20/05/2014

A HERANÇA PODE SER SUA




Conta-se que certo rei, sem filhos, ao fazer uma caçada, deparou-se com uma criança órfã de pai, que morava num casebre. Percebeu, de imediato, tratar-se de um garoto muito inteligente. E, sem que o menino o soubesse, o monarca solicitou à pobre mãe que lhe permitisse educá-lo.

Ignorando quem era o seu benfeitor, o garoto começou a estudar nas melhores escolas. Aos 21 anos, já advogado, foi levado ao palácio e apresentado ao rei, que o declarou seu herdeiro e sucessor no trono. Aquele jovem jamais imaginara que um dia seria o substituto daquele que o encontrara faminto e descalço em plena floresta. Ele havia sido adotado como filho do rei.
Você talvez esteja pensando como seria feliz se tivesse tido a sorte desse garoto.

Provavelmente, também esteja pensando em ganhar sozinho o grande prêmio, e realizar todos os seus desejos. Se este sonho, porém, se tornasse realidade, depois do primeiro momento de euforia,
viria a frustração e a certeza de que tudo no mundo é ilusão. Mas a herança que Deus lhe oferece não é terrena nem perecível, mas eterna e celestial.

Trata-se da salvação que lhe foi concedida por Jesus.
Ele derramou o seu sangue na cruz do Calvário para garantir-lhe o direito de ser filho de Deus.
E, num futuro bem próximo, o Salvador lhe dirá: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25.34).

O apóstolo Paulo declara: "E se somos filhos, somos logo herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo" (Romanos 8.17).
Isto significa que toda a riqueza celestial será dividida entre Jesus, o Filho amado de Deus, e todos os que o aceitam como Salvador.

Você deseja ser realmente feliz?
Aceite a Jesus como Salvador, e torne-se um herdeiro de todas as riquezas que Jesus lhe conquistou: a salvação de sua alma, a paz, a confiança, libertação completa.



Esta é a mais valiosa das heranças!