29/12/2013

QUE SERES SÃO ESTES CHAMADOS DEMÔNIOS?


1- São inimigos de Deus e do homem.

2- Anjos criados por Deus, que se rebelaram contra Ele, contra o criador, seguindo a Lúcifer e se tornaram anjos decaídos.

3- Na verdade são seres espirituais criados com personalidade e inteligência para servir a Deus, tendo todo senso de bondade de amor e de ajuda. Este fora perdido, passando a dar lugar ao ódio, a maldade e a destruição. Judas 1:6

4- A Bíblia relata que após a queda, eles não permaneceram na sua posição ou seu estado original ou mas abandonaram o seu próprio domicílio.

5- Muitos demônios estão presos. Foram aprisionados em algemas eternas e só serão soltos no dia do juízo final para serem julgados e lançados no lago de fogo e enxofre. Judas 6

6- Outra grande parte de demônios está solta atualmente com Satanás a rodear a terra buscando a quem possa tragar.

7- Deus não criou demônios, Deus criou anjos e por causa da sua rebeldia contra Deus, eles se transformaram em demônios, passando a andar errantes à procura do que fazer.

8- Os demônios são organizados, sempre debaixo das ordens e do comando de seu chefe Satanás. Trabalham em conjunto para alcançar seus objetivos. Da mesma forma que no céu existe uma hierarquia, no mundo das trevas também existe, tendo um líder.

9- Os demônios, por não possuírem corpos, podem facilmente se transformar em anjos de luz e outras demais formas assim como seu líder.

10- Os demônios são espíritos revoltados. Depois de serem ministros, mensageiros de Deus, após a queda, querem fazer o possível e o impossível para verem as criaturas de Deus perdidas, principalmente o homem.

11- Movidos pela inveja dos seres humanos que foram criados menores que eles, os demônios acabaram por tornar invertendo suas posições, ou seja, o homem com Deus tem autoridade sobre eles.

12- Os demônios por mais que queiram, não podem fazer nada contra Deus, mas podem tocar nas suas criaturas.

13- Os demônios travam uma feroz batalha contra os homens, desejando aproveitar-se deles para levá-los à destruição e cumprirem seus intentos malignos, chegando a um ponto de submissão a esses demônios e total afastamento de Deus. Principalmente aqueles que rejeitam a Jesus, são presas muito fáceis para os espíritos malignos.

14- Os demônios ou espíritos malignos se manifestam de uma forma que não são a deles, pois são mentirosos. Eles se manifestam em pessoas ou animais, agindo por territórios.

15- Os demônios podem habitar no corpo dos incrédulos, e, constantemente, o fazem e falam através das vozes das pessoas. Escravizam e induzem o homem à iniqüidade, à imoralidade e à destruição. Marcos 5:15, Lucas 4:41.

16- Os demônios podem causar doenças físicas, embora nem todas as doenças e enfermidades procedam de espíritos malignos.

17- Todas as pessoas que se envolvem com espiritismo, magia negra, umbanda, feitiçarias, candomblé, ocultismo e outras seitas que envolvem espíritos, estão lidando com demônios que facilmente os levam à possessão demoníaca. Atos 13:8-10; 19:19; Gálatas 5:20; Apocalipse 9:20e21.

18- Os demônios estão muito ativos principalmente nestes últimos dias, na difusão do ocultismo, imoralidade, violência, e maldade; atacando a palavra de Deus e sua doutrina. Mateus 24:24; I Timóteo 4:1.

19- Dentro de vários objetivos, os demônios levam o homem ao engano, a amar o mundo e seus prazeres pecaminosos, a distorcerem o evangelho e a mensagem da cruz, e a oporem-se a Cristo e a sua doutrina.

Artigo recebido por email sem identificação do autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário