23/05/2014

Mutirão Mundial de Oração vai clamar pelas crianças que sofrem violência


Entre os dias 6, 7 e 8 de junho mais de 40 países estarão unidos no mesmo propósito que é a 19° edição do Mutirão Mundial de Oração por Crianças em Situação de Vulnerabilidade Social.

O projeto tem como objetivo levantar intercessores que entendam que há crianças em todo o mundo sofrendo com os mais diferentes tipos de violência, quer sejam físicas ou emocionais.

As igrejas e grupos participantes dessa campanha estarão realizando marchas de oração, cultos de oração e outros eventos com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre esses e levantar um clamor em favor das crianças que sofrem.

O Mutirão Mundial de Oração por Crianças em Situação de Vulnerabilidade Social é uma iniciativa da Viva, uma organização social cristã do Reino Unido envolvida em trabalho social em 25 países diferentes.

No Brasil o mutirão é promovido pela Rede Mãos Dadas e seus parceiros que no ano passado conseguiu reunir 15.500 brasileiros que estiveram ligados com outros 141.000 cristãos ao redor do mundo.

Este ano os organizadores lançaram um desafio: “Como você pode transformar a sua comunidade num lugar mais amigo para as crianças?” com essa pergunta surgiu o tema da 19ª edição do evento que é “Comunidades Amigas das Crianças”. O princípio desse tema é clamar para que Deus faça com que as crianças marginalizadas sejam amadas e protegidas, para que os líderes sejam sábios para criar políticas públicas e para que as igrejas descubram uma renovada paixão pelas crianças de suas comunidades.

Para que o evento tenha sucesso é necessário que os cristãos se envolvam, como diz o gerente de comunicação da Viva, Andrew Dubock. “Queremos incentivar a todos os cristãos, onde quer que estejam naquele fim de semana — em suas casas, em suas igrejas, no seu trabalho, em espaços sociais — que se unam a nós, e que juntos nos voltemos para Deus pedindo a ele uma transformação nas atitudes e práticas das comunidades em relação às suas crianças.”

fonte: gospel prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário