celestiais, porque ainda não tem ganho a batalha em sua mente. Não podemos conquistar as fortalezas espirituais em lugares celestiais, sem que primeiro tenhamos conquistados as fortalezas espirituais que satanás tem le­vantando em nossas mentes.

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu enten­dimento (mente) e de todas as tuas forças”. Mc 12.30

Para Deus, é muito importante como está a tua mente. Não haverá progresso se nossa mente não se colocar em harmonia com Deus. De todos os seres criados, o homem é o único que tem capacidade de pensar, porque é o único que foi feito à imagem e semelhança de Deus. Se desejamos cumprir este primeiro mandamento, temos que prestar atenção à situação de nossa mente. É impossível poder amar ao Senhor com toda a nossa mente se uma parte dela, todavia, não se submete à Sua vontade. “O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus ca­minhos”. Tg. 1.8; outra versão diz: “O homem de mente dobre é um homem com mente dividida”. A inconstância espiritual que observamos em muitos cristãos é resultado de uma mente dividida. Com uma parte tenta agradar a Deus e, com outra, tem comunhão com o sistema deste mundo. “A vós também que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento (mente) pelas vossas obras más”. Cl. 1.21.

Paulo nos diz claramente nas escrituras que , antes de sermos salvos, nossa mente estava em inimizade com Deus, ao pensar independentemente de Deus.

O que o homem faz é consequência do seu pensamento. “Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continua­mente”. Gn 6.5. Embora o homem tenha sido reconciliado com Deus por meio do sangue de Jesus Cristo, precisamos decidir que nossa mente tenha pensamentos que nos levem a manter uma vida de comunhão com Deus. Se queremos agradar a Deus, tem que haver uma transformação em nosso modo de pensar e atuar.

“Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a von­tade da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira como também os demais”. Ef. 2.3 Temos que entenderque a carne por si só não pode fazer nada, sem que primeiro, receba ordem de sua mente, que foi a primeira que desejou e cobiçou.

O cristão tem a vantagem de poder controlar seus pensamentos porque tem a sua disposição a vida de Deus, a Palavra e o Espírito Santo. Se tua mente não está em comunhão com Deus, es­tará em comunhão com o mundo.

“Pensai nas coisas que São de cima, e não nas que são da terra”. Cl. 3.2

Deus espera que as pessoas que nasceram de novo coloquem sua mente nas coisas do espírito. É o poder da ressurreição em nós que nos capacita a dirigir nossas mentes para as coisas de Deus. Quando a Bíblia diz: pense nas coisas lá de cima, não está dando uma sugestão, mas uma ordem.

Não vamos controlar nossos desejos e impulsos da carne se primeiro não tivermos o controle dos pensamentos que os ativam. A Bíblia diz como o homem pensa em seu coração indicando que quem controla sua mente terminará controlando também o seu corpo. Note que não podemos amar a Deus, com o nosso corpo, sem que tenhamos amado com a mente.

“Ora, este é opacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; Eu serei o seu Deus”. Hb 8.10 Hoje vivemos um novo pacto oqual foi instituído com a morte e ressurreição de nosso Senhor Je­sus Cristo. Este pacto é superior ao que foi instituído com Moisés no Sinai, porque promete uma transformação radical na pessoa que aceita. Esse pacto se realiza à medida que a pessoa permite que Deus coloque Suas leis em nossa mente.

Note como é importante receber a Palavra de Deus em nossa mente para que a mesma seja es­crita em nosso coração.

Lembre-se que Deus não faz nada em tua vida que você não deseje. Quando há uma decisão de colocar a Palavra de Deus em primeiro lugar, Deus a coloca em tua mente e a escreve em seu coração. Alguns ficam se perguntando: “Será possível que um cristão possa sofrer qualquer influ­ência de santanás em sua vida?”. Há muitos cristão que vivem uma fantasia espiritual dizendo: “Se eu ignorar o diabo, ele vai me ignorar também. Santanás não pode entrar em nosso espírito, mas pode atacar nossa mente”, por isto Paulo diz: “Não deis lugar o diabo”. Ef 4.27 Tiago diz: “Re­sisti ao diabo e ele fugirá de vós” . Tg 4.7 Satanás sabe que você jamais negará sua fé no Senhor Jesus Cristo, não pode entrar no seu espírito, por isso, tenta atingir sua mente. Satanás conhece­muito bem o funcionamento da mente humana. Sabe que se conseguir manter sua fortaleza na mente do cristão, quatro coisas acontecerão:

► O espírito não tem liberdade de expressão;
► A pessoa não tem paz em seu relacionamento e comunhão com Deus;
► Sua mente será um instrumento para fazer o corpo pecar;
► Não há autoridade espiritual para lutar contra as obras do diabo.

Percebe a importância de entender o funcionamento da mente da pessoa que é nascida de novo?
A mente é o campo principal da batalha dos filhos de Deus, ali se decide a vitória ou a derrota, se caminho em santidade ou caminho na carne, se terá um corpo sadio ou enfermo.

Aquele que ocupa o maior tempo em tua mente, será quem terá controle para levar vantagem em seu reino. Você decide se é Deus ou o diabo. Por que tenho lutas? Esta é uma das muitas per­guntas que muitas pessoas sinceras se fazem, quando descobrem que a vida cristã nem sempre é um jardim de rosas. Às vezes as pessoas não entendem este conflito, e têm optado por separar - se do serviço de Deus, porque satanás tem convencido que não são salvas, porque se fossem salvas não teriam tantas lutas.

Meu propósito é conscientizá-lo da importância de renovar, santificar e ter uma mente de vitória. Lembre-se que Deus fez todas as provisões para que não haja derrota em tua vida cristã.
Você pode ter vitória na batalha de tuamente, pois isto foi designado por Deus. Deus deseja que cada um dos Seus filhos tenha uma mente livre de toda influência satânica, a qual possa ser usada para pensar os pensamentos de Deus.



Cesar Barreto




Um comentário: