14/12/2013

A BÍBLIA O TESTAMENTO DE MAIOR HERANÇA JÁ DEIXADO A UM HERDEIRO


A Bíblia é...



O Testamento de maior herança já deixado a um herdeiro

Testamento é a manifestação de última vontade pelo qual um indivíduo dispõe, para depois da morte, em todo ou uma parte de seus bens.

Normalmente os testamentos contém disposições de ordem patrimonial podendo também conter disposições de outra natureza.

A Bíblia é um grande testamento dividido em duas partes... O velho, e o novo testamento. Sendo que o velho testamento, é uma formar de explicar o novo testamento. Heb.10.1. As histórias vivida pelos homens no passado, os ritus cerimonias, tem a importância de informar tanto a fidelidade quanto o caráter do testador, como também nosso futuro com Ele, a forma do reino, e a maneira que devemos aguardar a nossa herança. Exemplo: O reinado de Davi. ( Domínio e força)

(I Cr. 11 : 9). Indica que vamos herdar um reino dominante e forte. O reinado de Salomão. Indica um reino de: ( Paz, Sabedoria e riqueza). 2º Cr.1.12. A vida de José é a maior história do velho testamento que tipifica a vida de Jesus o testador. Fala de perdão de amor e fidelidade.

Vimos histórias de homens que não deram crédito a palavra de Deus, e que fim levaram: Coré, Datã e Abirão. Nu. 16.32. e outros...( A incredulidade e desobediencia exclui do testamento quem quer que seja). Prov.4.13 Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.

Alguns rituais apontavam para morte do testador:

Todos os animais que eram sacrificado pelos erros e pecados do povo, apontava para a morte do testador (Jesus). Pois os mesmos nesses casos tipificada o Cristo. Lev.cap.4.5.6. Isaias 53.7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Podemos ver! O velho testamento não é apenas a lei de Moises, e nem histórias de fé exaltando os homens de Deus, como muitos pensam. Mas, em um todo, ele passa pra nós, um apoio ao novo testamento com tipicações, e alegorias, inaltecendo o testador no diz a...Fidelidade, caráter e amor.

No novo testamento, estar a morte do testador:

Para uma herança ter valia duas coisas tem que ser considerada; A lavração do testamento,(A Bíblia) e a morte do testador (O calvário). Heb.9.16 Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.

17 Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? Lc 23.46 E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.

E estar tudo quanto vamos receber: Apo.21.

2 E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

Jesus afirmou que temos uma herança para receber...Mt.25.34.

Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

No velho testamento vemos Deus cumprindo suas palavras, levando o seu povo a uma herança transitória, passageira.

Quanto no novo, está inserido uma herança intransitória, não passageira, com um maravilhoso convite de sermos herdeiro dessa grande herança.

Jesus disse que o maior motivo de nossa alegria deveria ser por essa razão. Luc.10.20. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

E a única forma de aceitar o convite, é pedindo perdão dos pecados, e ter o testador ( Jesus ) como o filho de Deus e único Salvador. Isso o tornará filho de Deus e herdeiro por direito. Gl.3.29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

Caso contrário perderá de Deus toda herança, pricipalmente a vida eterna que é maior benção garantida.

Portanto a Bíblia é um testamento lavrado para aqueles que hão de herdar as riquezas de Deus.

E o importante também, é, que nesse testamento está o registro de adoção de filho, pois se vamos herdar é porque somos filhos de Deus. Ro.8.15.16.17 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo. (Desprezar a palavra! É jogar fora o registro de filho de Deus).

Como também a afirmação de um pagamento de dívida, que tinhamos para com Deus antes da adoção. Isso cancelaria todo direiro no testamento. Mas, Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu nos fazer filhos e herdeiro de Deus.

Portanto a Bíblia é um grande testamento que nos dá todos os direitos legais perante o tribunal celeste para recebermos tanto aqui, quanto no porvir as benção de Deus. "Nunca abra mão desse testamento, pois vamos perante ao juiz com o mesmo na mão." Ou seja! No coração. A falta dele nos deixará com certeza de fora.





Autor. Sivanildo Torquato

Nenhum comentário:

Postar um comentário