09/05/2014

COPO DE ÁGUA



“Olhai para mim, e serei salvos, vós, todos os confins da terra; pois eu sou Deus, e não há outro.” Isaías 45:22

Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais algumas vezes, e chegando a conclusão de que não conseguiria se corrigir dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou:

“Professor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!”

O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e entregou-o ao jovem dizendo:

“Filho, ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os becos, nos jardins, e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água.”

“Impossível” – disse o jovem. “Não vou conseguir!”.

“Se você quiser, vai conseguir sim” – disse o mestre.

O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, becos e jardins, e voltou sem ter derramado a água.

O mestre olhou, bate-lhe no ombro e carinhosamente e diz: “Não viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de aulas? Os colegas que te convidavam para um copo de bebida, ou uma tragadinha, um cigarrinho?”

“Não!” – responde o jovem. “Eu estava com os olhos fixos no copo.”

O mestre sorri, e diz:

“Se você fixar os olhos em Cristo, como fez com o copo, terá a força que tanto precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido castigado.”

“OLHE PARA CRISTO, E DEIXE-O SER O RUMO DA SUA VIDA.”

Desconheço o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário