14/12/2013

A BÍBLIA A ÚNICA MÃE DE SANTO QUE O MUNDO PODE CONHECER




A Bíblia é a única mãe de santo que mundo pode conhecer

Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela sua palavra da verdade. (Tg 1.18). 1º Pe.1.23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

Neste mundo todos nasceram de uma mãe, exceto Adão e Eva.

No mundo espiritual não é diferente. Para se torna filho de Deus terá quer acontecer um nascimento.

No livro de João 3.5 Jesus disse: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Tiago disse que fomos gerado pela palavra.Tg.1.18. E Pedro disse que essa semente é incorruptível.

Deus é casado com a sua palavra.

A fidelidade de Deus a sua palavra, é incomparável.

Heb.6.13 Porque, quando Deus fez a promessa( deu a palavra) a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo. Ele juro por si, para mostrar o quanto a sua palavra tem valor.

Podemos entender que o nosso nascimento, só será possível pela palavra de Deus, que tipifica uma esposa. Mt.12.50. Ele não tem compromisso com nínguém desde que este alguém não tenha sido gerado na sua palavra. Não adianta ninguém naquele dia, gritar, chorar, se esperniar, pedir misericordia. O tempo de nascer é agora.

Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu parente disse Jesus. A vontade de Deus é que amemos e guardemos sua palavra para sermos uma família. Ap.3.11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Em outras palavras " honra o que tens ( a palavra ) para que ninguém roubem sua vida eterna.

Pode alguém ser filho de Deus desprezando a Bíblia Sagrada sua palavra ? Não!

Neste mundo desonrar a mãe é prejuizo total. Imagine então desonrar a palavra de Deus, aquela que nos gerou. Deixará Deus inpune? Claro que não! É preciso que tenhamos todo o cuidado com que a palavra fala conosco.

Sempre que for ler a Bíblia, lembre-se que você é um filho que tem muito a aprender, independente de sua idade, inteligência ou nível cultural. A Bíblia sempre terá algo a nos ensinar. Você nunca a dominará completamente.
Alguma vez, lendo a Bíblia, você já se sentiu como uma criança levando uma repreensão? Isso pode até ferir o orgulho próprio, mas quem disse que não é sadio?
Quando uma mãe nos repreende, certamente é visando a nossa melhora, e a Bíblia não foge a esta regra. Aquele que não aceita ser corrigido pelas Escrituras está lendo-a em vão e não é filho de Deus e sim bastado He.12.8. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

A Bíblia educa na justiça do Pai, mostra aos filhos como viverem dentro dos princípios éticos, morais e espirituais que o Pai deseja. Ela dá a interpretação correta dos fatos da vida e como devemos agir e reagir para que o Pai se agrade de nós, e os nossos semelhantes nos respeitem e nos estimem como filhos deste Pai tão maravilhoso, não é por acaso que ela diz que somos um espelho que reflete a glória do Pai. 2º Cor.3.18.
Segundo a World Christian Database, arquivos da Veja,
manual de redação do jornal folha de S. Paulo

Estão nascendo na palavra de Deus milhões de pessoas. São 44 milhões nos EUA, 27,6 milhões no Brasil. Tirante os dois gigantes, o continente onde encontram-se mais evangélicos é a África. Só na Nigéria são mais de 25 milhões, seguidos pelos 10,3 milhões da Etiópia e os 9,4 milhões do Quênia. Na Ásia, os evangélicos representam mais da metade da população da Coréia do Sul, sendo um quarto deles de pentecostais, e também prosperam na Índia (11 milhões, pouco se comparado à maioria hinduísta do país) e na Indonésia (5,3 milhões). Entre os latino-americanos, destacam-se as massas evangélicas da Argentina, com 2,5 milhões de religiosos – quase todos pentecostais – e do México com 2,4 milhões.

E, ainda tem muitos que vivem chamando alguém de mãe de santos, na verdade a única e verdadeira mãe de santos que conheço e reconheço e cuida de mim é a palavra de Deus.

Ela alimenta, consola, orienta, e protege contra qualquer condenação; se permanecemos honrando-a. Prov.8 Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará. 9 Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará. 10 Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida. 11 No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar. 12 Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás. 13 Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.

Deus nos gerou na sua palavra, somos seus Filhos, temos o seu Espírito em nosso (DNA), refletimos a sua glória em nossa face, e vamos mora com Ele no seu reino eterno. Pontanto nunca abadone sua palavra Ela nossa mãe espiritual.

Divulgue essa mensagem e um forte abraço.







Autor: Pr. Sivanildo Torquato Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário