19/01/2014

DEUS DO VENTRE E A GLÓRIA DAS VERGONHAS


(Filipenses 3.19)

Cujo fim é a perdição; cujo deus é o ventre; e cuja glória assenta no que é vergonhoso; os quais só cuidam das coisas terrenas.

Preâmbulo: Abordaremos nesta ocasião um tema que dificilmente ouvimos a pregação nos púlpitos das igrejas, sobre o deus do ventre. Desvendaremos pelo texto lido um mistério nessa região do Ventre. Por muito tempo os demônios têm usado essa região do Ventre, para destruir os Projetos de Deus, a Fecundação de uma vida. Tem muitas crianças ele não queria que nascesse. Outra coisa é nesta região do Ventre onde eles querem controlar muitas vezes se escondem ali e deixam uma serie de enfermidades na região do ventre. Encontrei 36 tipos de enfermidades na região do ventre. Cito as principais: Apendicite, Cirrose hepática: Coleciste, Colite, Diarréia: Disbiose: (desequilíbrio da flora intestinal), Gastrite: Gastroduodenite: Gastroenterite: Hérnias: (Inguinal, Femoral - Umbilical - Incisional) Obstipação: (prisão de ventre), Úlceras: (destruição da mucosa).

I – POR QUE É TÃO IMPORTANTE ESSA REGIÃO DO VENTRE NO MUNDO ESPIRITUAL
1. Por que ali é o lugar da formação da vida: O nascimento de uma criança, vista como um Projeto de Deus causa grandes incômodos a Satanás, por isso ele sempre tenta destruir desde o ventre a criança que vai nascer ou colocando complicações no aparelho reprodutor feminino. Ele destrói a vida com o aborto, ou fazendo que a mãe contamine o feto com cigarros e bebidas alcoólicas.

2. Por que é o lugar onde Satanás deseja controlar: Satanás escolhe a região do ventre para esconder-se e fazer todas as suas operações. Por isso o Espírito Santo quer fluir no ventre do crente com um Rio de águas vivas. (Jo 7.38,39) Jesus disse: Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. Jesus estava falando aqui do Espírito Santo que haviam de receber os que crescem nele.

3. Por que nessa região do ventre se encheu de superstições: Existem mães que guardam o cordão umbilical de seus filhos. Outras usam para fazer simpatias. Toda simpatia, entrega legalidade aos demônios no mundo espiritual para eles agirem.

4. Quando as curas não acontecem: Precisamos conversar com as pessoas que tem problemas na região do ventre, pedindo a elas que confessem. Alguma coisa errada foi feito. Às vezes não é a cura física que precisa ser realizada, mas a Libertação de alguma maldição.

5. Nem tudo é maldição: Às vezes existem certas enfermidades na região do ventre, que não são maldição, pois diz Provérbios 26.2 Nenhuma maldição vem sem causa. Mas se alguém tocou teu ventre, te benzeu, comeu alguma oferenda dedicada aos demônios ai esta a causa da maldição, que precisa ser eliminada.

II – COMO FICAR SABENDO SE O TEU VENTRE É UM DEUS?
1. Pela quantidade excessiva de alimento que você ingere: Esse é o pecado da Glutonaria, que quase já ninguém prega sobre ele: Gula é o desejo insaciável, além do necessário por comida, bebida. A Bíblia condena a glutonaria (Lc 21.34) E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Conseqüências: É um pecado muito caro, caro para a carteira e caro para a saúde. Uma pessoa que come muito e vem ao culto assim, terá muitas dificuldades de concentração, de participação, acabará dormindo. Não colocará atenção na pregação, não receberá as bênçãos do Senhor.

2. Pelas simpatias praticadas e superstições aprendidas: Se vives uma vida com simpatias, superstições vinculadas ao estomago, ao ventre, ao cordão umbilical, estas propagando o culto ao deus do ventre. Tem pessoas por ai enterrando o cordão umbilical do recém nascido para trazer boa sorte aos filhos, como o pai do jogador de futebol Maicom, que enterrou lá no meio do campo de futebol do Estádio Santa Rosa – RS.

3. Pelas exposições de sensualidade da região do ventre: O mundo inteiro sem Cristo esta no maligno, seu sistema, ate a moda. Tem mulheres que gostam de exibir o seu deus, usando mini-blusas, até certas mulheres grávidas exibem sua gravidez mostrando sua barriga. Tem uma dança chamada do Ventre, que aponta vários fatores estranhos: Sua origem, Egito. Seu movimento, sensual. Sua sinuosidade, semelhante a uma serpente. Isso me leva a pensar lá no Jardim do Éden onde a serpente enganou a Eva.

4. Se planejares fazer um Aborto, estaria sacrificando ao Deus do ventre: O aborto é uma praticada condenada por Deus, ninguém tem autoridade para tirar a vida de um ser humano. Na antiguidade se oferecia sacrifícios humanos ao deus Maloque, colocando as crianças recém nascidas dentro de uma bacia com azeite fervendo, o fogo era feito dentro do Maloque, que era oco.

5. Se o teu apetite ainda clama pela Nicotina: Teu ventre virou um deus. Esse deus se coloca irritado, tem que alimentar-lo. Sabe o que deveria dizer o cigarro ao fumante? Hoje tu me acendes, amanha eu te apago. Escute bem, se seu apetite esta gritando por nicotinas, seu ventre virou um deus.


6. Se teu organismo pede bebidas alcoólicas, teu ventre virou um deus: A Bíblia chama isso de três maneiras diferentes: Bebedice, bebedeira e borracheira. (1 Pe 4.3) Porque é bastante que, no tempo passado da vida, fizéssemos à vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borracheiras, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias. Conseqüências: Doença hepática alcoólica, Insuficiência hepática - Cirrose - Cirrose biliar primária. Uma gama grande de pecados é realizada a partir de uma embriagues: Remove as inibições naturais, estando à pessoa à vontade para praticar coisas aberrantes; causa dependência, vícios, desajusta a família. Desequilíbrio emocional e distúrbios de temperamento e personalidade; acarreta problemas no fígado, estomago e circulação.

7. Bem aventurada a Nação cujo Deus é o Senhor: (Sl 33.12) Precisamos dar a conhecer outra bem aventurança: Bem aventurada a Nação cujo Deus é o Senhor e cujas Autoridades não são dadas ao vinho. (Ec 10.17) Bem-aventurada, tu, ó terra cujo rei é filho dos nobres e cujos príncipes comem a tempo, para refazerem as forças e não para bebedice. Conseqüências:

8. Sinal dos últimos tempos: Como nos dias de Noé e de Ló (Lc 17.27,28) Comiam, bebiam, casavam e dava-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam.

9. O que diz a Bíblia sobre o Vinho: (Provérbios 23.30-35) Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim, morderá como a cobra e, como o basilisco, picará. (morte) Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, (prostituição) e o teu coração falará perversidades. (perda de controle) E serás como o que dorme no meio do mar (tontura) e como o que dorme no topo do mastro e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; (perda da razão) bateram-me, e não o senti; quando virei a despertar? Ainda tornarei a buscá-la outra vez.

III – A GLORIA DAS VERGONHAS
1. O genital feminino e o masculino são chamados de Vergonha na Bíblia:Principalmente quando são descobertos. (Dt 25.11,12) Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar seu marido da mão do que o fere, e ela estender a sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas, então, cortar-lhe-ás a mão; não a poupará teu olho.

2. Definição desse tipo de gloria: Gloria neste caso é o excesso de elogios, de conversas, de desejos, de prazer, de pensamentos que dominam a mente. Esse tipo de gloria é tudo o que gira em torno do sexo e seus prazeres. É um verdadeiro culto ao físico, ao corpo, a beleza, ao prazer. Encontrei 36 enfermidades na região ventre, mas com referencia ao deus do sexo existe uma lista muito grande de pecados, que não farei nenhuma menção deles, pecados antigos e modernos desse deus terrível das orgias, lascívias e luxurias.

3. Pecados e nomes de deuses Impronunciáveis: Tem pecados que é realizado no mais baixo nível de degradação que não podemos estar mencionando como diz Paulo em Efésios 5.12 Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe. Gostaria de chamar a de alguns irmão e pregadores a fazer o mesmo que fez Davi com referencia aos nomes de alguns deuses. (Salmo 20.4) As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei o seu nome nos meus lábios. Cuidado para não pronunciar Oxalá, e o nome da Cida.

4. Pecados cometidos por conta do deus do sexo: Bestialidade: (sexo com animais) Incesto: (sexo com parentes) Pedofilia: (sexo com crianças) Necrofilia: (sexo com cadáver) Homossexualismo: (sexo com o mesmo sexo) A Bíblia condena todos os tipos de homossexualismo em Romanos 1.26,27 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

Autor: Pr. Teófilo Karkle





Pr Teófilo Karkle, é Pastor e Missionário no Chile desde 1991.
Também exerce seu Ministerio como Escritor, Radialista, Conferencias Internacional e Professor de Teologia.

E-mail: centrodealegria@hotmail.com


Centro de Alegria - Santiago do Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário