04/12/2013

LINHA DIRETA


Texto Base: 1ª Samuel 3

1- Samuel ainda era menino e ajudava Eli na adoração a Deus, o SENHOR. Naqueles dias poucas mensagens vinham do SENHOR, e as visões também eram muito raras. 

2- Certa noite Eli, já quase cego, estava dormindo no seu quarto.
3- Samuel dormia na Tenda Sagrada, onde ficava a arca da aliança. E a lâmpada de Deus ainda estava acesa.
4- Então o SENHOR Deus chamou: —Samuel, Samuel! —Estou aqui! —respondeu ele.
5- Então correu para onde Eli estava e disse: —O senhor me chamou? Estou aqui. Mas Eli respondeu: —Eu não chamei você. Volte para a cama. E Samuel voltou.
6- Então o SENHOR Deus tornou a chamar Samuel. O menino se levantou, foi aonde estava Eli e disse: —O senhor me chamou? Estou aqui. Mas Eli tornou a responder: —Eu não chamei você, filho. Volte para a cama.
7- Samuel não o conhecia SENHOR pois o SENHOR ainda não havia falado com ele.
8- Aí o SENHOR chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi aonde Eli estava e disse: —O senhor me chamou? Estou aqui. Então Eli compreendeu que era o SENHOR quem estava chamando o menino
9- e ordenou: —Volte para a cama e, se ele chamar você outra vez, diga: “Fala, ó SENHOR, pois o teu servo está escutando!” E Samuel voltou para a cama.
10- Então o SENHOR veio e ficou ali. E, como havia feito antes, disse: —Samuel, Samuel! —Fala, pois o teu servo está escutando! —respondeu Samuel. " I Samuel 3.1-10

Vivemos na era da evolução tecnológica, o que ontem parecia a mais alta tecnologia em pouco tempo torna-se obsoleto e cai em desuso, ser encontrado a qualquer hora e em qualquer lugar era um grande desafio a pouco tempo atrás, mas vieram os pagers, depois os celulares... estes aparelhos representam uma verdadeira linha direta com outras pessoas, meu novo celular por exemplo mesmo desligado é capaz de "guardar" o numero e a hora de quem me ligou e assim que o ligo ele me avisa... eu nem sabia que ele era capaz disto... isto me dá uma grande tranqüilidade ao menos nesta área, mas falei disto para traçar um paralelo contigo, quero falar de nossa linha direta com o céu, por maior que seja a tranqüilidade e segurança que tudo deste mundo me possa oferecer, infinitamente maior e incomparável é a segurança de saber que o Senhor nosso Deus, O 

Eterno está em todo o lugar e que Ele não precisa deixar recado, Ele nos fala diretamente através da Sua palavra, basta estarmos"ligados", não é maravilhoso? Este é o Deus que consola e que dá Paz! Aleluia!
No trecho que lemos hoje vemos que Eli não estava nesta condição, ele devia estar numa área de interferência, ele não estava apto a ouvir... precisamos estar conscientes de que nossa área de cobertura é o mundo todo, mas que quando somos tolerantes com o mal, desobedientes com a palavra, e deixamos de fazer a vontade de Deus, abrimos brecha para as interferência da operadora do mal, a vida do crente em Cristo é uma luta constante contra as interferências do mal, mas acima de tudo a certeza de que sua área de cobertura é plena, basta um movimento em direção a palavra de Deus, uma "inclinaçãozinha" só, e o sinal volta a ser bom e agradável, Eli havia deixado de repreender a atitude perversa de seus dois filhos, mas Samuel sempre havia sido fiel ao Senhor, agia sempre com inocência, sem maldade, e estava sempre disponível, nunca estava desligado... ele estava apto a ouvir a mensagem de Deus!

Quero te animar meu querido irmão a levantar agora de onde está calmamente mas decidido, retirar-se um minuto ao lugar mais calmo e reservado que puder encontrar, fechar os olhos e limpar sua consciência confessando ao Pai algo que esteja lhe incomodando, e quero também te lembrar que Ele vai estar lá com você assim como aqui comigo, pois Ele é o Onipresente, Seus olhos, Sua boca e Seus ouvidos estão em todo o lugar, se você assim como Samuel, ainda não conhece a voz do Senhor, não tem problema, pois Ele te conhece e falará a você, basta você dar o sinal, dia a Ele: “Fala, ó SENHOR, pois o teu servo está escutando!”


Autor: Almir Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário