16/03/2014

PASTOR AFIRMA QUE IGREJA QUE PROMETE RIQUEZA SE TORNA ESTELIONATÁRIA ESPIRITUAL



O Programa Mulheres da TV Gazeta levou à discussão, no quadro “fórum religioso”, a teologia da
prosperidade. O tema da discussão foi “A religião pode prometer riquezas financeiras?”. Foi convidado para discutir o tema o pastor evangélico Roberto Cruvinel, além de representantes do espiritismo e da cientologia.

O Fórum foi conduzido pela apresentadora Cátia Fonseca, e abordou a questão seriqueza seria pecado e se é correto às religiões prometerem prosperidade financeira.

- Algumas religiões falam que se agirmos de certa forma Deus vai nos recompensar e ter uma vida de extrema fartura. Que a gente passa a ter bens, carro, ter dinheiro (…) – disse a apresentadora, para abrir o assunto aos líderes religiosos presentes.

Em sua resposta ao tema,
Cruvinel, que se apresenta como pastor pentecostal clássico, afirmou que o conceito de prosperidade bíblica é diferente do comentado nas igrejas atualmente.

Afirmando que uma igreja que promete riquezas “torna-se um estelionato espiritual, como se tentasse agiotar Deus”, o pastor diz acreditar que Deus possa sustentar financeiramente algumas pessoas, mas ressalta que esse não é o princípio do Evangelho.

Defendendo a ideia de que é necessário trabalhar para ter conquistas financeiras, o pastor disse lamentar que algumas pessoas anunciam “vem dá tudo que você tem que você vai prosperar e enriquecer”. Ele afirmou ainda que os crentes não precisam pagar o que tem para estar perto de Deus ou serem abençoados, pois, segundo ele, “Jesus já pagou na cruz”.

O pastor Cruvinel fez ainda um alerta, dizendo que igreja que promete riqueza não é uma igreja evangélica, e ressaltou que muitas pessoas são manipuladas, mas também que muitas são gananciosas e se iludem com promessas de riquezas.

Fonte: Noticias Gospel
Recebido por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário