14/02/2014

OS FRUTOS DA PACIÊNCIA

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1.3


O que poderia produzir uma
árvore? Em sua essência seria o seu fruto. É óbvio que o fruto de uma mangueira, logo, dar-se-á uma manga. Diga-se en passant que ela produz anualmente. O que diria da goiabeira da mesma sorte, produziria a goiaba na estação própria.

As árvores produzem no tempo determinado. Não se forja uma árvore a
produzir. Ou dirá o homem produza frutos, ó abacateiro! Ela não ouvirá a voz humana, pois, o homem não tem comando para dizer que ela produza. O máximo que homem poderá fazer: colocar adubos, aguar, cuidar, enfim, e esperar que ela cresça e que no seu período dê o seu fruto.

Elas (árvores) seguem o tempo programado para dar o seu
fruto. Algumas com abundância e outra com escassez de produção. Mas, o que é certo que elas produzirão em pequenas ou grandes quantidades. Mas, darão o seu fruto no tempo marcado.

O livro de Salmos 1, compara também, ao que é temente a Deus a produção de seus frutos. Assim como as árvores, nós também, de igual modo produzimos frutos que serão alimentos para outros. De maneira que no tempo próprio, e essa é a peculiaridade. Produzimos frutos, à medida que crescemos, nos tornamos maduros. Elas se tornarão
frutíferas quando se tornam adultas. Pois, também chegará o momento de produzir frutos que irão alimentar pessoas ou humanos.

A paciência em nossa vida pode gerar frutos que são chamados de Paz e
Justiça. Se por outro lado, a impaciência gera frutos de injustiça e de intranquilidade. Logo, a paciência produz uma certeza do fruto vindouro. De tal forma, a tartaruga mesmo sendo devagar pode chegar ao seu destino. Os velozes coelhos chegarão primeiro, contudo, poderão chegar com rapidez. Mas, aqueles que ainda vão devagar chegarão ao seu destino.

Portanto, os frutos da paciência, não podem trazer confusão, pois que espera sempre alcança. Outra citação sacra diz: “Deleita-te no Senhor, Ele concederá os desejos do teu coração”. Ela , a paciência, produzirá um fruto que o que virá, com certeza trará a benção prometida para cada um. De igual modo, os frutos de cada árvore vem no seu tempo próprio, assim virão os seus frutos a seu tempo. Espera, pois, no SENHOR.

recebido por email

BATATAS

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;" Mateus 6.14


O
professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma sacola de plástico para a aula. Ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da sacola.

Algumas das sacolas ficaram muito pesadas.
A tarefa consistia em, durante uma semana, carregar junto consigo a sacola com batatas
Naturalmente as batatas foram estragando com o tempo.

O incômodo de carregar a
sacola, a cada momento, mostrava- lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona, bem como o fato de que, ao colocar a atenção na sacola, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.

Este é um exemplo do
preço que se paga, todos os dias, para manter, a dor, a raiva e a negatividade.
Quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria.
Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.


Joguem fora suas "batatas!"


Muitas vezes nos incomodamos com tantas coisas pequenas e vamos enchendo, dia a dia, nosso coração com as "batatas" que a vida coloca em nosso caminho. Vamos jogá-las fora e encher nosso coração de amor ao próximo e solidariedade...



recebido por email

O PLANO ETERNO DE DEUS

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16


Quando nossa
filha mais velha tinha dois anos, eu a perdi numa loja de departamentos.
Eu entrei em pânico! De repente, só uma coisa importava – eu tinha que encontrar Jenna.
As compras foram esquecidas.
A lista de coisas para comprar que eu trouxera perdeu a importância.

Eu gritei o nome dela. Não importava o que as pessoas pensariam. Cada gota de
energia tinha um alvo: encontrar minha filha perdida.
E eu a encontrei. Ela estava se escondendo atrás de alguns casacos pendurados.

Nenhum
preço é alto demais para um pai pagar a fim de redimir seu(sua) filho(a).
Nenhuma energia é grande demais. Nenhum esforço é exigente demais.
Um pai (ou mãe) fará qualquer coisa para encontrar o seu.

E Deus também. Marque isto.
A maior criação de Deus não são as estrelas penduradas no céu, nem as fendas dos desfiladeiros.
É o Seu eterno plano para alcançar Seus filhos.


Nem o céu nem a Terra conhecem maior paixão do que a paixão pessoal de Deus por você e seu 

recebido por email