11/01/2014

O PADRÃO DO CRENTE


Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. AP 22:11-

-Qual é a sua escolha?DEUS nos deixou o direito de escolha,podemos seguir o caminho da justiça,más também podemos ser injustos!

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. AP 3:15,16

-Aqui DEUS queria dizer que: a igreja não tinha personalidade,não ficava de um lado nem de outro,não se jogava de cabeça no mundo,más também não buscavam a DEUS!

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. AP 3:20

-ELE está batendo na porta,más cabe a você abrir ou não;a escolha é sua abrir ou não,decida-se,mostre personalidade!

-Dupla personalidade = sintoma de doença menta
-Dupla indentidade espiritual= sintomas do pecado


VIDA CRISTÃ NÃO É VIDA DE OBA OBA


Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
II CO 6:14-18


SER SANTO NÃO É OPÇÃO É CONDIÇÃO


Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. I PEDRO 1:15-16


O MODELO DE CRENTE DESEJADO POR DEUS


-Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. MATEUS 5:48
-Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. I S. JOÃO 2:6
-Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. LUCAS 6:36
-Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; EFÉSIOS 5:1
-Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.
-E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica.
LEVÍTICO 20:7-8


QUE POSSAMOS TER CONSCIÊNCIA DE QUE SOMOS UM POVO DIFERENCIADO,QUE FOMOS ESCOLHIDOS PARA BRILHAR SOBRE AS TREVAS DESSE MUNDO;QUE SOMOS O SAL DESSA TERRA!

ONDE HÁ ESCURIDÃO SE ACEDERMOS UMA LUZ, É IMPOSSÍVEL NÃO VELA;
O SAL ALÉM DE CONSERVAR, ELE DÁ O SABOR AS COISAS E NÃO O CONTRÁRIO.

QUE DEUS POSSA NOS SANTIFICAR A CADA DIA,PARA SERMOS IGUAIS A ELE!


A PAZ SEJA COM TODOS!




AUTOR: FRANCERLANIO J.M.SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário