14/12/2013

A BÍBLIA É O ÚNICO INSTRUMENTO DE VISÃO QUE MOSTRA DEUS TÃO PERTO


A Bíblia é...



O único instrumento de visão que mostra Deus tão perto

O instrumento de visão do homem é o telescópio ou luneta astronómica que permite estender a capacidade dos olhos humano de observar e mensurar objetos longínquos. Pois, permite ampliar a capacidade de enxergar longe o que quiser. É um instrumento que permite apenas ver no plano físico.

Para o plano espiritual, o único instrumento de visão que leva ver Deus, foi criado por Ele mesmo. Chama-se a Bíblia.

Sabemos que desde o ínicio a presença de Deus era real e constante aos olhos de Adão e Eva. Gn. 3.8. Depois que o mesmos cometeram pecados, Deus não mais se deixou ver. Exo.33.20 E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.

Contudo podemos ver a sua existência pela natureza. Sal.19.1 Os céus manifesta a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

Alguns andam dizendo que a natureza é Deus! Mas, isso não é verdade.

"A natureza apenas estar dizendo"... A um Ser muito sábio que mim criou! E, este Ser, chama-se Deus. Portanto a natureza apenas faz uma afirmação de sua existência.

E por um breve périodo de 33 anos os homens viram em forma de homem na pessoa de Jesus. Jo.14.7.8.9.Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

Este é o périodo, em que palavra se fez carne, Jo.1.14. E tudo quanto a carne falava, falava de Deus. Jo.14.10

Jesus se ausentou e foi aceito ao céu, mas deixou conosco o instrumento de visão, onde podemos vê-lo, ouvi-lo e senti-lo bem de perto. Jo.14.21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Se temos a palavra de Deus, temos a presença dele.

Heb. 4.12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Veja que só a Bíblia leva estes títulos ( viva, penetrante, e eficaz.)

De fato, Deus está em Espírito na palavra.

"Alguém disse: "A Bíblia aberta é a boca de Deus falando". Concordo! Se alguém quer ouvir Deus falar! Leia a Bíblia!

A Bíblia é um telescópio que amplia a imagem de Deus e traz aos olhos do espírito." É impossível o homem, ler a Bíblia, e não ter uma sintonia com a divindade, ainda que, ele não queira assumi essa sintonia, mais sentirá.



Procurar ver Deus sem a Bíblia, é mesmo que procura ver o planeta plutão a olho nú.

Nada pode mostrar Deus com tanta nitidez do que a Bíblia.

As religiões, as filosofias, os supostos profetas, só confunde e afasta Deus dos olhos humano. Este é o erro de muita gente, achar que todas as religiões leva a Deus, que dogmas de Igrejas, aproxima Deus ao homem, e que para ouvir Deus falar tem que pedir para o profeta orar na cabeça! Temos que ser Cristão e não religiosos, temos que viver o que a palavra ensina e não os que o homens acham, acreditar sim; que a palavra já é o suficiente para salvação.

Sei, que Deus, segundo a sua soberania pode falar conosco usando alguém, mas, para isto, não precisa ninguém sair por aí desesperado atrás de um ou de outro para orar na cabeça. Fazer isso, só entristecerá a Deus. Como também, dará lugar ao diabo trazer resposta segundo a nossa vontade e não da de Deus.

Busquem Deus pela palavra, Ela é o único instrumento que mostrará Deus sem sombra de dúvida e com muita clareza.




Autor. Sivanildo Torquato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário