09/11/2013

MINHA ORAÇÃO A DEUS

Senhor,
Peço que tu me dês tua sabedoria e entendimento em todas as coisas. Sei que a sabedoria é melhor do que o ouro e a prudência, melhor do que a prata (Pv 16:16), por isso, enriquece-me de sabe­doria e prudência. Obrigada por dares "sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes" (Dn 2:21). Aumenta minha sabe­doria e meu conhecimento, para que eu possa ver tua verdade em todas as situações. Dá-me discernimento para cada decisão que devo tomar.
Senhor, ajuda-me a sempre buscar conselho no temor do Se­nhor e a nunca procurar quaisquer respostas no mundo ou em pessoas ímpias. Obrigada, Senhor, porque me darás o conselho e a instrução de que preciso, mesmo durante meu sono. Obrigada, Senhor, porque me "farás ver os caminhos da vida" (Sl 16:11).
Tenho prazer em tua lei e tua Palavra. Ajuda-me a meditar nela dia e noite, a considerá-la, dizê-la, decorá-la e colocá-la em minha alma e meu coração. Senhor, sei que aquele que "confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo" (Pv 28:26). Não quero confiar em meu próprio coração. Quero confiar em tua Palavra e em tua instrução para que possa andar com sabedoria e jamais fazer coisas ignorantes ou insensa­tas. Faze-me uma pessoa sábia.


Tu disseste em tua Palavra que tu reservas a verdadeira sabe­doria para os retos (Pv 2:7). Ajuda-me a andar em retidão, justi­ça e obediência a teus mandamentos. Que eu jamais seja sábia a meus próprios olhos, mas que sempre tenha temor a ti. Mantém-me afastada do mal para que eu possa me apropriar da saúde e força prometidas em tua Palavra (Pv 3:7,8). Dá-me sabedoria, conhecimento, entendimento, direção e discernimento de que pre­ciso para manter-me longe dos planos do mal, a fim de que eu possa andar em segurança e não tropeçar (Pv 2:10-13). Senhor, sei que em ti "todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos" (Cl 2:3). Ajuda-me a descobrir esses tesouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário