17/05/2014

O ARREBATAMENTO DA IGREJA



1Ts 4.16,17 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”


O termo “arrebatamento” deriva da palavra raptus em latim, que significa “arrebatado rapidamente e com força”. O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por “arrebatado” em 4.17. Esse evento, descrito aqui e em 1Co 15, refere-se à ocasião em que a igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo.

(1) Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do céu para buscar a sua igreja, ocorrerá a ressurreição dos “que morreram em Cristo” (4.16). Não se trata da mesma ressurreição referida em Ap 20.4, a qual somente ocorrerá depois de Cristo voltar à Terra, julgar os ímpios e prender Satanás (Ap 19.11—20.3). A ressurreição de Ap 20.4 tem a ver com os mártires da tribulação e possivelmente com os santos do AT (ver Ap 20.6 nota).

(2) Ao mesmo tempo que ocorre a ressurreição dos mortos em Cristo, os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão de imortalidade (1Co 15.51,53). Isso acontecerá num instante, “num abrir e fechar de olhos” (1Co 15.52).

(3) Tanto os crentes ressurretos como os que acabaram de ser transformados serão “arrebatados juntamente” (4.17) para encontrar-se com Cristo nos ares, ou seja: na atmosfera entre a terra e o céu.

(4) Estarão literalmente unidos com Cristo (4.16,17), levados à casa do Pai, no céu (ver Jo 14.2,3 notas), e reunidos aos queridos que tinham morrido (4.13-18).

(5) Estarão livres de todas as aflições (2Co 5.2,4; Fp 3.21), de toda perseguição e opressão (ver Ap 3.10 nota), de todo domínio do pecado e da morte (1Co 15.51-56); o arrebatamento os livra da ira futura”, ou seja: da grande tribulação.

(6) A esperança de que nosso Salvador logo voltará para nos tirar do mundo, a fim de estarmos “sempre com o Senhor” (4.17), é a bem-aventurada esperança de todos os redimidos (Tt 2.13). É fonte principal de consolo para os crentes que sofrem (4.17,18; 5.10).

(7) Paulo emprega o pronome “nós” em 4.17 por saber que a volta do Senhor poderia acontecer naquele período, e comunica aos tessalonicenses essa mesma esperança. A Bíblia insiste que anelemos e esperemos contínua e confiadamente a volta do nosso Senhor (cf. Rm 13.11; 1Co 15.51,52; Ap 22.12,20).

(8) Quem está na igreja mas não abandona o pecado e o mal, sendo assim infiel a Cristo, será deixado aqui, no arrebatamento (ver Mt 25.1 nota; Lc 12.45 nota). Os tais ficarão neste mundo e farão parte da igreja apóstata (ver Ap 17.1), sujeitos à ira de Deus.

(9) Depois do arrebatamento, virá o Dia do Senhor, um tempo de sofrimento e ira sobre os ímpios (5.2-10; ver 5.2 nota). Seguir-se-á a segunda fase da vinda de Cristo, quando, então, Ele virá para julgar os ímpios e reinar sobre a terra (ver Mt 24.42,44 notas).



Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal - CPAD

NÃO TOQUE




Uma cadeira está no meio da praça com um cartaz pendurado nela dizendo: "NÃO TOQUE".

O Mímico curioso que por acaso passava pelo local percebe a cadeira e se aproxima. Rodando em torno da cadeira ele tenta entender o que há de errado com ela. Sem chegar a conclusão alguma, o curioso passa a frente da cadeira e olha para a esquerda e para a direita, observando se ninguém aparece.

Vendo que "a barra estava limpa", o curioso pega o cartaz (disfarçando e cheio de confiança) e o joga no chão , desprezando-o. Enquanto olhava para o cartaz no chão, o curioso sem perceber apoia-se na cadeira.

Após achar graça do cartaz caído no chão, o mímico percebe ao tentar ir embora, que sua mão ficou colada na cadeira (a mão e a cadeira permanecem imóveis embora o curioso esforce-se em descolá-la ). Neste instante, outro mímico, o amigo, passa pela frente da cadeira com o curioso colado. Imediatamente o curioso disfarça, acenando para o amigo que então continua seu passeio. Após o amigo se afastar o curioso começa a ficar impaciente . Ele coloca a outra mão no acento da cadeira para tentar descolar a primeira. Então percebe que sua segunda mão fica colada também . Faz força, levanta a cadeira, sacode, e imediatamente disfarça quando percebe que o amigo se aproxima novamente. O curioso sorri sem graça e finge estar fazendo exercícios.

O amigo acha estranho, mas depois olha para a platéia e elogia o curioso. Faz sinal de aprovação e continua seu passeio. Tão logo o amigo se distancia, o curioso recomeça a tentar se descolar. Ele está realmente nervoso agora. Joga a cadeira para um lado, joga para o outro, coloca o pé no acento para se apoiar, mas o pé escorrega e ele acaba sentando na cadeira, totalmente colado agora.

Enquanto o curioso se sacode, o amigo se aproxima, estranhando a situação. Desta vez o curioso não perceba a aproximação do amigo, e não disfarça. O amigo começa a perceber o que está acontecendo. Encontra o cartaz caído no são e entende a situação.

Mostra o cartaz "NÃO TOQUE" para a platéia fazendo cara de quem diz: "agora estou entendendo...".

O amigo então se propõe a ajudar o curioso. Ele explica que vai orar a Deus para que Ele o descole da cadeira. O curioso que continua com uma cara de revoltado com a situação, não faz muita fé na eficiência da oração do amigo que mesmo assim não desiste. Dobra os joelhos e ora com um rosto que demonstra sinceridade, simplicidade e fé. Enquanto isso o curioso que estava olhando a oração com cara de revoltado, descola-se completamente.

Surpreso, o curioso se levanta com o rosto alegre e festeja com seu amigo. O amigo então pega o cartaz e entrega para o curioso que aceita de boa vontade o mesmo. O curioso coloca então o cartaz de volta na cadeira.

O amigo concorda com o curioso, mas após o cartaz "NÃO TOQUE" que esta colocado na cadeira, ele apanha -o e vira o cartaz que agora diz: "PECADO".

MÚSICA GOSPEL: PADRÃO DE DEUS OU PADRÃO DO MUNDO ?



Observando o que está acontecendo no meio evangélico, podemos perceber que a fé cristã está sendo trocada sutilmente por alguma moda que tenha um colorido cristão e o nome gospel. Na música gospel é onde temos percebido mais estas coisas de que estamos falando.

São os grandes shows, a tietagem, faixas com o nome do cantor ou da banda, botons, cantores e bandas que só se apresentam sob cachês extremamente exagerados, são conhecidos como os "pop stars" evangélicos.

Esses e outros modismos têm distraído a atenção de jovens, adolescentes e adultos para que não percebam que estão deixando de pregar e viver o real evangelho e então, descubram que estão abraçando valores carnais e mundanos.

Desde que surgiu nos EUA, décadas atrás, através dos negros americanos convertidos ao evangelho de Cristo, a música gospel vem passando por uma grande transformação rítmica e tecnológica. Estúdios modernos e arranjos sofisticados, cantores e músicos aperfeiçoam suas técnicas, mas infelizmente grande parte dessas pessoas estão deixando de lado o principal, o verdadeiro louvor e a mais sincera adoração à Deus.

"Deus é espírito; e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" - Jo 4:24. "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos à Deus, sempre, sacrifícios de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome" - Hb 13:15.

Esqueceram-se de Jesus e procuram o reconhecimento e a exaltação do público que os ouvem. Alguns querem alcançar o público secular para vender seus discos com a desculpa de "pregar o evangelho ao mundo", mas omitem Jesus em suas músicas. Alguém precisa lembrá-los que a fé vem pelo ouvir, ou seja, pela pregação da palavra de Cristo.

"E assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo" - Rm 10:17. Se eles não pregarem a palavra de Cristo, de onde surgirá a fé? Esses artistas do Gospel ignoram que a música é apenas um meio utilizado para conduzirmos o evangelho à mente e ao coração daqueles que não conhecem a salvação em Jesus Cristo.

É triste ir a uma apresentação de um cantor ou banda gospel e presenciar o público exaltar os mesmos com gritos do tipo "Ô ZZZ cadê você, eu vim aqui só pra te ver". Mais triste ainda, é ver os cantores e bandas aceitando esses louvores. Deveriam exortar o público a enxergar quem é o único que é digno de todo o louvor. "...o louvor, e a glória, e a sabedoria, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém" - Ap 7:12.

Para agravar ainda mais a situação, gravadoras e emissoras de rádio praticam uma corrida sem limites em busca do dinheiro. Nos EUA algumas das maiores gravadoras de música gospel são segmentos das grandes gravadoras seculares (elas visam apenas os lucros financeiros). No Brasil, emissoras de rádio brigam umas com as outras em busca de audiência e a conquista de uma importante fatia do mercado musical. Uma gravadora tenta, em sua própria rádio, omitir o que as outras tocam.

Eventos de mídia são realizados com o intuito de premiarem o melhor cantor, a melhor música, a melhor banda, o melhor vídeo clip... tudo isso perde o sentido quando voltamos a nossa atenção para Jesus e seus ensinamentos. Se o fim de todas essas coisas for o dinheiro, isso chama-se AVAREZA!

"Então, lhes recomendou: tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer AVAREZA; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui" - Lc 12:15.

"Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lascívia, desejo malígno e a AVAREZA, que é idolatria... " - Cl 3:5.

"Seja a vossa vida sem AVAREZA..." - Hb 13:5.

Se o fim de tudo isso for a exaltação do homem, isso chama-se VANGLÓRIA. "Não nos deixemos possuir de VANGLÓRIA, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros" - Gl 5:26.

"Nada façais por partidarismo ou VANGLÓRIA, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo" - Fl 2:3.

Graças a Deus, ainda existem cantores e bandas que conhecem o verdadeiro sentido do louvor e adoração através da música. Esses dão um verdadeiro testemunho de vida santificada através de letras musicadas.

Se você, de alguma maneira, está envolvido com a música gospel, procure manter distância dos padrões ensinados pelo "mundo" e, busque os padrões de Deus. "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o dia de Cristo" - Fl 1:6.

Deus te abençoe!

Ronaldo Bezerra

16/05/2014

LIBERTANDO-SE DO MEDO!















As economias das nações estão enfraquecendo e se desintegrando, e o medo está aumentando no mundo inteiro. E agora, como este movimento continua, estamos testemunhando as palavras que Jesus pronunciou:

"...sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade...homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados." (Lucas 21:25-26). Cristo está nos advertindo, "Sem confiança em mim, multidão de pessoas irão literalmente morrer de medo!"

Porém, para os seguidores de Jesus, que acreditam nas promessas protetoras de Deus aos seus filhos, há uma libertação gloriosa de todo o medo. De fato, todos aqueles que estão sob o domínio de Cristo, jamais temerão se simplesmente agarrarem-se ao seguinte segredo: a verdadeira libertação do medo se dá quando há uma entrega total da vida nas mãos de Deus.

Entregar nossas vidas aos cuidados de Deus é um ato de fé. Significa colocar nossas vidas completamente sob o Seu poder, sabedoria e misericórdia, para serem guiadas e preservadas exclusivamente de acordo com a Sua vontade. E, se assim o fizermos, o Deus do universo promete se responsabilizar totalmente por nós: nos alimentando, nos vestindo, nos abrigando e guardando os nossos corações de todo o mal.

Jesus deu o exemplo final deste tipo de renúncia santa, quando foi para a cruz. Logo antes de entregar Seu espírito, Jesus clamou em alta voz, "...Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito..." (Lucas 23:46).

Cristo literalmente pôs a guarda, tanto da Sua vida quanto do Seu futuro eterno, em custódia do Pai. E, fazendo assim, colocou a alma de todas as Suas ovelhas nas mãos do Pai.

Você pode querer saber: " Mas Jesus não disse que Ele tinha autoridade tanto para entregar a sua vida como para reavê-la? (veja João 10:18). Se Ele tinha o poder para reaver Sua vida, porque a entregou para ser preservada nas mãos de Deus?" A resposta é óbvia: Jesus fez isto para servir de exemplo para todos as Suas ovelhas!

1. Deus Tem Autoridade, Sabedoria, Boa Vontade e Amor Para Proteger Seu Povo Amado.

Se estão nos pedindo para confiar nossas vidas a alguém, então temos que saber se este alguém tem o poder de nos guardar de todos os perigos, ameaças e violências. Caso contrário, nossa confiança é inútil. Colocando de maneira simples, nosso Deus tem que ter a sabedoria e a autoridade para nos guiar, como também a uma incontável multidão, através das várias crises e dificuldades. E Ele tem de cumprir esta orientação para com Seu povo em amor.

Agora, se você conhece o Senhor sob qualquer circunstância, então reconhece isto em Seu caráter. Ele é Todo-Poderoso, infinitamente sábio e um amigo que fica perto mais que um irmão. Na verdade Ele é a essência do amor. O apóstolo Paulo escreveu, "...eu sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia" (2Timóteo 1:12).

Paulo está dizendo, "Eu coloquei a minha vida nas mãos de Deus. E estou convencido de que Ele não irá defraudar a minha confiança. Ao contrário, fielmente cumprirá Sua palavra no sentido de guardar-me porque pode e quer fazê-lo. Esta tem sido a minha experiência com o Senhor!"

Atualmente, como um tempestade acumula-se sobre a nossa nação, nossa escolha é clara. Podemos entregar nossas vidas nas mãos de Deus, ou então nos responsabilizar pela nossa própria proteção e guarda - uma tarefa impossível quando Deus está abalando todas as coisas!

O fato é: nossa paz e satisfação sempre dependem de nossa submissão a Deus, não importa a circunstância. O salmista escreveu, "Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu Coração". (Salmos 37:4)

Se você Entregou a Sua Vida Totalmente Nas Mãos de Deus, Então Será Capaz
de Suportar Todo e Qualquer Sofrimento.

Não importa a calamidade que caia sobre você, você sabe que isto não é uma condenação espiritual, porque você é barro nas mãos do Pai. Ele quer que você seja capaz de atravessar o seu dia-a-dia sem medo ou ansiedade, confiando totalmente no Seu cuidado. E a sua submissão a Ele tem um efeito prático na vida - quanto mais submisso estiver aos cuidados e proteção de Deus, mais indiferente você estará às condições ao seu redor.

Se você se entregou a Ele, não tentará constantemente ficar imaginando como será o próximo passo; não fícará assustado com as notícias horrorosas que o rodeiam; não ficará oprimido quando pensar nos dias que advirão, porque você entregou a sua vida, a sua família e futuro nas mãos seguras e amorosa de Deus.

Eu pergunto o quão ansiosas e preocupadas, você pensa que as ovelhas estão quando estão seguindo o seu pastor nos pastos abertos? Elas na verdade não estão nem um pouco preocupadas, porque se encontram totalmente submissas à sua liderança. Igualmente, nós somos ovelhas de Cristo, que é o nosso grande pastor. Assim, porque haveríamos de nos preocupar ou de nos inquietar com a nossa vida e futuro? Ele sabe perfeitamente como proteger e preservar o rebanho dEle porque nos conduz com amor!

Como Está Sendo Realizada a Sua Entrega Nas Mãos de Deus?

Vemos na Bíblia que sempre que alguém se introduziu neste caminho de auto-resignação, fez isto somente com grande seriedade de pensamento. É fácil, de um modo geral, para os cristãos hoje, dizerem "Que a vontade de Deus seja feita". Mas é totalmente diferente para nós ter que submeter a Deus uma circunstância particular.

Na minha própria vida, aprendi a confiar um problema de cada vez a Deus. Pense nisto: como posso dizer que confio em Deus em todas as coisas, se não provei que posso confiar nEle em apenas uma coisa? Dizer meramente as palavras "Confio completamente no Senhor" não é suficiente. Tenho que provar isto inúmeras vezes na minha vida, nas diversas áreas e nas coisas cotidianas.

Também, a entrega da nossa vida nas mãos de Deus não pode ser forçada. Ela deve ser uma renúncia livre e desejada. Há vários exemplos bíblicos de pessoas que falharam nisto. Considere o faraó do Egito: somente quando não pôde mais oferecer resistência às pragas de Deus, foi que conformou-se em deixar Israel tomar o caminho do deserto.

Igualmente, muitas pessoas hoje têm dito, "Eu renuncio, eu me entrego, eu confio," somente depois que viram que não havia outra solução para o seu problema. Mas a verdadeira renúncia que agrada a Deus é aquela feita livre e prontamente, antes de não sabermos mais o que fazer. Nós temos que agir em concordância com o Senhor, como Abraão fez, entregando sua vida a Deus como um cheque em branco deixando o Senhor preenchê-lo todo.

Deus não aceitará menos do que nosso tudo neste caso. Se entregarmos nossa vida a Ele tibiamente, com algum tipo de reserva, somos tão culpados quanto Ananias e Safira foram. Eles simulavam dar o seu tudo a Deus, mas na realidade retiveram uma parte e pagaram com suas próprias vidas. Em resumo, nossa entrega a Deus deve ser incondicional. Não pode haver imposições ou restrições nas coisas do nosso Deus; temos que deixar todo o controle nas Suas mãos.

Agora, quando nos entregamos completamente nas mãos de Deus, submetemos todos os nossos próprios pensamentos, comportamentos e vontades, e concordamos totalmente com a Sua sabedoria e verdade. Tal entrega é por natureza um trabalho diário e contínuo. Não pode ser feita uma vez somente. Deus não se deixa iludir por nossas temporárias submissões em tempos de aflição, nem por nossa falsa obediência.

Embora o salmista diga que devemos confiar em Deus em todos os momentos, a nossa carne orgulhosa deseja manter o controle sobre a nossa vida. Ela constantemente tenta nos convencer de que podemos nos manter com nossos próprios esforços. E assim, no exato instante que nos entregamos completamente a Deus, nossa carne levanta a sua teimosa vontade, e rapidamente descobrimos a determinação do nosso coração em fazer o que ele quer.

Lançar-se à Dependência Completa de Deus é Uma das Coisa Mais Difíceis Que Nós Cristãos Temos Que Fazer

A renúncia total a Deus é uma tarefa impossível que só pode ser feita pela fé. No entanto, uma vez feita esta renúncia santa ao Senhor, nenhuma dificuldade pode prevalecer sobre nós. A fé em nosso Pastor nos sustentará, alma e corpo, através de todas as dificuldades, desânimos e impossiblidades naturais.

Entretanto, temos que estar cientes, que uma vez feito este compromisso, nós acionamos um alto alarme no inferno. Logo que um cristão submisso entrega o controle ao Senhor, colocando todos os problemas de sua vida nas Suas mãos, Satanás se levanta para se opor a Ele com ferocidade.

Veja o que aconteceu com Paulo: enquanto trilhava seu caminho farisaico, longe da vontade de Deus, ele não sentiu nenhuma oposição do inimigo. Mas quando colocou a vida inteiramente na custódia de Deus, foi implacavelmente esbofeteado e atacado.

Igualmente, amado, se você entrega tudo a Deus, terá a feroz oposição de todos os poderes das trevas. Satanás erguerá montanhas de situações amedrontadoras diante de você, tentando dirigi-lo à incredulidade. Ele inundará sua mente e seu coração com dúvidas e medos que nunca tinham aparecido antes. Sua estratégia é simplesmente direcionar o seu olhar para "como as coisas vão ficar ruins" afastando-o das promessas de Deus de protegê-lo de qualquer crise.

Eu senti, muitas vezes, esta luta ao longo dos meus anos de ministério. Quando tempos difíceis vieram, dúvidas apareceram no meu coração e sussurraram acusatoriamente, "Bem, David, o que fará agora? Como você será preservado nesta crise? Qual é o seu plano de sobrevivência?"

Satanás fará qualquer coisa para manter nosso enfoque longe de Jesus! Nós também sabemos pelas escrituras que todos aqueles que se comprometem a seguir Cristo experimentam este tipo de tentação.

O Medo Inevitavelmente Virá Sobre Você Quando a Tempestade Chegar.

Os profetas bíblicos nos advertiram que quando víssemos Deus abalando os povos, e tempos perigosos sobreviessem, nosso homem natural temeria grandemente. Ezequiel perguntou, "Estarão fortes as minhas mãos, nos dias em que eu vier tratar contigo?" (Ezequiel 22:14).

Quando Deus avisou Noé sobre a vinda do Seu julgamento e lhe disse para construir uma arca, Noé "agiu com temor" (Hebreus 11:7). Até mesmo o ousado e corajoso David disse, "Arrepia-se a carne com temor de ti, e temo os teus juízos." (Salmos 119:120). E quando o profeta Habacuque viu desastrosos dias à sua frente, gritou, "Ouvi-o, e meu íntimo se comoveu, à sua voz, tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e os joelhos me vacilaram, pois, em silêncio, devo esperar o dia da angústia..." (Habacuque 3:16).

Por favor, perceba à medida que lê estas passagens: o medo que sobreveio sobre estes homens de Deus, não era um medo carnal, mas um temor reverente ao Senhor. Estes santos não estavam com medo do inimigo de suas almas, mas temiam o julgamento justo de Deus. E foi porisso que entenderam o terrível poder que havia por trás das calamidades que se aproximavam. Eles não temeram as conseqüências da tempestade, mas sim a santidade de Deus.

Cada um de nós, do mesmo modo, experimentará um medo esmagador nos próximos tempos de destruição e calamidade. Mas o nosso medo deverá proceder de uma santa reverência ao Senhor, e nunca de uma ansiedade carnal no que diz respeito ao nosso destino. Deus despreza todos os nossos medos pecaminosos, o medo de perder coisas materiais, riquezas ou padrão de vida.

No mundo inteiro hoje, as pessoas estão tomadas por este tipo de medo, à medida que vêem a economia de suas nações se deteriorando. Elas têm medo de que um desastre econômico acabe com todas as coisas que elas labutaram ao longo de suas vidas. E estão dizendo: "Todo o meu suor, todos os meus esforços para construir um patrimônio e garantir o futuro, estão a ponto de ruir. Vou viver na miséria!"

Este é o grito dos incrédulos que não têm nenhuma esperança. Não deve ser o grito daquele que crê em Deus. Em verdade, se você realmente é um filho de Deus, o Pai celestial não suportará tal incredulidade em você. Isaías advertiu:

"...quem, pois és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva? Quem és tu que te esqueces do SENHOR, que te criou...e temes continuamente todo o dia de furor do tirano..." (Isaías 51:12-13). "Ao Senhor dos Exércitos, a ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto [medo]." (Isaías 8:13)

Deixe Deus ser seu medo e temor. Este tipo de medo nos leva à vida e não à morte!

Agora Mesmo, a América Está Cheia de Pessoas Que Pensam Que Nenhuma
Calamidade Desoladora Cairá Sobre Elas.

Ao longo da história, as pessoas acreditaram que poderiam controlar muito bem qualquer calamidade sem fé em Deus. O profeta Isaías escreve que tais escarnecedores se vangloriam dizendo: "...quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós..." (Isaías 28:15)

Isaías diz que estas pessoas são cegas espiritualmente: "Senhor, a tua mão está levantada, mas nem por isso a vêem..." (Isaías 26:11). Em outras palavras, elas não atribuirão qualquer calamidade como obra de Deus. Ao contrário, agirão como se não existisse em absoluto um Deus no céu para as fazer prestar contas de sua incredulidade.

Atualmente na América muitos escarnecedores pensam que suas riquezas irão salvá-los de qualquer calamidade. Mas a palavra de Deus diz, em termos precisos, que quando a agitação divina começar, o rico incrédulo irá repentinamente ver a inutilidade do seu patrimônio:

"Naquele dia, os homens lançarão às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata e os seus ídolos de ouro, que fizeram antes para se prostrarem, e meter-se-ão pelas fendas das rochas e das cavernas das penhas, ante o terror do SENHOR e a glória da sua majestade, quando ele se levantar para espantar a terra." (Isaías 2:20-21).

Outros escarnecedores podem dizer: "Por que toda preocupação e inquietação? As coisas continuam como são desde o começo da humanidade. Calamidades vieram e se foram, e nós sempre temos sobrevivido. Economias podem entrar em colapso, impérios podem cair, mas a vida humana vai continuar".

"Não podemos dar ouvidos a estes profetas da destruição. Eles vêm dizendo as mesmas coisas durante séculos. O mundo não acabou, e eles disseram, diversas vezes, que iria acabar. Os tempos ruins sempre deram lugar aos bons. Simplesmente devemos aproveitar a vida enquanto podemos."

É verdade que os profetas de Deus soaram advertências em todas as gerações. Mas a história prova que Deus sempre enviou Seus julgamentos no tempo certo. John Owen, um grande pregador puritano, disse a seguinte mensagem à sua congregação em 9 de abril de 1680:

"Vocês sabem que durante anos, sem falhar, venho continuamente advertindo sobre a aproximação de um tempo calamitoso, e ponderando sobre os pecados que são as causas dele... disse que o julgamento começará na casa de Deus; que Deus parece ter endurecido nossos corações do temor a Ele...e que nenhum de nós sabe qual será o poder da Sua ira. Sob todos os pontos de vista predisse tempos perigosos, aflitivos e calamitosos...tudo isto, agora, jaz à porta, e está entrando em nós."

Escarnecedores, hoje, podem ler as palavras de Owen e dizer, "Isto prova o meu ponto de vista! Eis aqui um pregador do dia do juízo final, de 300 anos atrás, tentando colocar susto na sua sociedade. Mas o mundo continuou, apesar de tudo o que ele disse. As coisas continuam como sempre!"

O que tais escarnecedores não perceberam é que Deus enviou os julgamentos terríveis naquela sociedade. John Owen presenciou aos prantos um violento holocausto que subjugou Londres e destruiu esta grande cidade. De fato, ele viu o cumprimento de cada uma de suas poderosas profecias: guerras, destruição, economias quebradas, depressão em âmbito nacional, doenças que dizimaram multidões de pessoas desatentas e despreocupadas.

Ainda antes dele ver uma única destas calamidades acontecer, Owen fielmente gritou no púlpito: "Eu vou lhes mostrar como devemos nos comportar diante desta aflitiva calamidade que está vindo sobre nós, e que pode alcançar, quem sabe, até mesmo o pescoço."

Amados, nós estamos vivendo nos mesmos tempos de Owen. E em tempos assim, só há uma resposta para o holocausto financeiro que está vindo: "O justo viverá pela fé!" Owen preveniu o seu povo com lágrimas: " Consiga uma arca, prepare-a para segurança de você e de sua família." Então, acrescentou:

"Esta arca é Jesus Cristo. Não há outro caminho, nenhuma outra arca, pois Isaías o profeta, disse do nosso Senhor, "e será aquele Varão (Cristo) como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em uma terra sedenta.""

"Esta é a nossa arca abençoada àqueles que confiam somente nEle...eu não conheço nenhum seguro, nenhum livramento para as provações e aflições que se aproximam sobre a terra, mas acredito em Cristo como nosso único refúgio."

Senhor, Dê-nos Olhos Espirituais Para Enxergar Sua Parede de Fogo Protetora
Em Torno da Sião Espiritual, Guardando e Protegendo Todos Aqueles Que Entregaram as Vidas em Suas Mãos!

Nós podemos ver perigos em todos os lados, incluindo o diabo e os seus principados que querem sufocar nossa fé com dúvidas. Mas temos estado cercados pela proteção ardente de anjos e de um Deus que irá, sob juramento, nos arrebatar de qualquer infortúnio com o qual possamos nos deparar.

Assim, deixe-me lhe perguntar: você quer enfrentar a próxima tempestade com uma calma confiança e em paz espiritual? Então morra hoje para todos os seus próprios caminhos e para os seus próprios meios de sobrevivência, e entregue a guarda total de sua vida aos cuidados de Deus. Ele é o seu bom e amoroso Pastor e fielmente cuidará de você em tudo!


 David Wilkerson
26 de outubro de 1998

LISTA DO NUNCA MAIS




Devemos ter muito cuidado com o que 'profetizamos' sobre nós mesmos, pois "do fruto da boca, o coração se farta; A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto" (Pv 18:20,21). "O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda a sua alma das angústias" (Pv 21:23). Assim, pois:
1- Nunca mais direi eu não posso, pois "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4:13).
2- Nunca mais direi que não tenho, pois "o meu Deus, há de prover magnificamente a todas as minhas necessidades, segundo a Sua glória, em Cristo Jesus". ( Fl 4:19).
3- Nunca mais direi que tenho medo, pois "Deus não deu espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria" (II Tm 1-7).
4- Nunca mais direi que tenho dúvida ou falta de fé, pois "eu tenho o grau de fé que Deus distribuiu" (Rm 12:3).
5- Nunca mais direi que sou fraco e desprotegido, porque"o Senhor é o protetor de minha vida" (Sl 26:1) e "aquele que conhece a seu Deus, manter-se-á firme e resistirá" (Dn 11:32).
6- Nunca mais direi que satanás tem supremacia em minha vida, porque "o que está em mim é maior do que aquele que está no mundo" (I Jo 4:4).
7- Nunca mais direi que estou derrotado, pois "Deus nos concede sempre triunfar em Cristo" (II Co 2:14).
8- Nunca mais direi que não tenho sabedoria, pois"Jesus Cristo, da parte de Deus, se tornou para mim sabedoria, justiça, santificação e redenção" (I Co 1:30).
9- Nunca mais direi que estou doente, pois "fui curado graças às suas chagas" (Is 53:5), e "Jesus tomou as nossas enfermidades e sobrecarregou-se dos nosso males" (Mt 8:17).
10-Nunca mais direi que estou preocupado pois"confio a Ele todas as minhas preocupações, porque Ele cuida de mim" (I Pd 5:7). Em Cristo estou livre de cuidados.
11-Nunca mais direi que estou preso, pois "onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade" (II Co 3:17). Meu corpo é templo do Espírito Santo.
12-Nunca mais direi que estou condenado, pois "já não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Jesus Cristo"(Rm 8:1).

FAÇA A SUA LISTA PESSOAL DO NUNCA MAIS E EMPENHE-SE EM DEUS PARA VENCER!

JESUS E A IGREJA




Mateus 16: 13-20
Neste estudo vamos enfocar a igreja. Sendo um ponto fundamental da doutrina cristã, líderes religiosos têm feito um esforço muito grande no sentido de tornar mais clara a compreensão que se precisa ter de Igreja. Vamos ver o que a Bíblia ensina sobre este edificante tema, tendo em mente que não se trata de denominação, mas da Igreja de abrangência universal, fundada por Jesus.
I - SIGNIFICADO DE IGREJA

A igreja é composta por aqueles que se submeteram ao senhorio de Jesus.

Na língua original do NT, o termo igreja (ekklesia) significa “chamados para fora”, aludindo à saída do povo que nas cidades gregas eram convocados para sair de suas casas para se reunir em assembléias populares. Em nossa língua “Igreja” (do latim, eclesia) significa um ajuntamento ou reunião de pessoas. No Novo Testamento a palavra é citada 115 vezes, sendo que a primeira vez foi Jesus quem a mencionou, no texto de Mt. l6: 18.

“Chamados para fora” é um significado que liga a Igreja a um clima missionário. Em João 15: 16. Jesus começa explicando que não fomos nós quem escolhemos a Ele, aludindo à incapacidade humana para enxergar os planos de salvação divina. Em seguida Ele declara que nos escolheu, confirmando o que fora feito aos discípulos. Por último Ele, então, explica que nos designou para que fôssemos e déssemos frutos e estes frutos permanecessem.

Quando Ele diz que nos escolheu, Ele está nos “chamando”; quando diz que fez isto para que fôssemos (vades), Ele está nos tirando para fora de nossas casas ou de nossos aconchegos pessoais; quando Ele diz que esta saída era para dar fruto, está confirmando que a Igreja é chamada para a maior tarefa de todos os tempos: levar avante o evangelho a toda a terra, antes que venha o fim, Mt. 24: 14.
II - JESUS AMA SUA IGREJA

O relacionamento de Jesus com sua Igreja tem um caráter bastante protetor e afetivo.

a) Em João 17: 15 temos uma referência à afetividade de Jesus quando Ele diz: “Não peço que os tires do mundo; e, sim, que os guardes do mal". Jesus, na dedicação que já possuía pelos seus, rogava carinhosamente ao Pai que os livrasse do mal, ao mesmo tempo em que pediu nossa não retirada do mundo, entendendo, é claro, a necessidade de nos manter aqui a seu serviço.

b) Em Efésios 5: 23-30, temos uma comparação amorosa de Jesus, num outro vislumbre de seu relacionamento afetivo com a igreja. Paulo compara a Igreja a uma mulher em sua submissão ao marido e vice-versa. Muito embora este texto aborde mais precisamente o lar cristão, ele nos permite ver como Jesus considera sua Igreja e seu cuidado por ela. Notem que com respeito ao marido e seu domínio sobre a mulher, Jesus é apontado por Paulo como “cabeça” da igreja. Cl. 1: 18. O verso 25 de Ef. 5 afirma que os maridos devem amar as suas mulheres, assim como Cristo “amou” a sua Igreja e a si mesmo se entregou por ela. Não há dúvida sobre o grande amor de Jesus por sua Igreja.
III - JESUS, O FUNDAMENTO DA IGREJA

O texto básico desta lição é o episódio de Pedro e sua confissão vibrante a Jesus. Veja que Jesus fez duas perguntas, Mt 16: 13-16. Primeiro, Jesus faz uma espécie de pesquisa, algo que tomo a liberdade de classificar como a pergunta do missionário: “O que diz o povo ser o Filho do homem?” Seria, o mesmo que perguntar: “qual tem sido a concepção do povo a meu respeito?” “Será que eles sabem quem sou eu?” Em seguida, Ele deseja saber a opinião sobre o mesmo assunto mas agora dos discípulos: “e vós, quem dizeis que eu sou?“

Destas duas perguntas de Jesus, depende o que vamos entender por Igreja porque, se eu estou fazendo algo para Jesus, sem convicção do meu empenho, então estou enganando a mim mesmo e me deixando lesar tolamente. Preciso saber onde estou com os pés e que concepção tenho de Cristo, antes de querer que os outros saibam sobre ele.

Quando Pedro declarou a divindade de Jesus, sendo felicitado pelo Mestre, foi feita a referência à pedra que ele representava por sua FÉ em Jesus. Mas não há aqui nem de longe qualquer fundamento para a instituição do papado. A verdade aqui é bem diferente: Jesus estava declarando a Pedro que era bendita a sua firmeza e convicção sobre o próprio Jesus.

Não há nenhuma dúvida sobre quem seria a pedra fundamental daquela meta, porque Jesus falava da fé de Pedro e de tantos outros que, como ele, pudessem crer na sua Pessoa. Portanto, Jesus é a pedra principal, a pedra de esquina, e nós, os que cremos, somos “pedras edificadas espiritualmente, para o sacerdócio de Deus”, I Pe. 2: 5.

Paulo, numa abordagem sábia aos coríntios, fala àqueles cristãos orientando-os a respeito do fundamento único que é Cristo. Ele diz que ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já foi posto, o qual é Cristo Jesus. I Cor. 3: 1. E, nesta admoestação, comenta sobre como devemos edificar sobre a fé em Jesus.
IV. ALGUMAS RAZÕES POR QUE JESUS FUNDOU A IGREJA

Consideremos por que Jesus fundou sua Igreja:

a) Para que se santificasse. O texto de Efésios 5: 26 declara: “Para que a santificasse, tendo-a purificado no meio da palavra“. Notem que o “para”, que marca este verso, aponta o objetivo da relação amável entre Cristo e a Igreja. E qual era? A santificação e a purificação que ela precisa ter.

b) Para que fosse perfeita. A Igreja deve apresentar-se a Cristo como uma noiva sem mancha, nem ruga; gloriosa e sem defeito algum.

c) Para que fosse produtiva, Jo. 15: 1-7. Jesus quer a expansão do seu reino e com ele a salvação de todos os homens. Daí a necessidade de evangelismo e do discipulado. 


fonte: curso de teologia

JUVENTUDE, SEXO E FIDELIDADE




A pesquisa Juventude e Sexualidade que saiu no último dia 8 de março, realizada pela Unesco em Brasília, de certa forma aparece com poucas novidades. Nela foram ouvidos 16,4 mil alunos brasileiros de escolas públicas e privadas entre 10 a 24 anos. Junto com outros resultados, foi
constatado que a maioria dos jovens está praticando a primeira relação sexual por volta dos 15 anos e as meninas estão ficando grávidas já com 16 anos. A surpresa mesmo é quanto a fidelidade dos adolescentes. Apesar de iniciarem a vida sexual muito cedo, 70% deles mantém relações apenas com um (a) namorado(a) por acreditarem na importância da fidelidade.

Sexo! Está aí um assunto um tanto difícil de ser tratado pela igreja, especialmente quando pisa fora de seu chão (como por exemplo neste espaço). Conceitos e idéias confusas sempre existiram, coisas que se tornaram mitos. Começando com a infeliz conversa de que o primeiro pecado de Adão e Eva foi o sexo, e a maça (a Bíblia apenas fala em fruta) em símbolo da paixão carnal. Por isto ainda hoje esta crença de que do umbigo pra cima foi obra de Deus e do umbigo pra baixo obra do Diabo. Colhendo muitos prejuízos, alguns segmentos do cristianismo sempre tiveram a tendência de endiabrar os órgãos genitais, colocando o pecado do sexto mandamento no grau de pior e mais infame de todos. E com isto esqueceram de outros. Também esquecendo que a sexualidade é criação divina assim como tudo neste mundo, algo para ser bem usado. E se pensarmos que tudo no princípio foi feito para trazer prazer, então nada pode ser comparado com esta relação íntima entre um homem e uma mulher. Por isto outra confusão na área quando alguns dizem que sexo é apenas para procriação. Se fosse assim, homem e mulher não nasceriam com certas peculariedades.

Mas enquanto tal conceito puritano insiste, do outro extremo surge de rolo compressor uma idéia extremamente banal do sexo. E com conseqüências que estão aí, reveladas nas pesquisas e nos índices de separações matrimonias, da violência na família, das desgraças pessoais e familiares.
Não foi sem razão que o Criador, depois da queda humana no pecado, editou algumas regrinhas também no uso da sexualidade. Coisas que todos já sabem, tudo baseado num tripé: sexo só no casamento, fidelidade, e união entre um homem e uma mulher até que a morte os separe. Para a maioria isto pode parecer uma grande idiotice. Mas se esta mesma maioria concorda que a
fidelidade é importante, então deveriam entender que aí, neste tripé, está a sustentação da família e da própria sociedade. Não é sem razão que tudo está desmoronando.

Aceitando ou não, as regras sobre o sexo foram dadas. E assim como nas leis de trânsito, no final quem escolhe para ter uma viagem feliz é o próprio indivíduo. O problema quem sabe esteja nos pais ao entregarem o carro aos filhos mesmo quando não têm carteira. É isto que também está
dizendo a pesquisa Juventude e Sexualidade, quando a maioria dos pais estão liberando seus filhos ao sexo livre desde que usem camisinha. É como estivessem dizendo ao filho sem carteira: 


"aí estão as chaves do carro, só não esquece de usar o cinto de segurança".

Na verdade não são apenas os jovens que acreditam na importância da fidelidade e desejam um casamento feliz. Mas o que todos precisam entender é que a fidelidade e a felicidade só existirão mesmo quando existir o amor fiel daquele que sempre cumpre as promessas que faz (1 Pedro4.19),
promessas sustentadas na mãe de todas que diz: "se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é justo: perdoará os nossos pecados" (1 João 1.9).

Pastor Marcos Schmidt

fonte: curso de teologia

BISPO EDIR MACEDO AFIRMA QUE PROFECIAS NÃO SÃO ADIVINHAÇÕES DO FUTURO E SIM UMA DETERMINAÇÃO DO QUE SE DEVE ACONTECER



O bispo Edir Macedo afirmou durante seu sermão no evento Dia da Profecia da Bênção que as profecias não são previsões do futuro, e sim, um gesto simbólico de ordenança para que as palavras se tornem fatos.

“A profecia nada tem a ver com adivinhação do futuro. Nada disso. Esquece isso de que profecia é uma adivinhação do que vai acontecer amanhã ... Profecia significa falar, pronunciar, promulgar, determinar”, disse o líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Macedo usou a narrativa do Gênesis sobre a criação como ilustração para explicar seu conceito de profecia, e afirmou que Deus disse “haja isso, haja aquilo” para dar forma e vida à Terra, e portanto, seguindo tal raciocínio, profetizar seria uma ordem para que o objeto da profecia se tornasse realidade.

Num programa de rádio, dias antes da realização do evento, Macedo afirmou que “profetizar é diferente de orar”: “Uma coisa é orar, falar com Deus, rogar, pedir, suplicar. Mas nesse dia, nós estaremos especificamente profetizando. Quer dizer, determinando aquilo que Deus quer que seja realizado”.

A tese pregada por Macedo se aproxima muito da teologia da confissão positiva, que ensina que a palavra dos fiéis tem poder e movimentam o mundo espiritual, o que levaria a uma cadeia de eventos que resultariam nas conquistas das bênçãos e outros objetivos.

fonte: noticias gospel

DIAGNOSTICADO COM CÂNCER, JOHN PAUL JACKSON AFIRMA QUE IRÁ LUTAR CONTRA A DOENÇA COM ORAÇÃO



O escritor cristão John Paul Jackson, conhecido por suas interpretações de sonhos proféticos, foi recentemente diagnosticado com câncer. Os médicos descobriram um tumor agressivo em sua perna que necessita de tratamento imediato.

Diante do diagnóstico, Jackson afirmou que essa é a maior provação pessoal de sua vida, e ressaltou que confia em Deus, mesmo não entendendo seus caminhos.

- Eu já disse em muitas ocasiões que eu nem sempre entendo os caminhos de Deus, especialmente no calor de uma provação, mas eu sempre confio nele, nos momentos bons e nos momentos difíceis – afirmou Jackson, que cancelou suas próximas palestras para se preparar para o que ele chama de um “protocolo rigoroso de tratamento”.

- Eu não descarto a possibilidade de toda e qualquer forma de tratamento, mas no topo da lista está a oração. Eu sei que Deus pode me curar em um instante ou através das mãos dos médicos ao longo do tempo. Estamos focando nossa fé por um milagre, enquanto sigo o conselho do médico até a minha cura completa – ressaltou.

Durante seu tratamento, Jackson afirma que irá fazer o que Deus o chamou para fazer, o melhor que puder. Porém, ele destaca que não irá fazer viagens durante esse tempo.

- Eu creio que Ele vai me levar por essa batalha. No processo, Deus vai ganhar uma grande vitória e Seu nome será glorificado – afirmou o escritor, que pediu também que cristãos de todo o mundo se unam a ele em oração por sua saúde, oferecendo dois minutos por dia “para pedir a Deus para curá-lo e destruir as obras do maligno”.

- Apenas dois minutos vão fazer uma diferença enorme em separar a luz das trevas e a saúde da doença. Por favor, orem por Diane e eu. Com suas orações, vamos ver Deus glorificado, e o que Satanás tencionava para o mal será visto como a glória de Deus que irá resplandecer – completou Jackson.

fonte: gospel mais

ATEUS INAUGURAM CANAL DE TV DEDICADO A COMBATER A RELIGIÃO



Constantemente acusados de imitar práticas cristãs, o movimento ateísta está chegando à televisão. Nos Estados Unidos existem cerca de 100 canais de TV que transmitem programação evangélica, algumas dezenas passam programas católicos. Já existem canais judeus e até muçulmanos.

David Silverman, presidente da Ateus Americanos, anunciou a formação de um canal de televisão só de conteúdo ateu durante uma palestra na Universidade de Stanford.

Ele explicou que o público-alvo são ateus, humanistas, livres-pensadores e outros não-teístas terão sua primeira opção real de televisão dedicado ao ateísmo em julho. “Por que estamos indo para a televisão? É parte da nossa estratégia de ir até os locais onde não estamos chegando”, ressaltou Silverman, 49 anos.

Ele explicou que inicialmente o canal de televisão será via Internet e poderá ser acessado por operadoras de TV a cabo que já ofereçam o sistema streaming, algo que está em crescimento nos EUA. O conteúdo ateu estará no ar sete dias por semana, 24 horas por dia e será gratuito.

O canal ainda não teve seu nome revelado, mas Silverman comemora, enfatizando que serão transmitidos, no início, eventos ateus, incluindo gravações de convenções dos Ateus Americanos de anos passados. Também exibirá apresentações de palestrantes convidados, além de conteúdo fornecido por vlogueiros ateus e outros grupos ateus com forte presença no ativismo online.

“Estamos prevendo o surgimento de um monte de conteúdo diferente nos próximos meses”, disse Dave Muscato, diretor de comunicações Ateus Americanos. O grupo ainda analisa a viabilidade de uma rádio com conteúdo 100% ateu.

fonte: gospel prime

MENINO DE SEIS ANOS DE IDADE OPERA MILAGRES AO IMPOR AS MÃOS SOBRE ENFERMOS E ORAR POR CURA



Um menino de seis anos de idade tem sido o centro das atenções numa igreja do estado norte-americano da Pensilvânia por impor as mãos sobre enfermos e estes serem curados. Joey, como é chamado o menino, tornou-se uma espécie de canal de milagres quando sua tia estava doente e ele orou por ela de forma espontânea.

A tia de Joey, Mindy, estava debilitada e recusando visitas, quando o menino insistiu para vê-la. Ao encontrá-la, foi sincero e objetivo, segundo sua mãe: “Joey colocou a mão na sua cabeça, e disse: ‘Pai Celestial, peço-lhe para tocar a minha tia Mindy e curá-la, porque sabemos que por suas palavras ela será curada. Obrigado por sua cura em nome de Jesus. Amém”.

A situação de Mindy, até aquele momento, era bastante grave: “Quando chegamos à casa, fiquei chocada com a forma como a minha irmã me olhou. Eu quase não a reconheci. Ela estava tão fraca, que nem sequer conseguiu levantar a cabeça do sofá, onde ela estava deitada e coberta. Ela só abriu os olhos e olhou para nós. A pele estava pálida; Havia círculos escuros sob os olhos afundados, gotas de suor em sua testa, e dava a impressão de que estava morrendo. Joey olhou para ela e disse: ‘Eu vim para orar por você. Eu vou curá-la em nome de Jesus’. Eles apenas se entreolharam em silêncio, como se estivessem tendo uma conversa que ambos entendiam. E ela cedeu”, relatou a mãe do menino.

Segundo ela, durante a oração, o aspecto de debilidade foi sendo substituído por uma aparência mais saudável: “Enquanto ele orava, abri meus olhos e fiquei admirada com a transformação que eu estava presenciando. Foi um milagre. Se eu não tivesse visto isso por mim mesmo, eu não teria acreditado. A cor começou a subir de volta em seu rosto. Seus olhos sem brilho começaram a brilhar. Aquela pessoa que estava fraca demais para levantar a cabeça, agora tinha se sentado”.

A tia do menino, grata pela cura, afirmou ao Charisma News que Joey era a representação da providência divina: “Ele era a resposta às minhas orações”. A jornalista Becky Fischer comentou em seu texto sobre o menino que “é vital que entendamos o potencial de até mesmo as crianças mais pequenas, quando eles são ensinadas sobre a Palavra de Deus, pois quando os dizemos no que crer, eles entregam uma fé muito maior do que todos os adultos”.

Atualmente, pessoas enfermas vão aos cultos da igreja frequentada pela família de Joey e recebem orações do menino, com imposição de mãos, para que sejam curadas.

fonte: gospel mais

PR ED RENÉ KIVITZ APRESENTA DESABAFO DE PASTORES QUE NÃO QUEREM MAIS SER CLASSIFICADOS COMO EVANGÉLICOS



Em uma pequena série de mensagens, o pastor Ed René Kivitz leu os desabafos de três famosos pastores evangélicos que mostraram sua insatisfação com o estado atual da igreja evangélica no Brasil e, de certa forma, afirmaram ter se desligado dela.

Intitulado “Está Insuportável”, o primeiro desabafo lido por Kivitz foi o do pastor Caio Fábio. Em seu desabafo, Caio Fábio critica, entre outras coisas, o que ele classifica como um “retrocesso à Lei” da fé cristã no Brasil, que ensina uma fé baseada em sacrifícios, e não na Graça de Deus.

-É insuportável ver o culto à fé na fé, e também assistir descarados convites feitos em nome de Deus para que se façam novos sacrifícios, visto que o de Jesus não foi suficiente, e Deus só atende se alguém fizer voto de frequência ao templo, e de dinheiro aos sacerdotes do engano e da ganância – afirma Caio Fábio.

O pastor critica também os chamados “métodos de crescimento” de igrejas, e as constantes mudanças nas formas da fé cristã, motivadas pelos chamados “novos moveres”. Ele fala ainda sobre líderes cristãos que criam títulos para si mesmos, mas que professam uma fá vazia e “não têm coragem de botar a cara para apanhar, mesmo que seja pela verdade e pela justiça do evangelho do reino de Deus”.

-De Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isto também ceifará. A eternidade está às portas. Então todos saberão que não minto, mas falo a verdade, conforme a Palavra do Evangelho de Jesus – finaliza Caio Fábio.

O segundo desabafo lido por Ed René foi o do pastor Ricardo Gondim, e leva o título de “Estou Cansado”.

- Não, não me afadiguei com Deus ou com minha vocação. Continuo entusiasmado pelo que faço; amo o meu Deus, bem como minha família e amigos. Permaneço esperançoso. Minha fadiga nasce de outras fontes – inicia Gondim, afirmando que seu cansaço reside sobre “o discurso repetitivo e absurdo dos que mercadejam a Palavra de Deus”.

Ricardo Gondim concentra suas críticas à religiosidade pregada pelas igrejas evangélicas brasileiras que, segundo ele, fazem uma leitura simplista das escrituras e se utilizam de correntes de oração e campanhas para encherem seus templos.

- Canso com a leitura simplista que algumas correntes evangélicas fazem da realidade. Sinto-me triste quando percebo que a injustiça social é vista como uma conspiração satânica, e não como fruto de uma construção social perversa. (…) Não aguento mais cultos de amarrar demônios ou de desfazer as maldições que pairam sobre o Brasil e o mundo – afirma o pastor.

Gondim critica também o fato de a literatura lida por muitos evangélicos brasileiros ser baseada puramente em obras estrangeiras traduzidas, que nada tem a ver com a cultura ou a forma de viver a fé do brasileiro. Ele afirma ter se cansado também dos constantes escândalos envolvendo pastores evangélicos, que cria uma imagem distorcida da fé evangélica no Brasil.

- Pode ser que outros estejam tão cansados quanto eu. Se é o seu caso, convido-o então a mudar a sua agenda; romper com as estruturas religiosas que sugam suas energias; voltar ao primeiro amor. Jesus afirmou que não adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma. Ainda há tempo de salvar a nossa – finaliza Gondim.

Por último, Ed René Kivitz lê o desabafo do pastor Ariovaldo Ramos. Intitulado “Não Quero Mais ser Evangélico”, o texto do pastor se inicia fazendo uma dura crítica ao estado atual da igreja evangélica no Brasil que, segundo ele, distorceu completamente o significado de ser evangélico no país.

- Ser evangélico, pelo menos no Brasil, não significa mais ser praticante e pregador do Evangelho (Boas Novas) de Jesus Cristo, mas, a condição de membro de um segmento do Cristianismo, com cada vez menor relacionamento histórico com a Reforma Protestante – o segmento mais complicado, controverso, dividido e contraditório do Cristianismo. O significado de ser pastor evangélico, então, é melhor nem falar, para não incorrer no risco de ser grosseiro – inicia Ariovaldo Ramos em seu desabafo, afirmando ainda: “Não quero mais ser evangélico! Quero voltar para Jesus Cristo, para a boa notícia que Ele é e ensinou”.

Em seu texto de desabafo, Ramos chama os cristãos a voltarem à simplicidade do evangelho e “à convicção de que ser cristão é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”.

Ariovaldo Ramos critica os incontáveis títulos eclesiásticos criados por líderes evangélicos para se promover e também os métodos de crescimento adotados por muitas denominações evangélicas.

- Deixemos o crescimento para o Espírito Santo, que acrescenta dia a dia os que haverão de ser salvos, sem adulterar a mensagem. (…) Não quero mais ser evangélico, como o é entendido hoje nesse país. Quero ser só cristão. Um cristão integral, segundo a reforma e os pais da igreja. Adorando ao Pai em espírito e em verdade. Comungando, em busca da prática da unidade do novo homem, criado por Cristo à sua imagem, e praticando a missão integral – finaliza Ramos.

Ed René finaliza a leitura dos desabafos afirmando concordar com a posição defendida pelos pastores, e os classifica como homens que tem tentado verdadeiramente andar com Deus.

- Lendo esses três desabafos, eu também aproveito para publicamente bater uma estaca de concordância, e fazer um tributo de gratidão a três irmãos dentre tantos na igreja no nosso país e que tem me orientado na fé e que tem me ensinado o que é ser cristão. São homens diferentes, cada um com sua história, cada um com sua dor, cada um com sua fé, cada um com sua experiência com Deus, cada um com seu pecado, oculto ou revelado; mas homens que tem tentado andar com Deus, e homens de quem eu tenho andado perto o suficiente para acreditar que, de fato, eles tem feito o que podem para andar com o Senhor – finaliza Ed René Kivitz.

fonte: noticias gospel

DILMA ROUSSEFF IRÁ À INAUGURAÇÃO DO TEMPLO DE SALOMÃO PARA TER APOIO DO BISPO EDIR MACEDO NAS ELEIÇÕES



A inauguração do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, contará com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, Dilma irá prestigiar a inauguração do megatemplo como forma de estreitar os laços com o único líder evangélico que a apóia: bispo Edir Macedo.

“A aproximação com a Igreja Universal é, por enquanto, o único ativo de Dilma com os evangélicos para a campanha eleitoral. Desde 2010, o PT tem dificuldade de lidar com o segmento”, escreveu Jardim.

O Templo de Salomão é uma réplica aumentada do templo descrito no Velho Testamento, e até o final de 2013, a Universal havia gasto R$ 413 milhões na construção. A inauguração está agendada para o dia 31 de julho, após a Copa do Mundo.

fonte: gospel mais

UNIVERSIDADE FUNDADA POR EVANGÉLICOS REALIZA MISSA SATÂNICA



A famosa Universidade de Harvard tem atraído a ira de diferentes grupos cristãos nos Estados Unidos. Conhecida principalmente pelo seu curso de Direito, por seus bancos já passaram centenas de líderes da nação.

Fundada em 1636 por um grupo de evangélicos congregacionais, pertencente ao movimento dos puritanos, seu objetivo era formar líderes cristãos. Até hoje mantém uma faculdade de Teologia, a Harvard Divinity School.

Contudo, há muito já rompeu com suas raízes e um grupo de estudantes conseguiu autorização para realizar uma “missa negra satânica” em suas instalações. O grupo “Templo Satânico”, com sede em Nova York, anunciou que fará a invocação do mal e sacrifícios de animais, na sede do Clube de Estudos Culturais de Harvard.

Apesar das críticas, a universidade disse que a cerimônia satanista faz parte de uma série de eventos que visa “explorar diferentes culturas”. Nas próximas semanas haverá reuniões conduzidas por xintoístas, budistas e outros grupos religiosos. A sede de Harvard é em Massachussests, Estado americano onde ocorreram os famosos julgamentos por bruxaria na cidade de Salem.

Em outubro de 1692, foram presas cerca de 150 pessoas acusadas de feitiçaria e satanismo na região, que resultou na condenação à morte de 20 mulheres, no evento que ficou conhecido como “julgamento das bruxas de Salem”.

Inicialmente, foi anunciado que a missa negra incluiria uma “profanação” da Eucaristia católica, que apresenta o corpo e o sangue de Cristo aos fiéis. Imediatamente, o presidente da Liga Católica Bill Donohue, exigiu o cancelamento do evento, classificando-o de um “ataque à sensibilidade cristã”.

Após a polêmica, a reitoria de Harvard emitiu uma resposta afirmando que o evento seria cultural e não religioso, ressaltando que “apoiamos os direitos de nossos alunos e sua capacidade de se expressar e falar livremente”.

Terrence Donilon, porta-voz da Arquidiocese de Boston, emitiu uma nota dizendo que se opunha veementemente conta a realização do evento e que incentiva os cristãos a rezarem, pedindo a proteção de Deus sobre o seu Estado. Outros grupos cristãos, incluindo evangélicos, tem se mostrado preocupados com o espaço que o satanismo vem ganhando nos últimos anos no país.

A organização Tempo Satânico é a mesma que conseguiu autorização e dinheiro para erguer uma estátua em homenagem a Satanás no Estado de Oklahoma a ser colocada ao lado de um monumento com os 10 Mandamentos. O grupo quer se valer da máxima de que o Estado é laico e deve aceitar a representação de todas as religiões, incluindo o satanismo.

fonte: gospel prime

15/05/2014

JESUS E A ORAÇÃO




Lucas 9: 28-36


Jesus não precisava orar, mesmo assim dedicou grande parte de seu ministério à oração, Lc. 22: 41; não precisava jejuar, mas absteve-se de alimentos por quarenta dias no deserto, Mt. 4: 2. Não precisava ler a Lei, pois Ele mesmo era a Palavra viva, mas leu-a na sinagoga, Jo. 5: 24. Com isso, o Senhor estava ensinando-nos os mais altos valores e caminhos da vida devocional, através dos quais alcançamos nossa comunhão e relacionamento com Deus.
I - JESUS VALORIZOU A ORAÇÃO

Jesus pontilhou seu ministério com muita oração, a mais pura e genuína intercessão que jamais se viu. Vemos Jesus enfatizando a validade da oração em várias circunstâncias:

a) Em Lucas 11: 5-8, Ele cita uma curiosa parábola, conhecida como a do amigo importuno, onde o tema central é a oração. Uma pessoa vai à casa do amigo, à meia-noite, pedir três pães emprestados. Jesus está querendo ensinar dois fatores. Primeiro, acreditar que o amigo era o meio para a solução do problema, que tinha os pães e que iria atendê-lo; segundo, ser persistente, perseverante, fazendo constranger o coração do benfeitor, como conclui o verso 8: se o amigo não se levantar para atender, levando em conta a amizade, o fará por causa da importunação, atendendo prontamente.

b) Em João 11: 41-42, no episódio da ressurreição de Lázaro, temos outro relevante seguimento da oração. Jesus exalta a necessidade de convicção que se deve ter ao fazer a petição. Note que Ele afirma “Pai, graças te dou porque me ouviste”.

Ao orar, estamos acreditando sinceramente que estamos sendo ouvidos. Jesus se torna mais enfático quando enriquece seu diálogo com o Pai, ao dizer: “Eu sabia que sempre me ouves”, referindo-se à certeza inabalável de que se traduz a oração.

c) Deus deseja atender-nos. Isaías, o profeta messiânico, se mostrou um habilidoso ministro na oração, quando afirmou que “a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, e nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir”, Is. 59: 1. Assim, ele termina por se mostrar conhecedor do Deus que servia, e da presteza dEle em ouvir nossos rogos.
II - JESUS ENSINOU A ORAR

Os discípulos pediram: “Senhor, ensina-nos a orar”, Lc. 11: 1. E Ele formulou a chamada oração dominical de Mt. 6: 9-13. Ela serve de modelo.

a) A fórmula da súplica. Embora isso não seja fundamental, há quem trate a FORMA da oração com certo rigor. É verdade que a oração, por ser um pedido, precisa ter uma estrutura. Iniciamos a oração dirigindo-nos sempre ao Pai e a encerramos pedindo e agradecendo, em nome de Jesus, conforme Jo. 14: 13.

b) Evitar as ladainhas. Em Mt. 6: 5-8, Jesus explica que, quando fôssemos orar, evitássemos repetições enfadonhas, tipo ladainhas cansativas, e nos mantivéssemos sóbrios na fala, ou seja, conscientes do que estamos pedindo. O perfil ou a característica da oração demonstrada aqui é a do raciocínio.

c) Hinos podem ser oração. Não somente as orações faladas alcançam o trono de Deus, mas também os nossos cânticos e as nossas mais diversas formas de louvor. Uma letra cantada, individualmente ou por todos os congregados, se estiver sendo entoada de coração e em espírito, constitui-se numa oração fervorosa e inflamável, gerando uma combustão instantânea ao redor de todos, e fazendo mover o braço do Senhor. Os filhos de Coré cantaram: “A noite, a sua canção estará comigo; uma oração ao Deus da minha vida,” Sl. 42: 8.

Notemos o que Jesus ensinou sobre a oração:

a) Postura do corpo. A posição do corpo, gestos, altura da voz em nada influem na oração. Deus conhece as intenções de todos os que dEle se aproximam. Os discípulos estavam assentados quando veio sobre eles o Espírito Santo, Atos 2: 2. Ana falava baixinho com Deus, I Sm. 1: 13.

b) Intimidade com Deus. No mesmo texto de Mt. 6, Jesus está abolindo a intermediação do sacerdote. Ele veio revelar um Deus que atende a cada um individualmente. Entrar no quarto, fechar a porta significa estar a sós, com o Senhor. O salmista confirma isto, muito antes de Cristo ter vindo declarando: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando irei e me verei perante Deus? Sl. 42: 2.

c) Humildade. Outro apecto do ato de orar ensinado por Jesus é a humildade. Existem orações abusivas, arrogantes e altivas, do tipo daquela feita por um dos malfeitores na cruz, ao lado de Jesus: “Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também”, Lc. 23: 39. Não deixou de ser uma oração, por trazer um pedido de socorro, e ser dirigida a quem se poderia pedir. Sua forma, porém, estúpida e petulante não mereceu qualquer intervenção do Mestre. Já o segundo malfeitor corrigiu a maneira grosseira do companheiro e se dirigiu a Jesus humildemente, dizendo: Jesus, “lembra-te de mim, quando vieres no teu reino”. Observe que o primeiro pediu a salvação do corpo; queria evitar a dor da morte, enquanto que o segundo, pedia para que fosse apenas lembrado, na eternidade por Jesus.

Concluindo, o que desejamos é que nossa oração seja eficaz, seja atendida pelo Senhor. Tiago com entusiasmo afirma: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros para que sareis. Muito pode, por sua eficácia a oração de um justo. Tg. 5: 16. Guardemos dentro de nós estas orientações e nos unamos no propósito da oração, aprendendo com Jesus uma intimidade séria, produtiva e compensadora.



HÁ BASICAMENTE 5 MANEIRAS DE SE DIZER "EU TE AMO"


1. através de palavras de encorajamento - "Você é uma pessoa tão paciente!", "Você fica muito bem com esta roupa!", " Gostaria de ter o capricho que você tem com o jardim!", "Você sempre tem algo bom prá dizer!" Para alguns de nós o amor se expressa em palavras de reconhecimento e elogios.

2. através do toque físico e proximidade - segurar a mão, abraçar, ficar sentado perto, colocar o braço em volta do ombro, beijar - envia uma mensagem especial de amor.

3. dando tempo de qualidade - não é assistir televisão junto com seus filhos e/ou esposo, é dar toda a sua atenção a/s outra/s pessoa/s , é ouvir e responder adequadamente.

4. ações de serviço - prestar algum tipo de serviço, fazer algo especial para comunicar seu amor. Limpar o carro da esposa, consertar a torneira que está pingando, lavar a louça para ela, fazer o serviço de banco para o esposo, levar o carro dele na oficina, datilografar o trabalho do filho, arrumar o armário do filho (quando isto já não for obrigação sua). Toda a vez que você faz por uma pessoa algo que ela não espera, você diz "eu te amo".

5. presenteando - dar um presente parece um gesto simples, mas pode representar muito para a pessoa que o recebe. Dar um presente de improviso (porque hoje é "dia de você") comunica que "estive pensado em você". Não precisa ser nada caro, pode ser até fazer o bolo favorito do esposo ou do filho.

Precisamos identificar a nossa linguagem principal, a de nosso cônjuge e de cada um dos filhos. Sua linguagem principal é aquela que você usa com mais frequência e se sente mais amado quando os outros a usam. Todos falamos mais de uma linguagem e no decorrer da vida aprendemos a usar as cinco.

Todos os dias escolhemos amar ou não amar. Amar seu cônjuge na linguagem de amor dele (ou dela) é um ato de amor maior do que praticar somente a sua linguagem principal.

Jesus nos amou a ponto de dar sua vida por nós e nos deixou o mandamento de amar ao nosso próximo como a nós mesmos. E amor é ação! Vamos lá, demonstre esse amor!

HÁ UMA BATALHA NA SUA MENTE



Muitos cristãos estão perdendo a batalha contra o inimigo nos lugares celestiais, porque ainda não tem ganho a batalha em sua mente. Não podemos conquistar as fortalezas espirituais em lugares celestiais, sem que primeiro tenhamos conquistados as fortalezas espirituais que satanás tem le­vantando em nossas mentes.

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu enten­dimento (mente) e de todas as tuas forças”. Mc 12.30

Para Deus, é muito importante como está a tua mente. Não haverá progresso se nossa mente não se colocar em harmonia com Deus. De todos os seres criados, o homem é o único que tem capacidade de pensar, porque é o único que foi feito à imagem e semelhança de Deus. Se desejamos cumprir este primeiro mandamento, temos que prestar atenção à situação de nossa mente. É impossível poder amar ao Senhor com toda a nossa mente se uma parte dela, todavia, não se submete à Sua vontade. “O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus ca­minhos”. Tg. 1.8; outra versão diz: “O homem de mente dobre é um homem com mente dividida”. A inconstância espiritual que observamos em muitos cristãos é resultado de uma mente dividida. Com uma parte tenta agradar a Deus e, com outra, tem comunhão com o sistema deste mundo. “A vós também que outrora éreis estranhos, e inimigos no entendimento (mente) pelas vossas obras más”. Cl. 1.21.

Paulo nos diz claramente nas escrituras que , antes de sermos salvos, nossa mente estava em inimizade com Deus, ao pensar independentemente de Deus.

O que o homem faz é consequência do seu pensamento. “Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continua­mente”. Gn 6.5. Embora o homem tenha sido reconciliado com Deus por meio do sangue de Jesus Cristo, precisamos decidir que nossa mente tenha pensamentos que nos levem a manter uma vida de comunhão com Deus. Se queremos agradar a Deus, tem que haver uma transformação em nosso modo de pensar e atuar.

“Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a von­tade da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira como também os demais”. Ef. 2.3 Temos que entenderque a carne por si só não pode fazer nada, sem que primeiro, receba ordem de sua mente, que foi a primeira que desejou e cobiçou.

O cristão tem a vantagem de poder controlar seus pensamentos porque tem a sua disposição a vida de Deus, a Palavra e o Espírito Santo. Se tua mente não está em comunhão com Deus, es­tará em comunhão com o mundo.

“Pensai nas coisas que São de cima, e não nas que são da terra”. Cl. 3.2

Deus espera que as pessoas que nasceram de novo coloquem sua mente nas coisas do espírito. É o poder da ressurreição em nós que nos capacita a dirigir nossas mentes para as coisas de Deus. Quando a Bíblia diz: pense nas coisas lá de cima, não está dando uma sugestão, mas uma ordem.

Não vamos controlar nossos desejos e impulsos da carne se primeiro não tivermos o controle dos pensamentos que os ativam. A Bíblia diz como o homem pensa em seu coração indicando que quem controla sua mente terminará controlando também o seu corpo. Note que não podemos amar a Deus, com o nosso corpo, sem que tenhamos amado com a mente.

“Ora, este é opacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; Eu serei o seu Deus”. Hb 8.10 Hoje vivemos um novo pacto oqual foi instituído com a morte e ressurreição de nosso Senhor Je­sus Cristo. Este pacto é superior ao que foi instituído com Moisés no Sinai, porque promete uma transformação radical na pessoa que aceita. Esse pacto se realiza à medida que a pessoa permite que Deus coloque Suas leis em nossa mente.

Note como é importante receber a Palavra de Deus em nossa mente para que a mesma seja es­crita em nosso coração.

Lembre-se que Deus não faz nada em tua vida que você não deseje. Quando há uma decisão de colocar a Palavra de Deus em primeiro lugar, Deus a coloca em tua mente e a escreve em seu coração. Alguns ficam se perguntando: “Será possível que um cristão possa sofrer qualquer influ­ência de santanás em sua vida?”. Há muitos cristão que vivem uma fantasia espiritual dizendo: “Se eu ignorar o diabo, ele vai me ignorar também. Santanás não pode entrar em nosso espírito, mas pode atacar nossa mente”, por isto Paulo diz: “Não deis lugar o diabo”. Ef 4.27 Tiago diz: “Re­sisti ao diabo e ele fugirá de vós” . Tg 4.7 Satanás sabe que você jamais negará sua fé no Senhor Jesus Cristo, não pode entrar no seu espírito, por isso, tenta atingir sua mente. Satanás conhece­muito bem o funcionamento da mente humana. Sabe que se conseguir manter sua fortaleza na mente do cristão, quatro coisas acontecerão:

► O espírito não tem liberdade de expressão;
► A pessoa não tem paz em seu relacionamento e comunhão com Deus;
► Sua mente será um instrumento para fazer o corpo pecar;
► Não há autoridade espiritual para lutar contra as obras do diabo.

Percebe a importância de entender o funcionamento da mente da pessoa que é nascida de novo?
A mente é o campo principal da batalha dos filhos de Deus, ali se decide a vitória ou a derrota, se caminho em santidade ou caminho na carne, se terá um corpo sadio ou enfermo.

Aquele que ocupa o maior tempo em tua mente, será quem terá controle para levar vantagem em seu reino. Você decide se é Deus ou o diabo. Por que tenho lutas? Esta é uma das muitas per­guntas que muitas pessoas sinceras se fazem, quando descobrem que a vida cristã nem sempre é um jardim de rosas. Às vezes as pessoas não entendem este conflito, e têm optado por separar - se do serviço de Deus, porque satanás tem convencido que não são salvas, porque se fossem salvas não teriam tantas lutas.

Meu propósito é conscientizá-lo da importância de renovar, santificar e ter uma mente de vitória. Lembre-se que Deus fez todas as provisões para que não haja derrota em tua vida cristã.
Você pode ter vitória na batalha de tuamente, pois isto foi designado por Deus. Deus deseja que cada um dos Seus filhos tenha uma mente livre de toda influência satânica, a qual possa ser usada para pensar os pensamentos de Deus.



Cesar Barreto




14/05/2014

HISTORIA DA TATUAGEM NO MUNDO



Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.Levítico 19:28


 No Egito, a tatuagem tinha sentido médico ou mágico, as que se vêem na
múmia de uma sacerdotisa de Hathor (2.000 a.C.) seriam um exemplo desta
proteção, contra a gravidez, contra as doenças em geral. São linhas
horizontais, paralelas, postas à altura do estômago.

Múmias com sinais semelhantes a tatuagens tem sido encontradas no Vale do
Rio Nilo, tratar-se-ia, segundo especialistas, de prisioneiros, assim
marcados para não fugirem. Algumas tem, de fato, as mãos amarradas as
costas.

Tatuavam-se, também, as concubinas, bailarinas, cantoras, por coqueterie,
provavelmente.

Na Itália, fronteira com a Áustria, em 1991 foi encontrado um corpo
congelado com linhas paralelas ao longo da região lombar, uma cruz abaixo do joelho esquerdo e faixas no tornozelo direito, as medições arqueológicas
apontam para a data de 5300 a.C. A revista Time publicou a opinião de Konrad Spindler, chefe do Instituto de Pré-História de Innsbruck, Áustria, sobre as marcas do corpo encontrado: "Já que todas essas tatuagens estavam cobertas pela roupa, deveriam ter um significado pessoal para o homem e não tinham a função de identificação diante de outras tribos."  Na Trácia, segundo Heródoto, seria prerrogativa de aristocracia. Mas segundo Plutarco, as das mulheres, feitas nas mãos, lembrariam o sangue de Orfeu, que suas avós tinham derramado.

 Os citas, povo de características Helênicas e Iranianas, que habitaram a Ásia e Europa durante séculos, estavam dentre os primeiros povos a dominar a arte de cavalaria, seus exércitos eram compostos de homens livres que lutavam em troca de comida e vestimentas ( recebiam uma parte dos saques de guerra, caso apresentassem a cabeça cortada de algum inimigo). Possuíam rituais funerários complexos, os quais exigiam o sacrifício da viúva e de cavalos do falecido, exigiam também tatuagem no cadáver do soberano.

Tatuavam-se habitualmente.

 Os nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e da Nova Zelândia
tatuavam-se em rituais complexos, muitas vezes por caráter religioso, aí a
arte conhecida por moko chegou a um alto grau de perfeição. 
 Na França, região de Dordogne, arqueólogos encontraram ferramentas
pontiagudas, feitas de pedras e chifres pertencentes à cultura Magdaleniana
(15 mil à 10 mil a.C.)

 Na Austrália, os aborígines reproduzem cicatrizes, as chamadas escarificações produzidas com cortes sucessivos, muitas vezes utilizando fuligem no corte para a formação da cicatriz.

 Incas, Maias e Astecas tatuavam-se com linhas e pontos, além dos símbolos
específicos, como, sol, lua e estrelas. Já foi assinalada a grande
semelhança entre os desenhos moko e os pré-colombianos.

ESTÁ PRESO NO REFLUXO DO MAR ?



"Salvai-vos desta geração perversa” (At 2.40).


Quando Pedro clamou no seu sermão do dia de Pentecostes: “Salvai-vos desta geração perversa”, estava dando uma palavra de advertência e exortação para todas as gerações.

Nós, que estamos vivendo neste século XXI, enfrentamos por todos os lados o mesmo perigo do refluxo da vida que existia no tempo de Pedro. Este mundo incorrigível possui uma forte correnteza por baixo do mar que está ameaçando destruir a própria civilização. Este refluxo corre tão silenciosamente que se torna difícil até para identificá-lo. Opera dentro e através de muitos meios que na superfície aparentam ser inofensivos.

Os oceanos, os lagos, e até alguns rios possuem este fenômeno de refluxo da correnteza submarina, que causa o afogamento de muitas pessoas. Quando se descobre que há este refluxo em algum lugar, coloca-se placas avisando do perigo para que ninguém se aventure naquelas águas. Temos aprendido a temer os refluxos e as ressacas, e a fugir deles.

As pessoas se esquecem que o mundo também possui um refluxo, ainda mais traiçoeiro do que este que existe nos oceanos, lagos e rios. A maioria não aprendeu a temer o refluxo do mundo. Possivelmente, isto seja pela falta de placas de perigo ou de advertência.

Pedro suplicou ao povo para salvar, não só suas almas, mas suas vidas e influências. Assim que alguém é tomado pelo refluxo do mundo, sua utilidade para Deus começa a cair drasticamente. O refluxo opera de forma tão gradual e tranqüila que muitos se afogam antes de perceber o que está acontecendo.

Do continente da África, uma história ilustra, de maneira muito singular, esta verdade. Descendo pelas águas pacíficas do belo e azulado rio Zambeze, dois africanos cansados remavam sua canoa estreita, suando profusamente sob o sol escaldante. Escondido sob aquelas águas frescas e convidativas estava o terror do rio, que atemorizava homem e animal – o traiçoeiro crocodilo!

Enquanto calmamente remavam rio abaixo, de repente houve um baque pesado, a canoa balançou, e das negras profundezas surgiu um selvagem crocodilo. Seus movimentos eram velozes, sua mira tão certeira! Agarrando o remador de trás, aprofundou seus dentes cruéis na sua coxa e rasgou sua carne. Deu tal solavanco à canoa que os dois remadores perderam o equilíbrio e caíram nas águas profundas e escuras do rio. Ao caírem, o crocodilo acabou soltando a perna do homem, e os dois remadores, lutando para sobreviver, estavam diante da morte.

Um dos homens lembrou do conselho que ouvira dos anciãos da vila sobre o que fazer se, um dia, estivesse num rio infestado por crocodilos. Neste caso, a pessoa sempre deve nadar embaixo da água contra a correnteza, pois o crocodilo sempre procura suas vítimas no sentido contrário, rio abaixo. Seguindo este conselho, após muitos momentos ansiosos e um grande esforço físico, o remador conseguiu chegar com segurança às margens do rio.

O outro escolheu o caminho de menor resistência, acompanhou a correnteza, e tentou nadar em direção à terra. Chegando mais perto da margem, conseguiu por o pé no fundo, e se apressou para chegar à segurança. Mas, infelizmente foi em vão, pois o temível réptil que, imperceptivelmente o seguira, agarrou-o pela perna, e nunca mais foi visto.

Será, meu amigo, que a correnteza da opinião pública o pode estar levando rio abaixo, sem que o perceba? Tem certeza que está andando na direção certa? A Palavra de Deus diz: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Pv 14.12).

A “geração perversa” não vê nenhum mal, não sente nenhum mal, e por isto acusa o cristão vigilante de ser extremista ou fanático.

A “geração perversa” faz piada sobre o mal, o pecado, e a injustiça. Tentam tirar toda a vergonha do pecado. No seu conceito, despiram o pecado de qualquer conseqüência séria. Fazem a transgressão parecer atraente e respeitável.

Este mundo balança à beira da ruína. A maior batalha da sua vida hoje é continuar no Espírito. Todo o mundo precisa trabalhar, todos precisam lutar até para sobreviver, e o inimigo fará tudo para que vivamos sob a maior pressão possível, a fim de estrangular o último fôlego de vida espiritual que ainda resta em nós. Alguns ainda estão lutando para redescobrir aquele elemento que há muito tempo nasceu no seu coração, que era a alegria do céu. Talvez você já o tenha buscado, para sentir sua força pulsando outra vez dentro do seu peito. Tenho boas notícias para você: essa alegria vai inundar sua alma outra vez, quando se dispuser a cair de joelhos e a buscar a Deus com intensidade, com humildade, e com fé.

O apóstolo Pedro exortou as pessoas a viverem retamente num ambiente corrupto. Exortou-as a serem puras no meio de condições impuras, a terem uma mente voltada para alvos elevados no meio de circunstâncias que as puxam para baixo. Não podemos evitar o fato de estarmos neste mundo, mas podemos evitar de nos tornarmos parte desta “geração perversa”. Se nos salvarmos desta geração, poderemos ajudar a salvar outros também.

“Salvai-vos desta geração perversa”, Pedro advertiu. Você está preso no refluxo deste mundo?




Morris Chalfant
fonte: curso de teologia


" ESCONDE-ESCONDE "





"E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o
vosso coração" (Jeremias 29:13).

Uma velha história nos conta sobre um pequeno menino que
brincava de "esconde-esconde" com seus amigos. Por uma razão
desconhecida, os demais amigos foram embora enquanto o
menino estava escondido. Vendo que ninguém aparecia para lhe
procurar e percebendo que o haviam deixado sozinho, o garoto
começou a chorar. Seu avô, veio em sua direção para ver o
que havia acontecido, com o propósito de consolá-lo. Depois
de ouvir a explicação do neto, ele disse: Não chore,
querido, eles não vieram procurá-lo mas talvez você possa
tirar uma boa lição desta decepção. Nossa vida é como um
jogo entre Deus e nós. Só que é Deus quem está lamentando o
fato de não estarmos jogando como devíamos. Ele está
esperando ser achado, mas muitos o deixaram de lado para
irem procurar outras coisas." Como estamos lidando com este jogo da vida? O que temos procurado com mais afinco e determinação? Temos buscado a
Deus como guia para alcançarmos os nossos propósitos ou será
que o temos deixado à margem de todas as nossas decisões. No "esconde-esconde" de nosso viver diário, o maior regozijo e a maior felicidade consiste em estarmos sempre procurando achar o Senhor em tudo o que fazemos. Quando invertemos o jogo, ou seja, quando estamos sempre nos escondendo dele,
deixamos de gozar da presença e das bênçãos que Ele tem
preparado para todos nós.

Não deixe o Senhor esperando, procure-o agora!"

ESQUEÇA A RELIGIÃO,VIVA JESUS




A cada dia o número de cristãos está crescendo. Mais e mais pessoas estão se agregando ao Cristianismo como uma solução para os seus problemas.
Mas, o que nos preocupa é: Qual a visão que estas pessoas estão tendo do que seja fazer parte, não de uma religião ou mesmo de uma organização, mas da Igreja que representa o Corpo de Cristo (puro, santo, imaculado).
Hoje vemos muitas pessoas em busca de Jesus Cristo, mas, muitas vezes esta busca está dire­cionada a um Cristo que se adapte à sua concepção de Cristianismo e de Religião. Os homens criam doutrinas que se adaptam à sua própria vontade, esquecendo-se com isso da doutrina pura e santa (II Tm. 4:3) ensinada na Palavra de Deus, para que hoje pudéssemos saber o caminho a seguir.
O caminho a seguir é somente um: Jesus Cristo.
Mas não é somente seguí-lo de qualquer maneira. Se lermos em Lucas 22:54-62, veremos que Pedro estava seguindo a Jesus de longe. Estava seguindo-o segundo a sua vontade, preservando-se de um maior comprometimento com Jesus Cristo que estava prestes a ser crucificado.
Havia nele o desejo de seguir a Jesus, mas muito maior era o desejo de se auto-preservar. Ele era um discípulo de Jesus, mas isso não o impediu de sentar-se junto com os escarnecedores de Cristo.
Ele era um seguidor de Jesus, mas isto não o impediu de negar a Cristo.
Como você tem seguido Jesus? Muitos estão como as cinco virgens imprudentes (parábola do sermão profético que está em Mateus 25:1-13). Elas também estavam seguindo para encontrar-se com o noivo. No seu modo de pensar elas estavam preparadas pois, se assim fosse, elas não te­riam ido até lá. Criam que iriam encontrar-se com o amado e tão esperado noivo (Jesus), mas fo­ram imprudentes, não vigiaram, não levaram azeite suficiente para manterem a chama acesa, e não puderam encontrar-se com o “Seu Senhor”.
Como está o azeite da sua lâmpada?
Como estão as suas vestes? Estão brancas? Ou ainda se encontram manchadas?
A Palavra de Deus recomenda para não nos conformarmos com o mundo, mas esta recomenda­ção, infelizmente, não está sendo seguida por muitos, pois o que vemos é o povo de Deus se cor­rompendo e, sem perceber, muitos estão fazendo um sincretismo religioso.
Vemos hoje o povo de Deus agindo como agiu o povo de Israel no passado. Eis que, ao entrar na terra prometida, as bênçãos de Deus eram imensas. Eles estavam numa terra que tinha fartura de tudo. Então pensaram: para que ser radical, para que ser antipático ou anti-social? O melhor era se conformarem com o mundo em que habitavam, pois Deus é um Deus de amor e, afinal, havia coisas a aprender com aquele povo.
Passo a passo eles foram se corrompendo, esquecendo-se que eram o povo de Deus, separado para ser santo: santo no andar, santo no agir, santo no falar.
Pedro, quando estava na casa do sumo-sacerdote, foi indagado se era um seguidor de Jesus. O que o identificou, entre outras coisas, foi o seu modo de falar (Mt. 26:73).
Será que, através do seu modo de falar, alguém pode identificá-lo como um discípulo de Jesus?
Muitos hoje, assim como o povo de Israel, levam o nome de povo de Deus e colocam a sua se­gurança no fato de que Deus os usa eventualmente ou porque ainda têm fartura.
Esqueceram-se que Deus tem um compromisso com a sua Palavra e não com um povo que se diz chamar pelo Seu nome. Na realidade, muitos somente levam o nome de cristãos, e não acei­tam o senhorio de Cristo, dizem-se cristãos, mas não buscam a consagração e a santificação de suas vidas a Deus.
Hoje, muitos crêem que Cristo quer somente o coração. Realmente, Ele quer somente o coração, mas quer um coração reto e quebrantado diante dEle, um coração circuncidado pelo seu Santo Espírito.
Nas nossas casas, na casa do povo de Deus, entra mais a imagem de um mundo corrompido do que a imagem de Cristo.
É normal os irmãos gastarem mais tempo com novelas e filmes (muitas vezes com uma forte chamada à violência e à sensualidade), do que em estudar a Palavra de Deus.
Crêem que não faz mal, mas Jesus disse: Aquele que olhar para uma mulher e cobiçar, já em seu coração cometeu adultério (Mt. 5:28).
O mesmo se aplica à violência.
Quando o mocinho de plantão está prestes a morrer nas mãos do inimigo, você não torce por ele? E muitas vezes você até fica feliz quando o mocinho escapa e mata o inimigo!
Ah!!! Mas aquilo é tudo fantasia! Claro que é fantasia! Mas o sentido de emoção e adrenalina correndo no sangue e o seu coração batendo mais forte é algo bem real.
É real e triste, pois você é uma nova criatura, nascido do Espírito e filho de Deus. Nestes mo­mentos, em vez de estar manifestando os frutos deste Espírito (Gl. 5:22), você está manifestando os frutos da carne e do pecado (Gl. 5:19-21).
Talvez você procure outras distrações por achar que estudar a Bíblia e ir à igreja é chato. E eu concordo com você, pois é chato quando você vive uma Religião chamada Cristianismo e você tem que cumprir certas normas, não pecar e ser bonzinho. Mas é emocionante quando você não vive uma Religião, mas o Cristo Vivo!
Hoje o povo de Deus não se choca com mais nada, tudo é normal, afinal, não podemos ser radi­cais.
Querido irmão, fomos chamados para sermos santos ( I Co.1:12). Faça uma análise de sua vida e veja se você está realmente como Jesus gostaria que estivesse, ou se está como você quer.
Não se iluda, não fique em dois caminhos, pois somente um leva até Deus.
Ninguém pode servir a dois senhores. “Ou há de odiar a um e amar a outro ou se devotará a um e desprezará a outro”(Mt. 6:24).
Jesus disse: “Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade!”(Mt. 7:21-23).
Estas pessoas eram usadas em poder, faziam milagres, então, por que não entraram no gozo eterno? Queridos, a resposta é: Estes falavam “Senhor, Senhor”. mas na realidade Cristo não era o seu real Senhor.
Viviam uma outra doutrina, um outro Jesus. Falavam “Senhor”, mas o desejo de satisfazer a eles mesmos era mais forte.
Eu já escutei pessoas falarem: - Jesus vai ter que me aceitar do jeito que eu sou!
Como é? Jesus não morreu na cruz sendo pisado, humilhado, com o objetivo de levar uma igreja santa até o Pai, para depois aceitar esta mesma suposta igreja de qualquer maneira?
Ah! Mas Deus é amor!
Não se iluda, Deus não é só amor, Ele também é justiça, e seria injustiça da Sua parte, depois de todo o sacrifício feito pelo Seu Filho, Seu único Filho, para que o homem pudesse se justificado e santificado, e agora aceitar um povo de qualquer maneira.
Deus quer um povo SANTO!
Irmão, talvez esta não seja uma matéria fácil de ler, nem muito agradável, mas é necessária, Cristo fala: “Aconselho-te que de mim compre ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; ves­tes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, para ungi­res os teus olhos, a fim de que vejas”(Ap. 3:18).
Purifique-se e santifique-se, e prepare-se, pois o Senhor em breve vem!
Você está pronto?
Se você não está não se desespere, junto com você existe alguém que é o maior interessado em que você tenha uma vida santa, com olhos santos, com um falar santo, com um agir santo. Este alguém é Jesus!
Se existem áreas da sua vida que você tem sentido uma voz falar bem baixinho no seu coração, avisando que algo deve ser mudado, comece a escutá-la e peça ajuda a Cristo para que você possa superar estas dificuldades.
Não desanime, Cristo te ama, prove para Ele que você também o ama:

fonte: curso de teologia

ESTÁ NO DESERTO ? ENTÃO PARE DE MURMURAR.




Murmurar→ dicionário Aurélio.

1) Emitir (som leve, frouxo).
2) Dizer em voz baixa; segredar.
3) Censurar ou repreender disfarçadamente e em voz baixa
4) Dizer mal; maldizer; conceber mau juízo.
5) Falar (contra alguém ou algo); criticar.
6) Conversar, difamando ou desacreditando.
7) Produzir murmúrio ou sussurro; sussurrar.
8) Soltar queixumes; lastimar-se em voz baixa; resmungar, resmonear.

Hoje nós vamos falar sobre murmurar.
Muitas vezes quando as coisas não saem do jeito que queremos e não entendemos o propósito de Deus, começamos a reclamar, é aí que erramos, pois reclamar não vai resolver o problema, não é assim que recebemos a vitória. Lembra do povo que passou quarenta anos no deserto por causa disso? Tem gente que murmura por costume, já esta acostumado e reclamar de tudo, e de todos, nada está bom pra aquela pessoa.
Vamos entender o que acontece quando murmuramos;

*Quando murmuramos, deixamos de dar testemunho, como cristãos.
*Quando começamos a murmurar é sinal de que estamos duvidando de Deus.
*Quando murmuramos damos brecha para o inimigo, e é isso que ele quer.
*Quando murmuramos é porque a nossa fé esta fraca.
*Quando murmuramos saímos da presença de Deus, pois sua palavra nos diz claramente á respeito disso, isso não agrada a Deus.

E o que nos leva a murmurar?

*A ansiedade
*A falte de fé
*Falta de sabedoria
*Falta de esperança (esperar com paciência)
*Falta de conhecimento da Palavra de Deus.

Geralmente quando murmuramos nos esquecemos que o Deus que servimos é capaz de fazer muito mais do que pedimos, ou pensamos. Ele sabe das nossas necessidades e o que é melhor para nós, não adianta reclamar, acredite, não é a solução. Deus tem o melhor e se alguma coisa não deu certo é porque Deus não quis assim, pois tudo o que acontece é permissão de Deus, nada acontece sem a permissão de Deus.

Você se lembra da história de Jô? Perdeu tudo o que tinha ele poderia ter blasfemado como disse sua mulher, quando gritou; ?amaldiçoa este Deus e morre?. Porém Jô, não fez assim. Ele permaneceu fiel, mais do que isso, foi difícil para ele mais ele adorou ao senhor, ele adorou, é aí que está o segredo. E Deus deixou que o inimigo roubasse seus bens, Deus deixou que o inimigo o ferisse com chagas, e matasse os seus filhos. Mais ele não abriu mão de louvar ao senhor, Jô permaneceu fiel ao senhor.

Paulo e Silas na prisão, o que eles fizeram? Eles louvaram ao senhor apesar de estarem presos, acorrentados, ele não abriram mão do louvor, os outros prisioneiros os escutavam e certamente não entendiam como podiam estar cantando e por volta da meia noite, houve um terremoto tão grande que eles foram libertos, as correntes caíram, e eles saíram, foi assim que Deus os libertou, foi através do louvor.

A lição que podemos tirar disso é que devemos permanecer firmes, haja o que houver devemos louvar ao senhor, nos momentos de lutas e de vitórias, pois nosso Deus é fiel, ele cumpre o que diz e depois Jô recebeu do senhor a prosperidade.

Hoje é dia de louvar ao senhor, pois creio que grandes coisas o senhor fará por nós, mesmo que pareça difícil, mesmo que haja barreiras, lutas, adversidades, O que realmente importa é que Deus esta conosco, ele esta a nossa frente, pronto para nos guiar, pronto para nos proteger, ele é nosso pai, e assim como um pai ama seu filho e quer protege-lo ele também quer, ele também quer nos proteger, nos ajudar, o nosso Deus nos ama, ele provou isso quando deu seu único filho, para que hoje pudéssemos ser livres sem nenhuma condenação. Eu sei que é difícil não reclamar, ainda mais quando tudo parece difícil, quando parece que nada esta acontecendo, muitas vezes aos nossos olhos não vemos nada, mais nos não precisamos ver e sim crer, Deus esta no controle de tudo, deixa ele cuidar da tua vida, deixa ele fazer o melhor para você e comece também a fazer o melhor para ele, isto é, louvando, adorando engrandecendo o seu nome, em vez de murmurar vamos louvar ao nosso Deus.

Quando tudo parece difícil e sem saída , quando não há o que fazer, é aí que devemos levantar as nossas mãos para o céu e louvar ao senhor.

Entregue a tua vida aos cuidados do senhor, nós sabemos que muitas são as nossas aflições, mais o senhor nosso Deus tem poder para nos livrar, para salvar e libertar. E é difícil também não ficarmos ansiosos, é muito difícil, mais devemos descansar em Deus e confiar, basta confiar, nesse Deus que tudo pode.

Como cristãos muitas vezes somos também perseguidos mais Cristo também foi, ele foi perseguido e humilhado, mesmo assim não reclamou ele também foi fiel até o fim, e a morte não o venceu, pois ele vive e reina e esta pronto para ouvir as nossas orações, nos perdoar, nos salvar. Por isso vamos glorificar ao nosso Deus, não deixe as adversidades acabar com a sua alegria, matar a sua fé, os seus sonhos vamos adora-lo, pois é nas lutas que ficamos mais perto de Deus, é nesses momentos que podemos nos achegar, ter mais comunhão com o nosso pai, conversar com ele, sentir o espírito santo nos consolar, temos total liberdade de falar com Deus. Descansar em Deus, estar no centro de sua vontade. Mesmo se não entendermos o propósito de Deus, mesmo se não compreendermos o porque do silêncio, vamos permanecer fiéis, confiar, esperar, vamos louvar ao nosso Deus e no tempo certo nossa vitória vai chegar. Lembre-se que Deus sabe os desejos do teu coração, comece hoje a conversar com ele, e entregar o teu futuro a ele, pois nosso futuro a Deus pertence, somente a ele. E tenha uma vida de comunhão com ele. Comece a dedicar a sua vida a Deus, e quando você menos esperar você vai ver a glória do senhor.

Mesmo sem entender o propósito de Deus devemos ser fiéis a ele, pois ele sabe o que é melhor para nós, entregue a Deus tua vida, tua casa, tua família, entregue tudo nas mãos de Deus, tente não murmurar mais, mesmo que seja difícil, mais sua vida vai mudar, você vai ver.

E para sua meditação;
Mateus 8v26:
E ele disse-lhes: porque temeis homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.

Hebreus 11v1:
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Salmos 121v1-2
Levantarei meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro?
2 O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.


fonte: curso de teologia